Objetivos da empresa.
Pin ItAté quando o seu compromisso com os objetivos da empresa devem ficar
acima dos seus?
« Hollywood é aqui! | Main | Hábito ou Fidelidade. »
Até quando o seu compromisso com os objetivos da empresa devem ficar
acima dos seus?
Você pode acompanhar essa conversa ao assinar comment feed for this post.
A partir do momento que você começa a ser prejudicado por ela.
Posted by: Alex | 26/11/2008 at 06:23 AM
Eu nao sei...
me dedico demais...
tiro parametro pela minha familia, quando a luz fica amarela eu seguro...
Mas eles são meus patamares...
Posted by: Rafael Souza | 26/11/2008 at 10:03 AM
Eu vejo isso de uma forma diferente... Na verdade, coincidentemente, eu refletia sobre isso na noite de ontem ( 25/11/2008 ).
Existem diversos casos de empregos - um emprego em uma empresa como a ARMREBEL é TOTALMENTE DIFERENTE de um emprego em uma XEROX por exemplo... No segundo caso, nós temos tudo pronto... O cliente vem até você! Você sabe o quanto você vai ganhar ( em média, salvo se você for extremamente ruim ou inacreditavelmente FODA! ). Agora, quem vai para a ArmRebel, e para outras empresas que pretendem GANHAR EXPRESSÃO no mercado ( como o caso da empresa onde eu trabalho - www.vivina.com.br ), a coisa é diferente... Você vive se esforçando MAIS E MAIS para chegar à excelência, para conseguir ter o BUM de mercado, e enquanto isso não ocorre, você coloca seu sangue... Sua vida... Mesmo a família, de certa forma fica em segundo lugar - quantos de nós passamos MUITO mais tempo no trabalho do que com nossas esposas e filhos ?
Isso me leva ao POKER...
O sujeito chega com 50.000 ( que é valor médio do que ele GANHA quando a empresa ARREBENTAR no mercado... ). Aí vem o detalhe... Nem tudo ocorre do dia para a noite!
Isso pode levar um tempo e o seu "cash" cai... De repente o sujeito "se liga" e nota que tem 10.000, e agora ? No POKER, com 10.000 você ganha 1.000.000, ou sai devendo até as cuecas.
Como saber se vale a pena o risco ?
Pense em quantas vezes você pensa nisso... Se pensar uma vez ou outra, ÓTIMO! CONTINUE... Se pensar nisso com frequência, é sinal de que o projeto/empresa não te transmite mais tesão... Não dá para jogar se você está certo de que somente CARTAS PÉSSIMAS virão para você, então SAÍ FORA!!!
No mundo do BUSINESS não há vagas para DÚVIDAS!
MarVin
À procura do Royal Straight Flush!
Posted by: Marcus Vinícius Paiva | 26/11/2008 at 12:19 PM
Marvin,
No filme "A Queda", Hitler manda com que um General transfira suas tropas pra outro ponto em pleno inverno rigoroso e o cara acata a ordem. Terminada a reunião seu colega pergunta: - Você é louco?!?!?! seus soldados vão congelar!!!
- Louco seria se dissesse que não iria fazer. Levaria um tiro aqui mesmo na reunião...
Você que é da panela, avisa ao rei nu que a página dele está demorando séculos pra abrir.
Imagino que um dos RBD's já tenha percebido isto mas não quer contrariar o chefe...
Forte abraço,
Gabriel Peixoto
Posted by: Gabriel Peixoto | 26/11/2008 at 12:43 PM
Em nenhum momento os objetivos da empresa devem ficar acima dos seus, nem seus objetivos devem ficar acima da empresa. Essa separatividade só faz desperdiçarmos energias e vivermos em desarmonia.
Se os objetivos da empresa não forem os seus, sai fora... Se forem os seus, ótimo, lute por aquilo que acredita. Não dá pra ser uma pessoa dentro do negócio e outra fora. Não dá pra viver com máscaras exercendo papéis para agradar os outros.
Posted by: Caio | 26/11/2008 at 02:07 PM
Gabriel meu camarada!
Já que, segundo suas palavras, eu sou da panela, vamos à ela.
DE QUE SITE você está falando ???
Vivina ?
InfoControl ?
Não percebi tal lentidão...
MarVin
???
Posted by: Marcus Vinícius Paiva | 26/11/2008 at 02:12 PM
-
Marvin...
