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03/01/2009

À procura de um nome para marca de camiseta.

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Às vezes eu publico algumas conversas que considero interessantes para outras pessoas por aqui. Em 99% dos casos eu troco o nome do cidadão para preservar a sua identidade. No caso abaixo, o Elton é o Elton mesmo em busca de idéias para marca de camiseta. A marca que ele criou aparecer no final da conversa.

ELTONEWS diz:
Ricardo, já ouviste falar nessa marca de T-shirts?

Ricardo diz:
nao ouvi falar

ELTONEWS diz:
o que acha desse logo

ELTONEWS diz:
tem alguma ideia da mensagem dela?

Ricardo diz:
lixo, horrivel, nao gostei

ELTONEWS diz:
algum argumento para o veredicto?

Ricardo diz:
nao dá para ler, ocidente???? fraco prá daná

ELTONEWS diz:
o que sugere?

ELTONEWS diz:
o nome, pelo menos é bom pra uma marca de camisetas?

ELTONEWS diz:
só camisetas masculinas para adolescentes e adultos

Ricardo diz:
qual é a historia que voce quer contar com essa marca?

ELTONEWS diz:
Camisias era como se chamava as camisetas na antiguidade e somente os homens a usaram até a década de 60, quando as mulheres tambem a quiseram

ELTONEWS diz:
tás a ver a bola que se forma com o C e o D?

ELTONEWS diz:
o C representa o Ocidente, sempre aberto à inovações etc.. a Liberdade

ELTONEWS diz:
enquanto o D, que está fechado

ELTONEWS diz:
representa a fama do Oriente, que se mantém ainda muito fechado em suas crenças e paradigmas

ELTONEWS diz:
pelo menos a maioria

ELTONEWS diz:
e ainda forma um logo com as letras OCID, que está embaixo, de lado

Ricardo diz:
é... histórinha fraquinha, o DESIGN das bichas vai ter que ser MUITO BOM

ELTONEWS diz:
kkkk

ELTONEWS diz:
o que sugere? refazer tudo ou...

ELTONEWS diz:
esse nome, OCIDENTE,  é um bom nome?

Ricardo diz:
eu não gosto de nomes genéricos, prefiro inventar um nome que não existe, Google, Microsoft, ArmRebel, BizRevolution,

ELTONEWS diz:
hummm

ELTONEWS diz:
bom

ELTONEWS diz:
boa !

ELTONEWS diz:
Valeu!

Ricardo diz:
outra coisa, é muito brega usar camiseta com marca

ELTONEWS diz:
como assim?

Ricardo diz:
se o seu público for o público C, D, E, F ou whatever, a marca pode interessar

Ricardo diz:
se o público for A,AA, AAA, B, a marca não interessa mais

ELTONEWS diz:
hummm

ELTONEWS diz:
e é esse o público alvo

ELTONEWS diz:
porém podemos inserir algum desenho, ou outra estampa legal?

Ricardo diz:
o público C, D, E, F, G ou whatever que assiste big brother e não tem nada na cabeça = ainda gosta de usar marquinha em todos os lugares até na cueca

Ricardo diz:
o público C, D, F, G whatever que está revoltado com a condição de vida que tem = usam camiseta do Che, camisetas de banda de hip hop, camisetas com alguma mensagem que demonstra que eles estão defendendo alguma coisa, às vezes, a própria causa deles mesmo, dai = PERSONALIZAÇÃO.

ELTONEWS diz:
hum

Ricardo diz:
o público A, B, carente, que precisa pertencer a algum tribo para se auto-afirmar na vida, ainda usam marcas do tipo Tommy Hilfinger etc.

ELTONEWS diz:
é isso que tenho percebido nos homens da classe AAA e B daqui

ELTONEWS diz:
não gostam de estampas

ELTONEWS diz:
muito pouco

ELTONEWS diz:
certo

Ricardo diz:
o público A, AA, AAA e B que não estão nem ai para o que os outros pensam = usam camiseta branca ou preta, jeans preto, e roupas com DESIGN, NO LOGO

ELTONEWS diz:
como assim, design, no logo, não entendi

ELTONEWS diz:
que nome tu sugere para uma grife de camisetas masculinas para adultos e adolescentes para classe AAA, e B ?

