Pobre gosta de Riqueza.
O Rio de Janeiro faturou as Olimpíadas. Parabéns aos vendedores que tiraram o pedido do peixe. O país agora vai investir bilhões de reais em um negócio que não vai resolver o problema de infra-estrutura desse país. As Olimpíadas não resolvem o problema de educação, tecnologia, saúde, cidadania etc; o único problema que as Olimpíadas resolve é o problema da popularidade do lula.
Nesse momento milhares de miseráveis desse país estão bebendo todas, e se achando patriotas prá caramba porque o país faturou as Olimpíadas. Infelizmente o povinho brasileiro ainda carrega o sangue escravo nas veias. O cara prefere ter ligação direta com o "doutor" do que ser trabalhar e craniar para ser um doutor.
Se você olhar para a vitória do Rio de Janeiro com os olhos de um capitalista selvagem, as Olimpíadas serão uma excelente oportunidade para faturar. As construtoras desse país vão faturar horrores. Os vendedores de brindes, cerveja, os publicitários, os bancos etc vão crescer adoidado com as Olimpíadas. O mais do mesmo vai ganhar com os jogos olímpicos como nunca. Bilhões serão desviados da solução dos problemas.
Segundo dizem as pesquisas, em 2016 seremos a 5a potência do mundo. Eu espero apenas que sejamos a 5a potência em número leitos hospitalares, médicos de incrível qualidade, quantidade absurda de excelentes professores produtores de conteúdo, taxa incrivelmente baixa de todos os tipos de violência, taxa incrivelmente baixa de processos trabalhistas, taxa incrivelmente alta de saneamento nas 500 maiores cidades do país.
O governo do lula com a bolsa família, panamericano (sucateado), copa do mundo, olimpíadas servem apenas para perpetuar a cultura do "sou amigo do doutor lula" e em NADA ajuda a criação de um país empreendedor, inovador e cidadão.
O XGames, a NBA, a MLB, a UEFA, os Jogos de Inverno,e o VideoGame são muito mais relevantes do que as Olimpíadas. As Olímpiadas nada mais são do que o momento maior para a Coca-Cola, McDonalds, as cervejarias do mundo e os bancos perpetuarem suas marcas na cabeça de milhões de pessoas.
Pré Sal, outro grande "'achado" desse governo obsoleto, é outra tacada "bacana" que a longo prazo vai destruir o planeta, causar Tsunamis sei lá onde, e em nada contribui para limpar o ambiente.
Ao invés de investir em energia solar (o Brasil deveria ser o primeiro país do mundo nessa matéria), ou energia heólica (outra matéria que deveríamos liderar o planeta), ou álcool, vamos de petróleo. "O companheiro Chaves dobrou o mundo com as suas reservas de petróleo, vamos fazer o mesmo." O ouro preto é o novo vermelho dos socialistas radicais de esquerda.
Realmente não sei o que é pior: lula ou governo militar. Realmente não sei.
As Olímpiadas é a oportunidade que o lula metalúrgico do ABC encontrou para se vingar das pessoas que tem olhos azuis e cabelos louros (como ele mesmo se refere aos cidadãos do primeiro mundo).
Como um pobre resentido que ele é, imagino o que ele está pensando nesse momento a bordo do lulamóvel: "Nós demos uma lição nos ricos, agora eles vão ver que pobre também é bom para fazer olimpíada".
Dureza... ao invés de encontrar o seu lugar no planeta, e INOVAR de verdade, lula e sua trupe se acham o máximo ao promover um evento obsoleto como as Olímpiadas.
Se pudesse escolher, NÃO DEIXARIA O GOVERNO LULA usar um centavo do meu suado dinheiro dos impostos nessas Olimpíadas. Eu quero ver o meu dinheiro sendo usado na construção de Escolas, Saúde, Formento do Empreendedorismo Inovador e Tecnologia.
Eu estou falando aqui de uma questão de prioridade, de foco, de bom senso.
