Skype: BizRevolution | Fone: 11-4153-0885

« Onde nós queremos chegar? | Main | Os primeiros dias. »

13/08/2004

A maior loja de móveis do mundo

Pin It

IkeaEm 1942, Ingvar Kamprad, cidadão sueco, 17 anos, começou um negócio para vender carteiras, quadros, mesas e relógios. Em 1943, ele começou a vender móveis. Seis décadas depois, ele tem um império presente em 32 países e 200 mega lojas chamado IKEA. A quem diga que Ingvar é mais rico do que Bill Gates.

As vendas anuais da IKEA passam os 12 bilhões de dólares. A empresa tem mais de 310 milhões de clientes. 130 milhões de cópias do seu catálogo são distribuidos e impressos em 23 idiomas.

Se você pensar que não falta lojas de móveis no mundo, como a IKEA cresceu tanto?

Ingvar escolheu um nicho de mercado e focou nisso: estudantes e pessoas jovens que podem comprar móveis modernos, e com excelente design, sem a necessidade de pedir permissão para a mãe e o pai.

Quantos jovens no mundo não tem vontade de decorar o seu próprio quarto?

No Brasil, a Tok & Stok procura seguir os passos da Ikea, espero que consiga, e que não apenas siga, mas supere, inove, porque cedo ou tarde, a Ikea desembarca por aqui.

Um dos grandes problemas das empresas brasileiras é serem muito centradas em produtos, serviços e soluções, e muito pouco centradas em Seres Humanos e seus hábitos e comportamentos.

Você está centrado em Soluções ou Seres Humanos?

Comments

Feed Você pode acompanhar essa conversa ao assinar comment feed for this post.

Vocejá viu a ETNA? Superou a Tok&Stok no conceito de homestore...

como fuciona o makentig de uma loja de movèis

Um post 4 anos e 2 meses depois do anterior!!!

Eu voto nesta Tatiana como a Leitora BIZ(arra) do ano (de 2008, que fique claro)

Post a comment

Os Comentários no Blog da BIZREVOLUTION são moderados. Por favor participe da conversa com comentários construtivos. Não é porque você está escondido atrás de um teclado que você pode bancar o machão. Você PODE e DEVE DISCORDAR das nossas idéias o quanto quiser. Apenas não toleramos que você humilhe as pessoas para defender as suas idéias. Comporte-se na internet da mesma maneira que você se comportaria na frente do seu cliente mais importante. Se você tem a necessidade de bancar o troll na web, recomendamos uma terapia. O seu comentário será liberado em alguns instantes.

Se você tem uma conta TypeKey ou TypePad, por favor Sign In


BUSCA

GRÁTIS!

Cadastre o seu email para receber os nossos últimos artigos no e-news QUEBRA TUDO!


Direto das Trincheiras!


Você já leu o QUEBRA TUDO?