"avisa ao rei nu que a página dele está demorando séculos pra abrir."
DELE... REI NU... de quem vc acha que o Professor Aloprado tá falando???
Na Boa... tem horas que fica insuportável a quantidade de videos e fotos. Mas eu tenho a opçao de não vir aqui. Ponto! Mas eu gostaria de ser estimulado... não "bloqueado". Ou não é pra isso que a Biz tbm existe???
AF
traduzindo as palavras claras do Professor Péxato!
-
-
Posted by: Adriano Fernandes | 26/11/2008 at 02:57 PM
Olá, Biznautas (Ilmo. Elton, depois me diz quanto custa a licença de uso)
Concordo com o Marcus, mas extrapolo um pouquinho o limite que ele colocou.
Eu acredito que os homens e mulheres - para depois não me acusarem de sexista - são naturalmente egoístas. Por mais que digamos que colocamos o objetivo de quem quer que seja sobre os nossos, só o fazemos (eu pelo menos) por que nos é conveniente.
Se vc se deixa corromper para que os objetivos da empresa sejam alcançados, ou se vc deixa de ir à festinha de seu filho ou qualquer coisa que, aparentemente, mostra que você está se sacrificando pelo crescimento da empresa não é nada mais nada menos para garantir que os seus objetivos sejam alcançados, e pode ser desde a simples manutenção do cargo até um ganho indevido.
Nunca vi - tudo bem que não tenho tanta vivência assim - quem quer que seja se colocar em segundo lugar em prol de empresa ou de seja lá quem for. Até quando nos “sacrificamos” por alguém, ou por uma causa nobre, sempre estamos vislumbrando algum resultado que nos será positivo, seja para acarinhar o ego com o reconhecimento, seja para tornar o mundo um lugar melhor, mundo este que também iremos usufruir.
Giovana Caraciolo
Vir est nocens pro vis
Posted by: Giovana Caraciolo | 26/11/2008 at 03:42 PM
Minha Gente,
Isso é subjetivo.
No meu caso, acredito que os projetos são filhos.
Com que idade os filhos começam a dar lucros???
Abraços,
DNL LCH
Posted by: Daniel Loch | 26/11/2008 at 04:03 PM
Batalhar para alcançar o equilíbrio, não adianta suar dia e noite, e não ver seu filho crescer, suas férias adiadas, sua mulher dormir e acordar sosinha. Primeiro tenha reconhecimento de sua família, depois com este reconhecimento lute para alcançar os objetivos da empresa de modo que sua vida pessoal acompanhe seu crescimento profissional.
Abraços Vinicius!
Posted by: Vinicius Santos | 26/11/2008 at 04:43 PM
Você pode trabalhar 24X7, não adianta, seu corpo e mente não rendem. Ou vc otimiza seu tempo e respeita seu corpo e limites físicos e mentais, ou vai passar por incopetente...
Posted by: Raquel | 26/11/2008 at 04:49 PM
corrigindo...INCOMPETENTE
Posted by: Raquel | 26/11/2008 at 04:50 PM
Se estou em uma empresa, os objetivos dela são os meus, nem mais nem menos, ou vou corro atrás e trago os resultados, ou rua, é prá isso que estou ali.
A maneira como vou conduzir este processo (independente se sou empregado ou empreendedor) determina minha satisfação profissional e pessoal.
Marco
Posted by: Marco | 26/11/2008 at 05:36 PM
MarVin,
É isso aí. Não vale a pena quando começam a surgir as INTERROGAÇÕES...
Att..
Enrico Cardoso.
Contando até um milhão...
Posted by: Enrico Cardoso | 26/11/2008 at 06:09 PM
Quando esta empresa tiver por excelência servir ao próximo e seu produto for vital para mim e aos meus semelhantes, estarei lá.
Alguém ai trabalha em SC vendendo agua potável?
Posted by: gustavo camargo | 26/11/2008 at 08:48 PM
Jordão, ao conotrario do Gabriel eu estou adorando ver o nascimento da Arm passo a passo... é isso ai. Não é sempre que temos a oportunidade de ver um plano de negócio concretizar na nossa frente. Mto bom. Prefiro entrar no site pronto e me surpreender com a qualidade do que consumir sue produto feito nas coxas e me decepicionar. Abração!!!
wendell
www.papodelider.blogspot.com
Posted by: wendell carvalho | 26/11/2008 at 09:20 PM
Até o momento que isso te de certeza da realização das suas METAS. Se você acha que colocar a vontade/necessidade da empresa acima da sua vai te levar a concretizar suas METAS, então mãos a obra. Agora se você tem dúvida, então pula fora, onde há dúvida não tem show, todos perceberão seu desempenho medíocre.
