Skype: BizRevolution | Fone: 11-4153-0885

« Revolução na Educação. | Main | Quantos livros você vai ler esse mês? »

26/02/2007

1a Missão - Enviar uma carta surpresa para alguém.

Pin It

Bem Vindo ao Plano de Ação de 54 missões feito para ajudá-lo a ser um melhor PROFISSIONAL DE NEGÓCIOS, um melhor LÍDER, um melhor SER HUMANO com propósitos a atingir.

Todas as segundas-feiras pela manhã, nas próximas 54 semanas, eu vou postar uma missão para aqueles que querem aparecer e acontecer. Fazer ou deixar de fazer é responsabilidade sua. Ler por ler não adianta nada, eu nasci para agir, se você nasceu para saber, vá para uma biblioteca, a BIZ não é o lugar certo para você.

Se escolher FAZER, você tem a responsabilidade de compartilhar os seus feitos conosco. Você precisa escrever o que você sentiu ao executar a missão, o que você pensou, o que o seu "cliente" disse ver a sua realização etc etc etc.

Esse é o post da Missão. Na quinta-feira eu vou publicar os resultados que eu consegui atingir, daí, você deve publicar os seus comentários sobre a ação que você fez.

Você está pronto? SIGA-ME!

1a Missão: Enviar uma carta surpresa para alguém que você deseja se relacionar melhor.

Você se lembra da última vez que você escreveu uma carta a mão e enviou para alguém que você deseja se relacionar utilizando apenas aquela antiquada e famosa instituição do século 20 chamada Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a tal do Correios?

Essa é a sua primeira missão. Faça HOJE, faça AGORA.

Escolha alguém que conhece você mas não conhece totalmente.

Escreva uma carta de uma página. Cite uma história ou um fato interessante que você acredita que irá mexer com essa pessoa. Mostre o quanto você se importa com essa pessoa. Seja criativo no formato da carta. Explore o papel. Seja você. Deixe uma razão para que essa pessoa contate você. Deixe o seu e-mail, messenger, celular, fone ao final da carta.

Faça HOJE, faça AGORA!

Surpreenda alguém com a sua carta pessoal escrita a mão.

Comments

Feed Você pode acompanhar essa conversa ao assinar comment feed for this post.

Carta a caminho!

Se é para agir, então estou nessa.
Carta vai hoje!!!

Ricardo,

Que idéia maravilhosa a sua.
Vou mandar para uma amiga dos tempos do 2º grau. Nós nos reecontramos no orkut por acaso. Já liguei para ela, já mandei e-mails tentando me reaproximar, mas ela só me manda ppts impessoais. Eu nunca pensei em enviar uma carta.

Vou escrever hoje mesmo!

Ok. . .é isso, vamos trocar estas "energias". Carta a caminho !

Ricardo, é para agir?..só se for agora...idéia super original...!
Um abraço
Isabel

Eu fugi um pouco do script, mas completarei a missão também. Escrevi uma carta para a minha irmã, pois ele me deu uma grande oportunidade de emprego, sendo que eu nem tinha em vendas e ela fez isso por que sabia que eu queria trabalhar nessa área e eu nem pedi pra ela. Isso eu dou muito valor, a colaboração com os outros, seja quem for, por espontânea vontade é muito importante para mudarmos este mundo e foi por isso que escrevi para ela, só quero ver a reação dela!

Olá Ricardo!
Gerente caloura assumida, já que estou na função há quatro meses... Você tem me auxiliado muito, há dois anos recebo sues textos, reflito, ajo e compartilho!
Carta enviada!... Estou ansiosa por alguma resposta!...

Muito bom, carta enviada.

A carta ja foi enviada. Espero consseguir tocar a pessoa que receberá
um forte abraço a todos

vale mandar mais que uma?? me empolguei!

Muito interessante essa proposta, escrevi a carta para uma amiga que estudou comigo da 6 à 8º série, de 2001 a 2003, eramos super amigos, depois que terminamos quase não nos falavamos mais, poucas vezes. Cada um foi para um canto. Ao escrever a carta me lembrei de vários momentos juntos. Foi uma idéia muito interessante enviar essa carta. agora, é esperar a reação dela ao receber a carta.

já mandei...missão cumprida! Fico no aguardo de seu parecer!