NENHUMA CIDADE BRASILEIRA, nem mesmo São Paulo, tem 100% saneamento básico. E NÃO EXISTE NENHUM PLANO do governo do molusco para ZERAR esse problema. NÃO EXISTE NENHUM PLANO do governo do molusco para ZERAR o problema da educação brasileira. NÃO EXISTE NENHUM PLANO DO MOLUSCO para ZERAR a violência no país. NENHUM NENHUM NENHUM.
Mas, hoje é sexta-feira, e vamos celebrar, abrir uma cerveja, comer um BigMac, passar no Banco do Brasil, e vamos que vamos. Em 2016, o Brasil será a 5a economia do país porque o faturamento das construtoras, bancos, mineradoras e cervejarias atingiram o pico.
Fico aqui imaginando quem será o presidente do Brasil na abertura dos jogos..., se o Joãozinho Trinta estiver certo, será alguém que o "doutor lula", meu amigo, meu cumpadre, indicou.
Vencemos Chicago e Obama, mas não conseguimos vencer o sarney e o renan.
Etâ governo ridículo e suas prioridades medíocres!
VIVA O X-GAMES E A ENERGIA SOLAR!
Jordão,
Vá secar o C@RAL#@!!! ESTAIS É MORRENDO DE DOR DE COTOVELO PORQUE O SEU MAINARDI LEVOU MAIS UM NABO NO RABO DO LULA.
CARA, TU É TÃO PALERMA QUE SE QUER SABES DOS BENEFÍCIOS DE UMA OLIMPIADA PRA UMA CIDADE?!?!?!?!
QUANTO A "COMEMORAR"... CARA... QUEM MANDA TU SER INFELIZ COM TEUS CREMES DE BROCÓLIS E SUCO DE CEVADA...
FORTE ABRAÇO,
GABRIEL PEIXOTO
DAI-ME SACO!
Posted by: Gabriel Peixoto | 02/10/2009 at 04:14 PM
Yes You Can!
Sim Ricardo, você pode escolher! Eis a solução: se muda pros USA e assim nenhum centavo do seu suado dinheiro vai ser usado nos Jogos. Aí fica lá achando que os XGames e a MLB são mais relevantes que as Olimpíadas, e que a exploração do pré-sal pode causar tsunami!
Yes You Can!
Posted by: Marcos Nobre | 02/10/2009 at 04:59 PM
Peixato,
Você sabe mesmo quais são os benefícios que uma Olimpiada traz para uma cidade??? Dá um control C e V no que você leu sobre isso aqui, vai, faz isso.
Essa foi a mesma conversa para justificar o Panamericano. Mudou algo? A violência hoje é maior no Rio do que antes do Panamericano. O Engenhão é uma sucata no meio das favelas.
Uma Olimpiada é um evento que reune alguns milhares de atletas em uma vila olímpica. Além disso tem um shopping com lojas de cerveja e roupas. Além disso tem que ter quartos de hotéis, restaurantes para comer.
E? O que mais??
Tem uma fanfarra em cima de algo que não É rocket science.
Rocket science é fazer uma vila de tecnologia para a molecada da favela. Rocket science é criar uma big universidade para professores na cidade do Rio de Janeiro.
Alguém vai fazer isso? Não vai.
Olimpiadas não tem nada de mais. Acorda pangaré!
Ricardo
Posted by: Ricardo Jordão Magalhães | 02/10/2009 at 05:04 PM
Sr Nobre,
Contra os fatos não há argumentos. Você sabe quantos ingressos serão vendidos na Olimpídas do Rio? 10 milhões? Alguém aqui sabe qual foi o faturamento das Olimpiadas do Pequim?
A MLB sozinha fatura 13 bilhões de dólares e coloca 60 mîlhões de americanos nos estádios.
Vocês estão todos embasbacados por um evento que não tem mais nada de relevante, e que a mídia tradicional realça porque vive disso; e o governo aproveita porque olimpiadas é pão e circo.
Ricardo
Posted by: Ricardo Jordão Magalhães | 02/10/2009 at 05:08 PM
Eu estava justamente pensando nessa frase do carnavalesco, você destrinchou muito bem o assunto, parabéns.