Atualmente tô pagando pra ver, minha família está comigo, estamos colocando os objetivos da Vendedores de Verdade sobre os nossos, até quando vai durar? Já respondi, enquanto eu tiver a certeza que vai valer a pena, que vamos dar show.
Eu não estou aqui para mediocridade, meu coração está no meu projeto, meus sonhos se tornam realidade nele, minha paixão se transforma em ação nele. Estou no pário por minhas METAS, elas determinam quais são meus objetivos.
Mas um último conselho, se sua família estiver em risco, invista suas forças nela, porque a possibilidade do mundo te esquecer ou nem te reconhecer é muito grande, mas na sua família você é o CARA (eu espero).
Por METAS e família fortes,
Pedro Amancio
www.vendedoresdeverdade.com.br
Posted by: Pedro Amancio | 26/11/2008 at 10:19 PM
Concordo com o Marco e simplificando o que o MARVIN quis dizer: Meus objetivos estão efetivamente envolvidos e comprometidos com os da empresa em que atuo.
Envolvimento X Comprometimento:
Vamos supor que o Gabriel quer comer iguar a um mericano! Ele quer ovos mexidos com bacon. Suponhamos também que ele esteja em sua fazenda de 200 mir Hectáres... e de lá que sairá a matéria-prima (é com hífen Godey?) para seu pequeno-almoço... Gabriel terá que apenas apanhar o ovo de sua galinácea sem que a penosa sofra algum mal. Enquanto ao bacon, ele terá que sacrificar um de seus porquetes para adquirir o bacon. Sacou?: A galinha estava envolvida na produção do pequeno almoço, enquanto o porquinho se comprometeu com a gula do Gabriel.
É isso aí; onde eu estive tenho que estar envolvido e comprometido com o processo, senão meus objetivos não serão os mesmos da empresa.
Eltonews
Posted by: Eltonews | 26/11/2008 at 11:54 PM
Nunca! Os meus objetivos devem estar totalmente alinhados com o da empresa, senão: estou fora! É assim que trabalho com os talentos que estão na minha empresa. Todos têm sua missão pessoal que deve estar alinhada com a missão da empresa, do contrário é melhor rompermos o nosso relacionamento para o bem da vida de cada um.
Posted by: Marcos Rezende | 27/11/2008 at 06:34 AM
O único lugar em que o sucesso vem na frente do trabalho é no dicionário.
Para satisfazer seus objetivos primeiro terás de satisfazer os objetivos de alguma empresa.
Forte abraço,
Gabriel Peixoto
Porque não escrevo um livro???
Posted by: Gabriel Peixoto | 27/11/2008 at 08:40 AM
Pessoal, como quase tudo na vida, saber dosar, balancear as coisas é imprescindível.
Saber se deve sacrificar a família, ou aliviar um pouco na empresa, faz parte do nosso bom senso que, deve distinguir bem as situações.
Acredito que se alguém vive em equilíbrio, vai estar bem com os dois.
Posted by: Rodrigo Boter | 27/11/2008 at 10:01 AM
Comentando o comentário do Eltonews... ou seja, trabalhe como um porco e vc logo vai morrer....
Posted by: mauríciosz | 27/11/2008 at 10:23 AM
respondendo ao Gabriel:
Pq vc acha melhor criticar os que escreveram... quer brilhar apagando os outros...
Posted by: mauríciosz | 27/11/2008 at 10:34 AM
Quanto tempo vocês precisam estar "comprometidos" com sua empresa, para alcançar os objetivos? Seus objetivos pessoais já estão definidos? Pelo que vi, passam por família?
Calma, tem tempo pra tudo.
Essa pergunta eu respondi a muito tempo:
Até quando o seu compromisso com os objetivos da empresa devem ficar
acima dos seus?
Até quando for necessário para que os meus objetivos sejam alcançados.
Toni.Bili
Posted by: Toni.Bili | 01/12/2008 at 07:33 PM
Em nenhum momento.
Se não há o equilíbrio, então não se deve mais investir nessa relação. Ou se alinham os compromissos ou se procura outro lugar para depositar energia.
Posted by: Silvox | 02/12/2008 at 10:23 AM