Abraço

Ricardo!
Foi bastante legal escrever a carta. A idéia foi genial. O meu destinatário me ligou imediatamente me agradecendo pelo contato e a forma que foi feito. Me confessou que a mais de 10 anos não recebia uma carta escrita a mão. Já estou ansioso pela segunda missão.

Escrevi uma carta para minha namorada, entregue no dia do seu aniversário, terça-feira.
Agora você deve estar pensando: "Poxa! Mas para a namorada! Não vale... é fácil...!"
Pois é... namoramos há um ano e nos vemos todos os dias. Ela me conhece tão bem que sabe o que quero pelo modo como a olho...
Então... Por que a escolhi?
Escolhi porque queria resgatar o "velho romantismo"... queria sair da ROTINA quase inevitável... buscar algo novo!
Além do presente habitual, entreguei a carta e um buquê com suas flores preferidas. Coisa que não fazia há meses!
E, garanto uma coisa colega. Com certeza ela gostou muito mais da carta e do Buquê do que da roupa caríssima que comprei!
Se você tem uma namorada, mulher,enfim, alguém que gosta muito ou quer bem, recomendo que faça o mesmo!
Não só no sentido de entregar uma carta com dizeres sinceros... mas, no sentido de reconquistar sempre a pessoa que você ama!
Mulheres, isso serve para vocês também!

Um Grande abraço a todos!
Sucesso em tudo o que fizerem!

Vejo vocês na semana que vem!

Conheço uma pessoa faz uns 15 anos e só nos comprimentamos com um olhar ou um simples ôi. Resolvi mandar essa carta: Cristina, te encontro sempre em Alfenas. Fica sempre em mim a vontade de conversar com voce, e não ficar num ôi ou um olhar. Quero falar com voce.Então começarei falando de nossas mãos. Um membro que Deus criou para usarmos para o "bem". A mão que faz...a mão que cria...a mão que doa. Olha! As minhas estão muito usadas, basta observar os estragos físicos pelo tempo de uso. Ainda são fortes! Forte para abraçar pessoas, fortes para abraçar uma causa, forte para "segurar"quem passar por mim. Sempre que nos encontramos, mesmo que seja ´so com um ôi ou um olhar lembre-se: Minhas mãos estarão tocando as suas, apertando-as bem fortes, e quem sabe, só Deus sabe, vamos abraçar "causas" para um futuro melhor para todas as pessoas que nos cercam. Um abraço apertado.

Enviei a carta para uma pessoa que conheci em um almoço com uma cliente da minha empresa. Tenho interesse em conhecer melhor essa pessoa e traze-la para nossa carteira no entanto ainda não obtive resposta.
um grande abraço a todos

A idéia era para enviar um contato profissional (entendi isso) mas, resolvi enviar ao meu ex-marido. Tinha muitas coisas que precisava falar e não tinha coragem, nos vemos toda semana por causa da nossa filha. Enviei a carta e no dia seguinte que recebeu apareceu na minha casa às 6:00hs da manhã chorando...e disse que não sabia da metade dos meus ressentimentos e colocamos ponto final em várias coisas que precisavam. Valeu pela idéia. Abraços a todos!

Carta enviada mas não tive a resposta ainda!
Foi difícil e espero que as próximas missões sejam ainda mais!
Abraço Ricardo!

Foi só emoção. Pensei que a carta tinha sido extraviada,pela demora da resposta,porém o destinatário me disse,com a voz embargada, que quase chorou. A carta continha agradecimentos e elogios,entre outras coisas que eu "não encontrava oportunidade ou tempo" para dizer.Muito obrigado pela idéia!

Escrive para uma grande amigo que está com algums problemas sérios...foi muito bom o feedback, ela realmente teve uma renovação nos animos depios de recebido a carta!!

QUE LEGAL... DEPOIS DE MESES...RECEBI UMA LIGAÇÃO EMOCIONADA PELA CARTA... FUNCIONOU ATINGI O ALVO...