Ricardo diz:
eu cobro 10 mil reais para te dizer isso, SE VIRA, vai trabalhar a sua cabeça

ELTONEWS diz:
kkk

Logo Ocidente4 - Final2

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Comments

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-
A Marca é fraquíssima para camisas... serve para outras coisas... para camisas não. A logo, nuuuussssaaaa, xinguei ela todinha em pensamento.

"o público A, AA, AAA e B que não estão nem ai para o que os outros pensam = usam camiseta branca ou preta, jeans preto"

Esse público("radical") é 1% e eles compram na Hering... pra ganhar dinheiro com eles vc te que vender algo mais refinado e "muito muito muito" mais caro... eles gostam de pagar pelo que vale a pena.

Elton, tenho um projeto(idéia) de negócio nessa linha que talvez vc goste... se for um negócio pra vc, te passo ele "na facha"(depois vc me dá os 10 mil)... e vc vê se te interessa.

tô de férias... a parada tá lá no serviço... dia 08/01 volto a trabalhar, se vc quiser... me manda um e-mail e me cobre se eu não te mandar até o dia 09/01.

afernandes7@hotmail.com

Adriano Fernandes
Deus me deu a idéia... mas não era pra mim... bem que eu queria... mas não é... talvez eu tenha achado a pessoa que Ele quer abençoar!

-

Valeu AF, tá di férias e ainda assim tá no AR. Tenho todo este ano de 2009 para planejar, pesquisar e acumular verba para colocar meu projeto em AÇÃO em 2010. Tenho que conciliar a monografia da Faculdade, viagens e palestras sobre meio ambiente e Iteligência de Mercado do estágio e ainda definir outro projeto que tenho com um amigo que estará vindo de Lisboa para fazermos uma sociedade, mas na área de TI, e este espero contar com a ajudar do amigo Godoy, que já foi solicitada com certa antecedência.

Biz, o melhor BizBlog do Brasil!

Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar graças sempre e em todos os lugares. De fato ando com uma bíblia a tiracolo, porém é uma de uns 15 kg cuja um dos autores é o Kotler. E estou tentando ir contra a teoria em alguns aspectos.

Essa marca foi criada hoje, depois que reparei no público alvo presente na festa de Reveillon que fui. Tá começando a caminhar e estou aceitando todas as sugestões possíveis, até as cômicas, rsrs... (não foi Aristóteles quem usou a comádia como ferramenta para falara a verdade, como vimos em The name of the rose?)Mudar o seu nome é muito fácil... porém se no final eu acreditar que não precisa, não vou mudar.

Quero realmente oferecer um serviço, e não só o produto, que gostaria que me oferecessem.

Desde já agradeço quem possar vir a somar com a idéia. Ganharão todos com isso, podem acreditar!

Eltonews
'Por que eu sou responsável pela revolução para as novas gerações'

Elton,

POR QUE Ocidente?? Por que esse nome??

OCID tem algum SIGNIFICADO específico nisso tudo??

Att..
Enrico Cardoso.
http://thinkoutsidebr.wordpress.com

Ocidente une moda e solidariedade em noite de festa no Iguatemi Caxias.

16/05/2008 10:09:00


Ocidente - Inverno 2008

Uma noite para comemorar a moda e a solidariedade será atração na Praça de Eventos do Iguatemi Caxias do Sul na próxima terça-feira, 20 de maio. A Ocidente lança a coleção Outono-Inverno da grife em desfile beneficente à entidade Casa Abrigo Sol Nascente, responsável por acolher crianças abandonadas e vítimas de maus-tratos. O evento reuniu um time de peso, inclusive clientes da loja, que trabalhou nos bastidores e também irá pisar na passarela para fazer da noite um show. Nomes como Marçal Salatino dos Reis, Sergginho Branchi, Amanda Conrad, Gelsa Golin, Kalinca Riva, Maria Eduarda Horn e Karyne Vargas já confirmaram presença na apresentação dos looks.

Forte abraço,

Gabriel Peixoto

Camisaria Ocidente: Gostei.

Enrico, procurei por este nome em toda internet e não encontrei nada relacionado a camisetas. OCIDENTE é um nome bem Global e fácil e, se formos verificar na história das T-shirts de algodão, foram os americanos que a trouxeram para cá no advento da 1ª Grande Guerra e que a tornaram peça fundamental no vestuário, destacando-a em muitos filmes da época.