Posted by: Zé Moderninho | 02/10/2009 at 05:11 PM
O problema do governo é a visão miope de curto prazo.
A prioridade desse país deveria ser a EDUCAÇÃO [a educação sozinha resolveria milhares de problemas] com meta para 2035? 2040?
Eu não roubo, não mato, e estudei a duras penas pq recebi uma boa educação.
2016 está pertinho. Muitas obras e melhorias em vários aspectos. A estética da cidade muda mas e a cultura?
#Rio2016 é nóis alemão vai ter rajada de metralhadora!
Caro Ricardo, o evento vai ser bom mas a prioridade está descrita no seu desabafo e concordo com você.
Abraço,
Dito Passos
Posted by: Dito Passos | 02/10/2009 at 05:16 PM
Realmente é triste ver que o dinheiro que será investido para construção de centros olímpicos para essa olimpiada poderia ser muito melhor investidos em educação.
Mas para o governo Lula, quanto mais a população for alienada, melhor para ele, mais desvio de dinheiro... e etc... é show para o público esquecer dos problemas reais e achar que o Lula esta fazendo algo decente mesmo.
e o pior disso tudo... o que vai acontecer com todas construções depois? Serão abandonadas provavelmente...
Fazer o que.. é Brasil, rumo ao desenvolvimento (:
Posted by: Sara | 02/10/2009 at 05:16 PM
Panamericano, Copa do Mundo e agora Olimpiadas: esse é o circo que faltava pra combinar com o Bolsa Familia
Posted by: Lucas Oleiro | 02/10/2009 at 05:26 PM
As olimpiadas traz se coisas boas, vai trazer empregos por causa da contruções e por causa que o numero de vendas de produtos vai aumentar e etc...!!!
Aff...não sei se vc sabe ate um simples pincel de lousa teem petroleo
Não da para parar de investir no petroleo, ate pq se vc parar de investir no petroleo pode ter certeza que a economia do pais cai bastante e acho que ninguem quer isso
O governo continua simmm investindo em energia renovavel
E sobre a criminalidade no pais, a culpa é da lei brasileira, me polpe a pessoa pode MATAR mais de 100 pessoas e ser condada por varios anos, mas vai passar 20anos na cadeia e isso se não fugir quando consiguir trabalho quando já tiver comprido 2/3 (*não tou lembrada exetamente quanto tempo que teem que ter comprido), isso é de revoltar qualquer pessoa, ops...menos para os criminosos!!!
Mas, só por causa da criminalidade não significa que o pais teem que parar a de fazer investimento no pais, efim....se parar de fazer invesmentimento vai ter mais desemprego, o que pode aucasionar maior aumento da criminalidade
Sobre a educação, acho que vc não sabe mais pelo menos pelo que eu sei sobre o investimento no petroleo, a petrobas esta contratando varias pessoas que nem terminaram ainda a faculdade, agora vai dizer que isso é ruiim!?
Já sobre a olimpiada eu não sei, mas pode ter certeza que vai ser ótimo para as pessoas arrumarem emprego
Posted by: Priscila | 02/10/2009 at 05:28 PM
É só assistir o filme 'Gladiador' para entender e ver a política do pão e circo.
Concordo de novo com Jordão.
Posted by: Dito Passos | 02/10/2009 at 05:33 PM
Ricardo, sinto-me obrigado a discordar de você quando fala que uma olimpíada para um país (seja ele qual for), "não tem nada demais".
Tem sim, tem investimento em esportes, pois ninguém vai sediar evento algum onde não possa fazer bonito estando no time dos vencedores (com certeza eles tem um projeto pra isso). Tem investimentos diversos, inclusive em infra-estrutura que, se após o evento, é subutilizada, é outro problema, mas o investimento acontece.
Ricardo acompanho você e a biz a alguns anos e admiro sua coragem de falar, mas até o "molusco" percebeu que não adiantava girar sua metralhadora pra todo canto e só conseguiu sucesso depois de mudar o discurso.
Temos que sair dessa utopia do mundo perfeito, onde tudo é 100% isso ou aquilo, temos que melhorar de 30 para 40 e depois pra 45 e assim vai.
