Skype: BizRevolution | Fone: 11-4153-0885

« Vídeo Blogs. | Main | Estratégias de Social Mídia. »

23/06/2008

Como vender um candidato a presidência.

Pin It

Obama, o novo presidente dos EUA, como eu já falei há tempos, lançou uma nova fase da sua campanha para chegar a Casa Branca, confira o comercial que resume o posicionamento do produto Obama.

Ele se mostra como um cara trabalhador, que veio debaixo, escolheu o caminho dos valores, não se deixou seduzir pelo dinheiro fácil de Wall Street e foi trabalhar na periferia. O comercial se chama "Country I Love".

De muitas maneiras Obama se posiciona como um candidato Lula da vida. A história vai se repetir nos EUA?

Comments

Feed Você pode acompanhar essa conversa ao assinar comment feed for this post.

Lula é conservador na economia e audaz na política social. Graças a isto, nosso PIB foi de 5,4% ano passado e ganhamos o "grau de investimento" das agências Standard e Poor's e Fitch. Ou seja, Os cães ladram e a caravana segue (apesar das orações diárias dos mainardistas de carteirinha para que o Brasil se lasque).

Contra "métricas" não há "yadda, yadda".

Forte abraço,

Gabriel Peixoto
Economista, esperando que o Jordão digne-se a publicar algo sobre as virtudes do Lula.

Cara eu acho que vai... Dia desses conversando com uma amiga da terra do Tio Sam sobre as eleições ela me dizia que eles, os americanos, "precisam de mudanças", "que estavam cansados do Bush e sua guerra" e "precisam tentar algo diferente" (qq semelhança é mera concidência!).Ou seja, a mesma esperança que experimentamos tempos atrás. Não estou defendendo o McCain. Mas tb fica díficil de acreditar em um cara que nunca pisou num país da América do Sul...

Abs,

AS

Eu sempre leio alguns artigos do Ricardo Jordão, mas vejo muitas contradições quando ele diz em seus artigos que é pra quebrar tudo e coisa e tal, inclusive esse é o bordão que ele usa para vender suas palestras, divulgar seus livros e artigos, quebrar os ditos paradigmas, mas com esse comentário sobre o Obama é totalmente contraditório, quer mais quebra tudo que um candidato negro americano se tornar presidente dos Estados Unidos, o marketing é essencial para expor idéias, produtos, palestras, livros não é mesmo Ricardo e julgar o livro pela capa poder ser um grande erro não acha.
Essa história de como vender um candidato também pode ser usada pra você, pra mim e pra qualquer outro cidadão que venda um serviço, um produto, uma idéia, fazer marketing não quer dizer que o candidato não presta ou é conversa fiada, é uma necessidade para expor suas idéias, pense nisso e quebra tudo.

Vamos-la jordão que o acompanha tantou, viu a posição de obama em questão dos bios combustiveis, esse rapaz vai continuar com subsidios e que continuar com a idiotice do etanol de milho...

Ele tem que defender os direitos do país dele, do bairro dele, da família dele. O Brasil tem que apresentar uma proposta matadora para vencer, os ambientalistas idem.
Com todos sabendo vender o seu peixe, o mundo ficará mais interessante do que nunca.
Que ele entre, e consiga emplacar, em benefício do maior número possível de pessoas.
GO!
Ricardo

Semelhança com o Lula? Para isto o Obama teria de ser analfabeto.
O Gabriel falando faz parecer que o Brasil só conseguiu o investiment grade por causa do Lula, o que é ridículo.

Agora o que é contraditório é o Ricardo defender o antibairrismo e depois falar que o cara tem de defender isso. Então o antibarrismo é a utopia idealizada pelo "cidadão do mundo", mas no mundo real temos de ser bairristas.

investment*

Post a comment

Os Comentários no Blog da BIZREVOLUTION são moderados. Por favor participe da conversa com comentários construtivos. Não é porque você está escondido atrás de um teclado que você pode bancar o machão. Você PODE e DEVE DISCORDAR das nossas idéias o quanto quiser. Apenas não toleramos que você humilhe as pessoas para defender as suas idéias. Comporte-se na internet da mesma maneira que você se comportaria na frente do seu cliente mais importante. Se você tem a necessidade de bancar o troll na web, recomendamos uma terapia. O seu comentário será liberado em alguns instantes.

Se você tem uma conta TypeKey ou TypePad, por favor Sign In


BUSCA

GRÁTIS!

Cadastre o seu email para receber os nossos últimos artigos no e-news QUEBRA TUDO!


Direto das Trincheiras!


COMENTÁRIOS RECENTES

Você já leu o QUEBRA TUDO?