O OCID é somente pra criar um símbolo da marca, que posto em pé enxerga-se o que se parece a cabeça de um robô, que nos lembra robótica, a próxima era, o futuro e tudo que envolve a tecnologia enfatizada muito em nosso hemisfério. Poderia ser o homem vitruviano de Da Vinci, porém já temos aqui em Cuiabá uma loja de roupas masculinas em geral que utiliza essa imagem que simboliza as mudanças nas culturas ocidentais durante o Renascimento.

Eltonews
Valeu pela atenção!

-
Em pé... OCID parece um totem maia.

OCIDENTE é ótimo como marca de camisa social, gavata, meia, cinto, ... Longe de uma proposta estilo a marca "T-shirts".

ps: a "Comédia" de Aristóteles não é a mesma comédia que nós, do extremo Ocidente, conhecemos.

Adriano Fernandes

-

ATENÇÃO: Suicidas de plantão, por favor trata-se de um comentário pessoal e não uma ofensa particular, Ok?

Bom, acho interesante a maneira "simplista" do Jordão de resolver as coisas. Quando o Pureza pergunta:

algum argumento para o veredicto "Lixo"?

Ricardo diz:
eu não gosto de nomes genéricos, prefiro inventar um nome que não existe, Google, Microsoft, ArmRebel, BizRevolution.

Cumé quié rapaz??? "Eu não gosto de nomes genéricos???" Isto é resposta de quem fez extensão em mkt no babson college massashussets tabajará e lê 900 livros por ano???

O pouco que entendo de mkt me diz que uma marca antes de ser descartada deve fazer vários testes de aceitação inclusive ser analisada como ficaria num contexto como meu ensaio por exemplo.

E quanto a Porcão, submarino, Apple, Americanas, Base, etc...???

Cara, matar a idéia de alguém por causa de suas convicções pessoais é algo terrível.

E os comentários??? Todo mundo acompanha o voto do relator sem dizer de forma técnica "o por quê"???

Elton, comparo você ao Machado de Assis. Quem leu Iaiá Garcia e Memorial de Ayres (primeiros livros dele), percebe-se a genialidade do cara mesmo em textos água com açucar e podemos imaginá-lo num futuro escrevendo Dom Casmurro.

A logo do hotelzinho e esta agora mostram que você tem futuro. O Jordão deveria fazer uns ajustes pra você usando a experiência dele e não matar sua idéia desta maneira.

Bom, o que se pode esperar de alguém que depois de 90% de reprovação continua insistindo em vídeos toscos...

Forte abraço,

Gabriel Peixoto
Acho apenas que você poderia tirar o "i" e trabalhar o OCD na logo.

Serei breve
A marca bem chamativa, mas "camisias", soa muito bem com uma marca do oriente, na minha concepção, lembrando que pertenço à classe C e gosto muito de usar roupas que não chamam atenção, eu não usaria esse logo estampado na frente. Acredito também que a questão da marca está muito mais relacionado com a idade que com a classe social, embora também acredito que o fator mais importante mesmo é a maturidade de cada pessoa, pois desde a minha adolescencia nunca gostei de aparecer mostrando a marca de minhas roupas.

@Elton

OCD wear, está ai, gostei.

Abraço!

Obrigado à todos pelas sugestões. Gabriel, um dia tomaremos Bohemia juntos para falarmos de negócios e sobre a vida, obrigado pela sugestão, a considero muito importante mesmo. Aquele logo do Hotelzinho está parado, não toquei o barco pois não entrei em um bom acordo com os donos do negócio. Obrigado pelo elogio também!

Darcio, como fui eu quem mexeu os pauzinhos e bolou a arte no Corel, essa sua sugestão já está em teste.

AF, vou te cobrar pelo auxílio... e os R$10.000,00 serão seus se tudo sair conforme planejado.

Eltonews
'quem dá mais, quem dá mais'?

Op's! Carlos Henrique, desculpa, seu comment também é produtivo. A classe C é a base da pirâmide, quem a sustenta nos dias de hoje.

Elonews
Cuiabá com 15° e eu queimando os neurônios criando ao som de muito Rock e House no volume máximo!

Elton,

Eu estou com o Dárcio.

Você já tem a história, afinal, se isso que me contou não foi uma ótima história, eu NÃO SEI O QUE FOI!!

Trabalhe com OCID. Faça com que ela fique (ainda) mais parecida com que o século que está por vir REPRESENTA.