Parabéns para o Rio, para o Povo Brasileiro e para o Povo da América do Sul.
Que venha a copa e depois a olimpíada e que estejamos todos em um Brasil melhor em 2016.
Augusto Costa
Posted by: Augusto Costa | 02/10/2009 at 05:50 PM
Ricardo,
Quem disse que querer e realizar um Pan, Copa ou Olimpíada anula obrigações governamentais e civis?
Sim, o governo tem que utilizar melhor recursos público, investir em saúde, educação e segurança, e o mercado que cuide do resto.
Sim, o cidadão TEM que fiscalizar seu governante, reclamar em VOZ ALTA, EXPULSAR os vagabundos e pressionar pelas mudanças. Votar direito. E cumprir as leis, discordando ou não, são leis e fazem o estado democrático de direito que vivemos.
E sim, podemos e devemos querer ser sede mundial de eventos esportivos, de negócios, sociais, médicos ou qualquer outra atividade que impulsione a economia, infra-estrutura e, porque não, a autoestima.
Tu já foi a Barcelona? E a Seul? Até hoje os investimentos rendem frutos.
Muitos deles para pequenas e médias empresas que se aproveitam da economia incrementada pelos investimentos internacionais que de outra forma não viriam.
PME's que, até onde sei, são teu target como clientes.
Não vira o cocho. Tu vai ganhar muito dinheiro com isso ainda.
Marcelo
Posted by: Marcelo | 02/10/2009 at 06:29 PM
Jordão,
O que nos resta a fazer? Deixar de RE-CLAMAR e partir para a ação. Ou seja vamos acompanhar e controlar o projeto vendido com a execução para que o ORÇAMENTO não aumente 2, 3 ou 10 vezes como aconteceu no PAN 2007, que ainda não tem suas contas devidamente aprovadas (alguém sabia ou tá acompanhando?).
Precisamos parar de chiar e participar e influenciar democraticamente os valores que acreditamos para que possamos transformar este BRASIL no melhor país para os brasileiros e todos as pessoas que vivem por estas terras.
Só depende de nós! Quanto menos participarmos, mais os políticos irão se locupletar!
Que seja feita a SUA vontade!
Posted by: Carlos Alberto Sacco | 02/10/2009 at 06:29 PM
A coisa mais ABSURDA do mundo é investir nessa palhaçada. Aos de visão curta não interessa se depois que passar essa grande "onda" de investimentos em coisas "muito importantes", vai tudo pro saco.
A grande maioria dos hotéis vai quebrar, as pessoas vão de novo ficar sem emprego e etc. Não adianta pensar que pelo menos durante as olimpíadas vai ficar tudo bem, isso é pensamento de pobre. As olimpíadas não resolvem nada.
Ao invés de se investir em resolver o problema de segurança, provavelmente vão fazer um acordo com os chefes dos morros pra eles não fazerem muita m... assim como fez o Michael Jackson para poder gravar um clip aqui.
Com absoluta certeza isso é só pão e circo. Esse dinheiro RESOLVERIA uma pá de problemas desse país, mas isso não dá voto, o que dá voto é o povo celebrando a ignorância. O esporte é extremamente importante mas existem coisas muito mais importantes para serem resolvidas.
Foda-se se o Brasil é campeão de alguma coisa. De que adianta isso, se esse povo representado é analfabeto, morre de fome, têm doenças ridículas fáceis de serem curadas, é liderada por ladrões e etc etc etc.
Abraço.
Átila Ebenriter
Posted by: Átila Ebenriter | 02/10/2009 at 06:36 PM
É a velha história do copo meio cheio/meio vazio. No seu caso, porém, o copo está totalmente vazio!!
É hora de analisarmos a questão a partir de outra perspectiva, sem ignorar os problemas.
Escrevi também sob o tema: http://blog.oquederevier.com/2009/10/02/rio-2016-o-mundo-definitivamente-aposta-no-brasil/
Abs
Marcelo
Posted by: Marcelo Carvalho | 02/10/2009 at 07:38 PM
Para acrescentar à discussão, um pequeno trecho da matéria que a Economist publicou hoje no seu site.