Ricardo, por que vc chamou os Correios de instituição antiquada?

Missão cumprida! Foi uma carta simples, mas de coração. Escrita com a alma, com emoção. Como não conheço a pessoa para quem enviei a carta, ficou um pouco difícil. Porém, acredito que consegui escrever o que eu precisa.
Estou amando isso tudo!

eu não tinha visto esse site assim com tanta intensidade, comecei a fazer as coisas agora, mas já escrevi...
escrevi para um monge que conheci em Garanhuns, nesse mosteiro, vi com outros olhos como procurar Deus

Olá Ricardo,
Pouparei os elogios ao seu trabalho para ser objetivo.

Há algum tempo vemho acompanhando as missões e só agora resolvi começar:
Minha experiência foi muito positiva. Escolhi uma pessoa que poderia ser um potencial cliente e por uma calunia inventada por um concorrente, se mostrava claramente irritado comigo.

Escrevi que independente de ele ser cliente de nossa empresa ou não, o respeitava e queria cumprimenta-lo sem qualquer constragimento sempre que nos encontrassemos.

O resultado fou excelente e a pessoa só não voltou a ser cliente, pois eu decidi não atendê-lo, ao menos por enquanto.

Abraço, e pretendo dar notícias a cada missão cumprida.

Olá Rogerio

Sou Thamires e vi o seu trabalho no show da gente queria saber se eu poderia mandar oque eu queria saber do meu avo que morreu tenho apenas 12 anos mas quero saber como é que esta agora sabedo que tem dois lindos filhos meu pai e minha tia e tendo 1 neta e queria saber como ele esta queria muinto saber oque faz agora se continua sendo a mesma pesoa maravilhosa que era antes pelo oque meu pai fala ele era um otimo pai e para mim tambem seria um otimo AVÔ pena que ele se foi pois queria ter te conhecido queria ter sentado no seu colo e muito mais queria brincar com vc faz muito tempo que vc morreu (21 de Abril de 19) mas ts bem agora sei como manter contato .


Bom Rogerio queria saber se vc poderia me mandar oquue vc pensa arespei ou se meu AVÔ respoder espero com muita ancieda


Obrigada..

Thamires

Poxa, Jordão!!
Legal a sua ideia!! Eu ainda não tinha lido este post.
Genial!!!!

Fiquei super motivado e acho que escrever uma carta vai ser bem gratificante e pode me esclarecer muitas coisas!!

Pra quem eu posso escrever...alguma sugestão?

JÁ SEI!!!

Pela excelente ideia que me deu, a 1ª pessoa pra quem vou escrever a carta vai ser pra VOCÊ MESMO, JORDÃO!!!

E, se me permite, vou começar daqui mesmo!!

Vamos lá:

"Querido mestre Jordão,

Você já ouviu falar numa tal de ARM REBEL?
O que aconteceu com ela? Por que ela quebrou antes mesmo de ficar pronta? Como um empreendedor que se diz tão entendido do assunto, conseguiu a proeza de quebrar a bichinha em poucos meses?

Abraço do seu fã que aprende muito com suas experiências (ocultas),

Zezim"


Post a comment

Os Comentários no Blog da BIZREVOLUTION são moderados. Por favor participe da conversa com comentários construtivos. Não é porque você está escondido atrás de um teclado que você pode bancar o machão. Você PODE e DEVE DISCORDAR das nossas idéias o quanto quiser. Apenas não toleramos que você humilhe as pessoas para defender as suas idéias. Comporte-se na internet da mesma maneira que você se comportaria na frente do seu cliente mais importante. Se você tem a necessidade de bancar o troll na web, recomendamos uma terapia. O seu comentário será liberado em alguns instantes.

Se você tem uma conta TypeKey ou TypePad, por favor Sign In


BUSCA

e-news da biz

Cadastre o seu email para receber os nossos últimos artigos.


Direto das Trincheiras!


COMENTÁRIOS RECENTES

POSTS RECENTES

Você já leu o QUEBRA TUDO?