Tira esse fundo azul. Azul é uma cor FRIA. A mais fria das cores frias. Troque por uma cor TESÃO. Só de bater os olhos você vai sentir a diferença.

O negócio é combinar uma idéia boa (razão) com EMOÇÃO.. por isso... tira o mar, tira o azul e trabalhe para que o nome da marca seja a PRÓPRIA MARCA.

Vamo que vamo....

Att..
Enrico Cardoso.
http://thinkoutsidebr.wordpress.com

Valeu Enricão!

Na verdade esta é a 1º imagem que rabisquei. Assim como Da Vinci, terei que fazer muitas outras para encontrar a PERFEITA!

Eltonews
Godoy tua opinião também é agurdada, e da minha coordenadora de MKT, que está sumida,
também!

Elton, algumas dicas do logo, sem entrar no mérito do nome:

O fundo de "céu" confunde dependendo de onde você aplica o logo, você tem que pensar em um desenho fácil de aplicar sobre qualquer cor, que não se funda, e também em variantes para aplicação em fundos da mesma cor. Avaliar se é necessário um fundo.

Também deve pensar na reprodução do logo em silk, bordado (que não aceita gradiente), cartões de visita, internet, uniformes, carro, sacolas, luminosos, enfim, todos os meios possíveis de aplicação. Sempre lembrando que quando você faz impressos ou brindes o trabalho é cobrado pelo número de cores.

Achei legal o "resumo" do logo, pode ser colocado em pequenas etiquetas na cintura, na barra ou na manga das camisas, e porque não esta ser a própria marca?

Terminando, existem disponíveis na internet vários manuais de identidade visual de marcas, que orientam no desenho e reprodução do logo, combinações de cores permitidas e proibidas, positivo/negativo, aplicações, etc, etc, etc, vale dar uma olhada pra você bolar um trabalho consistente.

Bom trabalho!

Muito obrigado pela dica Eliane.
As cores da Logomarca não importam, essa imagem que aparece aqui é somente para ilustrar, suas cores não tem definição e importância alguma. Pode ate ser que eu utilize essa imagem como a etiqueta interna de gola das T-Shirts.

Pense na marca Nike. Em sua logo não existe uma cor definida. O Símbolo que se parece como um boomerangue é visto em seus produtos em diversas cores, ou seja, se a camiseta é preta o Símbolo é branco ou outra cor que destaca. Se a bermuda é verde a Logo ou Simbolo é amarela e assim por diante. O que quero definir é o nome e um símbolo que pega legal. E existe também o tal de Signo.

Acabei de chegar de uma pizzaria e lá pude reparar que os Bam Bam Bams da Classe AAA e B não se importam mesmo com o que está na camiseta. Só querem um material de 1º e um serviço diferente em oferecer este produto.

Eltonews
Respondendo ao Post sobre desafios:
O maior desafio deste ano para mim com certeza será de planejar tudo para que em 2010 eu esteja começando meu próprio negócio.

Com certeza, se você conseguir virar referência no seu mercado, a marca vai pegar.

Confesso que não gostei do logo mas a marca não é de pronto descartável.

Veja esta história no link a baixo e pense bem se o público AA realmente não gosta de estampar marcas e desenhos.

www.deputamadre69.com

Bons negócios.

Galera o NOME DA MARCA NÃO IMPORTA DE NADA. O que manda é o conceito.. a Alma da marca. Não importa se o cara chama Barack Obama (nome ridículo) mas o cara tem alma, conteúdo e isso vc só vai mostrar com o tempo. Se seu publico vai ser AAA o nome e as cores devem ser clean ao extremo. Isso é tendência na net (universo clean) designer da Apple (clean e simples) quem tem grana não gosta de nada diferente de Cinza, braco e preto. Tem que ser tradicional, criativo mas elegante. PARA VER ALGUNS EXEMPLOS QUE FIZ PARA VC ENTRE NO MEU BLOG. ACABEI DE POSTAR AS IMAGENS www.papodelider.blogspot.com valeu

Vou ser rápido e objetivo:

1) Não gostei do nome. Seguindo essa linha de raciocínio, acho "ORIENTE-se", por exemplo, mais interessante (tem duplo sentido). Ou mesmo ORIENTE (e entre parênteses você coloca alguma coisa).

2) "CAMISIAS" parece "CAMISINHAS".