"But is staging the Olympics such a great coup? The pluses may seem obvious. Big building projects will employ lots of people who will spend their wages in the rest of the economy. Railways and roads will be built that might otherwise have stayed on the drawing board for years. Visitors will come from far and wide, either for the games or as tourists afterwards. That all sounds especially alluring in a recession.
The pro-Olympics lobby tends to downplay the disadvantages. Building in the host city may push up wages and prices and crowd out investment elsewhere. Hurrying up building projects raises costs. What suits the games may not be best for the city afterwards. Not every visitor during the games is an extra one; tourists may time long-wished-for trips to watch the sport. Crowds or inflated hotel prices may deter others from coming.
By and large, economists have found it hard to detect the benefits of big sporting events. Robert Baade, of Lake Forest College, near Chicago, describes the Olympics as a “high risk, low reward proposition”, but concedes that the games may prompt spending, say in transport, which boosts a region’s economy in the long term."
Posted by: Luigui Moterani | 02/10/2009 at 07:44 PM
Concordo com o Marcelo.
Muitos destes eventos de grande porte são força motriz para diversos investimentos no local sede.
O que tememos sempre é que no Brasil, as obras são meia-boca, os orçamentos são super inflados, as verbas geralmente sempre levam comissões extras e quem leva a fama é sempre o politico da vez.
Penso que, embora as ações devam ser planejadas hoje, só saberemos se o saldo será positivo, quando estivemos mais próximos do evento.
Quem viver verá.
Posted by: Luciana | 02/10/2009 at 08:15 PM
Ricardo,
Concordo em cada vírgula! Parece que a alegria de Brasileiro é passar a imagem de que mesmo com todos os problemas, o Brasileiro se sente feliz e 'acomodado' com tudo, que é um povo que diz 'Amém'.
Com essa grana daria pra resolver muitas questões sociais, EDUCAÇÃO, SAÚDE, transporte... Ao invés de emprestar dinheiro para os países que sofreram terremotos, aqui no interior do Rio Grande do Sul cidades que sofreram com ciclones há dois anos atrás não receberam nenhuma verba. Acorda Brasil!
Viva o Rio 2016. Viva as Olimpíadas da Mediocridade e da Hipocrisia!
Posted by: Fernando Audibert | 02/10/2009 at 08:24 PM
O Jordão, quando fala de política e religião, só faz papel de bundão.
Vamos falar de negócios, que do resto você só fala besteira.
Posted by: Lúcio | 02/10/2009 at 08:29 PM
Certamente!
Gostei do que li aqui companheiros.
Eu não apoio as olímpiadas até o momento que eles não criarem sistemas inteligentes que benificie todo país que sediarem os jogos históricos.
Mas os nossos IRMÃOS Brasileiros não recusa nem FODENDO um Happy-Hour regado com muita diversão.
QUANDO ANUCIARAM O FATO!!
SImplismente começaram a fofocar hj na fac, meus amigos colocaram frases nos seus msn como:RIOOOOOOOO é nosso!, GANHAMOS 2016 \o/ pra eles é pura alegria gente, algo como o Brasil tivese ganhado algo ""extaórdinário"".
Pão e circo!!! igualzinho gladiador como dizera acima, é pao,vinho é circo e Diversão!!!! AEEEEEEE
Vejo que MUITOS de nossos IRMÃOS não tem a SAGRADA ""OPORTUNIDADE"" de entender e ""VER"" que poderiam ter feito VALORES muito mais inteligentes do que sediar as olimpíadas.
A conversa de hoje, me diz que somos um país ""muito"" influenciado pelas ações históricas e """não temos um CEREBRO nacional""" para assumir,analisar e decidir as inteligências que é melhor para o nosso território.
Isso é ficção!!!
A esperança é ultima que morre!
MR.
Posted by: MR. | 02/10/2009 at 09:20 PM
Ricardo Jordão Magalhães, hoje:
Vocês estão todos embasbacados por um evento que não tem mais nada de relevante, e que a mídia tradicional realça porque vive disso; e o governo aproveita porque olimpiadas é pão e circo.
