Skype: BizRevolution | Fone: 11-4153-0885

« Sociedade do Medo. | Main | O Motor de Tudo. »

27/06/2006

O mundo das contradições.

Pin It

Listerine A Johnson & Johnson em mais uma tacada corporativa acaba de comprar a divisão de produtos health care (bem-estar) da Pfizer por 16.6 bilhões de dólares. O objetivo é dar um gás na fraquinha e pobrinha divisão de produtos health care da própria J&J.

Com a compra, o Listerine (espero que você conheça) vai se juntar ao Band-Aid e Neutrogena da Johnson & Johnson.

A Pfizer estava procurando um comprador para essa divisão de produtos desde 2005. A empresa quer FOCAR os seus negócios no mundo das "drogas" que fazem bem.

Por outro lado, a J&J está afim de BALANCEAR o seu mix de produtos.

"Os produtos da Pfizer são extraordinários e com certeza trarão um retorno fantástico para os acionistas Johnson & Johnson," disse Weldon, CEO da J&J.

A J&J, segundo o presidente da dita, está hoje MUITO FOCADA nos negócios de "drogas" que fazem bem, além da venda de equipamentos médicos; o que não é bom para os negócios, segundo o chefão da empresa de cotonetes.

"Essa aquisição vai ajudar a J&J a balancear as três divisões de produtos, e dar um gás nos produtos de bem-estar. A meta é ter essa divisão representando 25% das nossas vendas nos próximos trimestres."

A propósito, a J&J vai comprar a Pfizer com dinheiro vivo e não com ações. 17 bilhões de dólares na conta.

A fusão dos cotonetes com os listerines irá permitir que ambas as empresas cortem 600 milhões de dólares em despesas por ano, o equivalente a algumas milhares de cabeças, crachás, computadores com windows XP, carros da empresa e outros benefícios que uma carteirinha bem assinada dá direito.

ACABOU A MAMATA!!!

BEM VINDO AO MUNDO DAS CONTRADIÇÕES! Enquanto a Pfizer acredita que a melhor maneira de seguir em frente é fugir da diversificação, a J&J acredita que a melhor maneira de seguir em frente é diversificar.

E você? Acredita em quê?

Foco na Diversificação ou Diversificação do Foco?

QUEBRA TUDO na MENTE DOS MARKETEIROS DE PLANTÃO!!!

Comments

Feed Você pode acompanhar essa conversa ao assinar comment feed for this post.

Acredito que para um grande coorporação a diversificação de Mercado é uma forma de segura de lidar com às ocilações global da economia , claro que empresas deste tipo torce para que todos os seus seguimentos fiquem no positivo a cada revisão simestral de orçamento , mas com certeza é muito melhor um grupo ter so o seu seguimento alimenticio, por exemplo , em baixa ,e ver seu ramo automotivo 11% acima do orçado. POr este motivo mais e mais empresas hoje em dia se fundem.

A admnistração é um organismo vivo e pulsante. Se está centralizado deve descentralizar e vice-versa. Diversificar ou focalizar segue o mesmo princípio, atentando para largar o que não se faz com máxima excelência e ampliar o que se faz muito bem. Dessa forma fica fácil de entender porque ações de sentidos opostos são ambas válidas. Daqui a algum tempo não será surpresa a decisão de inverter novamente o sentido dessas decisões. Mudar é evoluir e é disso que é feita a vida.

Post a comment

Os Comentários no Blog da BIZREVOLUTION são moderados. Por favor participe da conversa com comentários construtivos. Não é porque você está escondido atrás de um teclado que você pode bancar o machão. Você PODE e DEVE DISCORDAR das nossas idéias o quanto quiser. Apenas não toleramos que você humilhe as pessoas para defender as suas idéias. Comporte-se na internet da mesma maneira que você se comportaria na frente do seu cliente mais importante. Se você tem a necessidade de bancar o troll na web, recomendamos uma terapia. O seu comentário será liberado em alguns instantes.

Se você tem uma conta TypeKey ou TypePad, por favor Sign In


BUSCA

GRÁTIS!

Cadastre o seu email para receber os nossos últimos artigos no e-news QUEBRA TUDO!


Direto das Trincheiras!


COMENTÁRIOS RECENTES

Você já leu o QUEBRA TUDO?