3) Esse blá blá blá "... de posto em pé enxerga-se o que se parece a cabeça de um robô, que nos lembra robótica, a próxima era, o futuro e tudo que envolve a tecnologia enfatizada muito em nosso hemisfério. Poderia ser o homem vitruviano de Da Vinci".

Pelo amor de Deus! Isso é conversa "engana-trouxa".

4) Esse nome e logo parecem coisa de clínica odontológica. O que tá mais em evidência é o "DENTE".

Por mim, você começa do zero. Procura outro nome. Depois te mando sugestões...

Abraço.

Wendell, não consegui visualizar seus exemplos. Tales, entendo que em certos lugares esse público que quero fisgar preferem camisetas com estampas, porém o papo aqui é B2B, é focado mesmo. Com certeza que se você for para as festas em Ibiza verá quarentões milionários e até mais velhos com os RAMONES no peito, yeahhh! Mas começando a pesquisa de mercado constatei de cara que meu publico alvo é mais simplório quanto à camisetas. Gostam de qualidade, mesmo comprando em um camelô, porém é mais que isso que queremos oferecer.

Eltonews
Obrigado!

Poderia ser: Odin - Mitos e Camisetas ou Lock Camisetas e Mitos os exemplos estão no meu blog.

Elton...
Se você tem a visão de iniciar uma camiseteria futurista, tem foco em um público AAA, e etc, então, pq você não faz uma página na internet, e uma campanha no estilo do marketing viral( com campanhas via bluetooth e SMS ), onde você arranque diretamente deste público alvo o melhor nome - a companhia aérea "AZUL" fez algo parecido, e parece estar indo bem...

Pense em brindes à quem participar e se cadastrar (para que as pessoas se interessem mais em fazê-lo).
PS1: Não esqueça que para o seu público, se o brinde for caro, é sinal de que ele não vale NADA, para esse público, vale a EXCLUSIVIDADE.
PS2: Que tal festas de promoção e conhecimento de nome e sugestões ?
Durante a festa, você sorteia algumas pessoas presentes para se vestirem com peças exclusivas da "sem marca", e e desfilarem em uma passarela/pista de dança...
Enfim, mais idéias e sugestões no e-mail e MSN:" marcus.paiva@vivina.com.br ".

MarVin
Tô Negão... Viva o Sol de Cabo Frio-RJ ( nem minha mãe me reconheceu!!! ).

Elton,

Me diga o seu público-alvo e como pensa em atingi-lo. Depois a gente pensa no nome...

Abraço.

É isso ae Godoy. Tenho certamente um tempo bem significativo para resolver sobre o nome. Descobri que o Wendel é daqui de Cuiabá também e estarei conversando com ele.

Marvin, tua idéia é muito boa, já havíamos pensado em algo parecido antes, estamos no começo do começo mesmo.

Eltonews
'O Toró de Parpite tá funcionando'

Elton,

Eu sei que você é um menino puro de coração então o tio malvado aqui vai te dizer umas coisas:

1) Ja registrastes o domínio na internet?
2) O que você menos tem agora é tempo.
3) Achas mesmo que o nome da confecção pra qual trabalhava era "nada básica" e que a idéia do guarda roupas foi 100% contada? Não. Contei uma parte da estória aqui e os comentários me ajudaram muito sem que os cometaristas soubessem de fato minha intenções.

Outra, foi um erro o Jordão divulgar sua (boa) idéia desta maneira.

Mova-se! ou logo, logo terá uma caveira te esperando...

Forte abraço,

Gabriel Peixoto
A idéia está ótima. Bota pra rodar já!

Professor, o problema para meus possíveis concorrentes é que não acredito em Lobo Mau e Currupira, o Tio Godoy me disse que não existe. Durante a conversa que tive com o Jordão ele sugeriu que a colocássemos no Blog, e eu só o autorizei se ele divulgasse de quem se tratava. Procuro trabalhar sem medo, dizendo a verdade. Se tenho uma idéia boa hoje, amanhã já to craniando uma melhor.

O problema é de quem pode vir a ser meu concorrente direto. O Durango 95 pode ser dirigido por qualquer um. Você não tem mesmo nada de BizEvolução.

Eltonews
Nada é permanente, exceto a mudança!

Caro Eltonews,

1º precisa estudar o que seu público-alvo deseja e não criar um nome bacana, legal, etc.