Ricardo Jordão Magahães, um ano atrás:
Para aqueles que PENSAM como verdadeiros campeões, as olimpíadas de Londres começaram no dia 24 de Agosto de 2008, quando um ônibus de dois andares, que caracteriza a cidade londrina, entrou no estádio olimpíco de Pequim com direito a apresentação de Jimmy Page, ex-guitarrista do Led Zepellin e David Beckhman.
Para aqueles que AGEM como verdadeiros campeões, o dia 25 de Agosto de 2008 será dia de PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
ALGUÉM, no Brasil, eu espero, eu imagino, terá coragem de reunir os cartolas olímpicos em um sala tupiniquim e desenhar um número mágico em um flip chart; digamos; 25.
25 medalhas de ouro para o Brasil nas Olímpiadas de Londres em 2012.
Impossível?
Em Pequim o Brasil faturou três medalinhas de ouro, a Austrália 14, a Alemanha 16. Eu acredito que 25 medalhas de ouro é um número totalmente possível para um país de esportistas como o nosso. Totalmente possível, se você levar em conta que as favelas do Brasil estão cheias de jovens sem qualquer perspectiva de vida, e que poderiam facilmente se engajar de corpo e alma em programas esportivos. Sem falar de todos os outros bem nascidos, que igualmente tem potencial para fazer qualquer coisa.
O Brasil terminou Pequim 2008 atrás do Quênia, de Belarus (que país é esse????), Jamaica, Romênia e Etiópia, é mole? Etiópia!!!!!! Os caras não tem nem comida na Etiópia e conseguem ganhar mais medalhas que um país cheio de laranja, soja e milho.
Como a gente é ruim, né????
Em Pequim, fomos pequineses!
O país tem dinheiro, tem gente, tem clima, tem tecnologia, tem até alguns lugares abandonados para treinar, mas ninguém consegue colocar tudo isso em um liquidificador para produzir um produto interno bruto capaz de colocar o país entre os G8 do lado corpo são da coisa.
Poxa, será que é tão difícil assim fazer um planejamento estratégico onde partimos de uma meta AGRESSIVA, mas possível, que EMPOLGA, amedronta, e faz os membros da equipe se comprometerem até o fundo da alma?
Eu sei que número mágico em flip chart não resolve nada. Tem que fazer plano.
Então vamos fazer!!!
1. Coloca uns flip charts na parede.
2. Projeta os números dos vencedores das modalidades olímpicas.
3. Cruza com os dados brasileiros.
4. ESCOLHE os esportes onde somos bons.
5. E os esportes onde podemos ARREBENTAR.
6. Faz os cálculos sobre QUANTO TEMPO precisamos para tirar a diferença de performance entre os brasileiros e os gringos. Temos QUATRO LONGOS ANOS para correr mais rápido, voar mais alto e ser mais fortes do que os outros países.
7. Divide a grana que existe entre os esportes que vamos faturar os 25 ouros.
8. Sai na rua na caça de patrocínio para completar a verba.
9. E depois PROMOVA a meta de ganhar 25 medalhas de ouro em 2012 para TODO O BRASIL ouvir.
Imagina uma campanha nacional com televisão, rádio, revistas, eventos e INTERNET, onde o cômite olímpico brasileiro CONVIDA atletas de todo o Brasil a participar de uma super ultra peneira olímpica para descobrir talentos para faturar os 25 ouros que vamos faturar.
Qual empresa não gostaria de vincular a sua marca a uma virada histórica como essa???
TEM GENTE BOA em todos os cantos do Brasil!!!
Eu tenho certeza que vamos descobrir capital humano suficiente para vencer o heptatlo, a esgrima, o levantamento de peso, cara, QUALQUER COISA!!!