Visite seus concorrentes. Todos eles tem somente etiquetas discretas.

www.camiseteria.com
www.saravaanywear.com.br

Abs e sucesso.

Hamilton, por isso que estou otimista. Visitei todos meus concorrentes diretos.

Gabriel, gostei do "codinome" Pureza, é um bom adjetivo, por isso em retribuição o chamarei somente de GARGAMEL, se lembra?
http://www.itusozluk.com/img.php/972c25baf378f34742647a58ee1f012d25315/gargamel
http://kovixen.com/archives/gargamel.jpg

Você é a cara dele e o Peleh pode sim ser o Cruéuuuuuuuu! Você fica o dia todo tentando provar que faz algo de produtivo mas só é conversa fiada, seus argumentos não correspondem os fatos. Você não provou nada sobre o trabalho que estava fazendo por que nunca existiu esse desafio em sua vida. O dia que surgir, tu vai se cagar e pedir pra ir ao banheiro, kkkk.

Eltonews
"Não é quem sou que me define, e sim o que faço". (Begins)

Esqueça o nome. Isso vem por último. Classe AAA quer DIFERENCIAÇÃO. Algo que poucos têm acesso.

Imaginando que você não conhecesse a marca, O que você me responderia se eu lhe dissesse que estava fazendo produtos usando o nome DIESEL?

Pois é...

Eltonews,
Primeiro, muito boa sorte em seu empreendimento.

Como se classifica, para saber se é A, AA, AAA, AB, BC ,CB, etc. Qual a percentagem de cada classe na população brasileira e como é a distribuição ao longo do território?

Grato,

Silva

Silva, não enche o saco com perguntas medíocres! Daqui a pouco você vai dizer que precisa tirar a derivada do desvio-padrão pra se achar a hipotenusa do consumo médio da população urbana em cidades com mais de 100 mil habitantes.

Você tem idéia de quem pertence à classe mais abastada aí na sua região? Pois é. O Elton também sabe onde encontrar na cidade dele.

Que saco...

Elton,

Você não cabe em si de felicidade e passa o dia grudado na telinha do micro porque tio Jordão publicou seu trabalho no blog dele?

Cara, na tua idade já dava aulas e era supervisor de suprimentos na ECT.

Acorda manézinho.

Gabriel Peixoto
Moleques criados com vó, era só o que me faltava.

Medíocre é você e não minha pergunta.

E você, sabe o que pode ser a tal classe AAA para quem quer vender camisetas?

Acordar? Esse pessoal tá é morto.

Silva
Não era o teu saco que eu queria encher, o seu eu vou é chutar.

Porra Silva,

O Godoy está certo. Em meus 20 anos de biz esta foi a pergunta mais imbecil que já vi por aqui.

Forte abraço,

Gabriel Peixoto
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É mesmo.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Silva
Sem classe

Sobre o assunto de divulgar ou não uma ideia, sugiro visitar os sites idea-a-day.com e ideablob.com. Acredito que a melhor forma de consolidar uma ideia é colocando-a a prova, de preferência na tribo em que o idealizador está pensando em atuar. Se ela for boa, vai chamar a atenção imediatamente de early adopters. O resto é mão na massa mesmo, fazer acontecer. Pode ser copiada? Claro, mas faz parte do risco. Tem que confiar na sua capacidade de FAZER, pq uma ideia na cabeça, em negócios, significa nada.

Marcelo

Elton,

Você pretende vender a camiseta pra viado?(defendendo o Silva mas falando de outra forma)Do tipo assumido ou do tipo enrustido?
Sem brincadeira, essa é uma boa analogia!

Segmentação só é bom se for possível segmentar de verdade. Por exemplo, para AAA+++plusmaismais, compra uma camiseta de um cara bem famoso e vaz um leilão com lance inicial de 1M!

LAF

Caros colegas, todas as possibilidades estão sendo estudadas.

Gargamel, ler histórias da Mônica para crianças até eu sei.

LAF, O pink money é um ótimo público a ser explorado, fiz um trabalho o ano retrasado sobre isso.

Godoy, sabe aqueles alunos que ficam com medo de perguntar algo e a turma rir dele por pensar que a pergunta é idiota e dixam passar? O Silva não é um deles.

Eltonews
Marcelo, é isso aí!

"Matar a idéia de alguém por causa de suas convicções pessoais é algo terrível" (2)

ãh

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