Muito provavelmente o futuro campeão dos 110 metros com barreira de 2012 está correndo da polícia nos morros do Rio; com toda a certeza a futura campeã do 3 mil metros com obstáculos está atendendo reclamações de clientes em algum telemarketing safado que tem por aí; o futuro campeão da marcha dos 50 quilômetros está em algum quartel do exército servindo obrigatoriamente o exército brasileiro; e arremesso de peso e dardo?? Tá brincando!!?? Com a galera que temos nas academias, nos portos brasileiros, nas empresas de logística, não teríamos um ultra campeão olímpico para esa prova???
Como a gente é ruim de plano, né?
Será que é tão difícil fazer isso???
Vamos definir uma meta, e fazer a engenharia reversa para chegar lá.
Durante as olimpíadas os atletas disputam mais de 300 medalhas de ouro, será que não somos capazes de ganhar 25 delas?????
Vamos sair da mediocidade brazil!!!!!!
Mas, infelizmente, a realidade é outra, e parece que a turma - satisfeita com o desempenho pequinês - vai continuar tocando o barco sem grandes mudanças.
"Os resultados do Brasil em Pequim mostram a grande evolução qualitativa do nosso esporte. Se você comparar de Atlanta até aqui, verá que eles foram crescentes. Já chegamos com vários recordes: número de atletas, de participação em modalidades e de presença vitoriosa de mulheres, superando largamente as Olimpíadas anteriores. Até este momento (sexta-feira), tivemos 37 finais. Em Atlanta, foram 20. Em Sydney, 22. E em Atenas 30. Praticamente dobramos de Atlanta para cá." Nuzman, presidente do cômite olímpico brasileiro, 23 de Agosto de 2008 para a revista Veja.
Eu e você estamos completamente ferrados com lideranças desse tipo. Gente satisfeita com um resultado medíocre, gente que pensa pequeno, gente que acha que temos tempo para andar devagar. Nuzman, VOCÊ ESTÁ DEMITIDO!!!
O cara tá satisfeito com a "estratégia olímpica do país", as coisas estão dando certo, as coisas estão "caminhando", e um dia, quem sabe, vamos faturar 25 ouros. Para Nuzman medalha é um detalhe...
"Não é a medalha que mostra a evolução. Medalha é conseqüência. Tivemos conquistas inéditas e até impensáveis há algum tempo, como o primeiro ouro na natação, em um ano que os recordes mundiais caíram sem parar, o primeiro ouro feminino no atletismo, as primeiras medalhas femininas no judô e na vela. A equipe feminina de ginástica foi finalista também pela primeira vez. Chegamos ainda à primeira final do vôlei feminino e outras marcas importantes." Nuzman, presidente do cômite olímpico brasileiro, 23 de Agosto de 2008 para a revista Veja.
O importante é competir, o negócio é tomar uma cervejinha, a saída é ter carteira de trabalho assinada, o insight é ser bronze, é isso aí, o negócio é ser mediocre.
Sobre o quanto custou a participação do Brasil nas olímpiadas, o "presidente" da "empresa" que deveria "organizar" a patota que foi para a China, não tem a mínima idéia de quanto custou.
"Eu não sei dizer ao certo quanto custou a participação brasileira nas olimpíadas. Eu não tenho esse valor agora. Isso só será fechado na próxima semana. É preciso separar o que o COB e as confederações recebem. Ainda não sei quanto é. O que posso dizer é que a Petrobrás nos pagou 26 milhões de reais. Dessa importância, aproximadamente 6 milhões de reais foram para o COB e o restante para as confederações. Através da Lei Piva, são repassados no total cerca de 30 milhões de reais por ano. Cada um dá o número que quer. No Pan, não falaram em números absurdos, de chocar, de cair sentado? Não tinham nada a ver com a realidade. Mas não posso fazer nada." Nuzman, presidente do cômite olímpico brasileiro, 23 de Agosto de 2008 para a revista Veja.
EXCELENTE resposta, excelente administrador, realmente, ma-ra-vi-lha.
Eu acredito que todo mundo aqui sabe que se o presidente de uma empresa não tiver um ORÇAMENTO FIXO, e trabalhar em cima de um ORÇAMENTO DETERMINADO para fazer o seu negócio funcionar, a empresa simplesmente vai afundar.
COMO PODE O CARA NÃO SABER QUANTO CUSTOU AS OLÍMPIADAS????
Triste.
Mas o pior de tudo é a resposta que ele deu sobre o salário que recebe como presidente do cômite olímpico.
"Eu não sou remunerado. Pela legislação brasileira, entidades que recebem verbas públicas não podem ser remunerados. Eu até seria favorável, mas não ganho nada. Tenho minhas atividades profissionais como advogado e como sócio de uma empresa de compra e venda de imóveis." Nuzman, presidente do cômite olímpico brasileiro, 23 de Agosto de 2008 para a revista Veja.
Maravilha! O líder olímpico brasileiro não ganha salário.
Daí, se partirmos da premissa que Nuzman é um cara honesto prá caramba para não desviar dinheiro algum dos cofres públicos para pagar o seu trabalho como presidente do cômite, só sobra imaginar que ele não consegue se dedicar full time ao projeto olímpico brasileiro porque ele precisa ganhar dinheiro ganhando uma causa júridica aqui ou vendendo um apartamento ali.
Maravilha! É com essa estrutura fantástica que vamos ganhar 25 ouros em Londres???
NEM A PAU!!!! Nuzman, eu te dou 60 dias para apresentar um PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO para ganhar 25 medalhas em 2012, se você não for capaz de apresentar um plano desses, RUA, VOCÊ ESTÁ DESPEDIDO!!! Você pensa pequeno, sonha pequeno, briga pequeno, luta pequeno; se você não for capaz de brigar pelo seu próprio salário, jamais será capaz de brigar pelo salário dos ouros.
Ao Presidente Lula eu tenho um pedido. Quando o Nuzman aparecer em Brasília essa semana para tirar foto e posar de galã olímpico com o Cielo e os outros medalhistas olímpicos embaixo do braço, pergunta para ele: "Companheiro Nuzman, quantos ouros vamos ganhar em 2012?"
Eu quero 25 medalhas de ouro em 2012.
NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!!!
Forte abraço,
Gabriel Peixoto
Como um evento tão importante virou irrelevante em tão pouco tempo? Jordão siga o conselho do Lúcio ou vais te afogar no próprio vômito.
Posted by: Gabriel Peixoto | 02/10/2009 at 10:40 PM
Num vejo a hora, vou pedir para pagar mais impostos que eu já pago...Para ver se 2016 chega logo ! rsrs
Afinal, ver pela "televisão" as competições de nado sincronizado, luta greco romana, tiro ao prato, badminton...não tem preço...são impagáveis...
O Lula sai em 2010 e volta em 2016 para coratar a fita, entregar troféu...e o Pelé vai comer bola na bandeirada da maratona ! rsrs
Posted by: Ronaldo | 02/10/2009 at 11:55 PM
Gabriel,
o que esperava de uma pessoa que tem um Blog sobre Empreendedorismo, que prega a INOVAÇÂO, dá palestras sobre vendedor ideal e o diabo a 4, e quebra a empresa que abriu em poucos meses e ? Um Micoooooooo
Literalmente "Quebra" Tudo!
Só incoerências.. patéticas....
Aposto que tinha um post prontinho criticando caso o resultado tivesse sido negativo.
POBRE!! POBRE!! E POBRE!!
Meus impostos .. meus impostos.. POBRE!!!!!
Posted by: Adivinhaquemé | 03/10/2009 at 12:15 AM
Te acompanho há tempos, volta e meia vi um relance de empreendedor, outrora de "eu acredito que o Brasil só está onde está pq ainda é resto do que o FHC fez e Lula não fez nada"
Estou me retirando de qq blog, feed, podcast, twetter, anyway, muda para os EUA man, esqueça que todos nós brasileiros existimos...
MUITO BOM o post do cara mostrando um outro post de tempos atrás quando vc falava sobre olimpíadas, você é patético, culpa total de gente como vc o Brasil não é melhor.
Abraço
Posted by: Marcelo Lombi | 03/10/2009 at 01:44 AM
Ricardo, vá para os EUA já que você os ama e idolatra tanto. O LULA é tão incompetente quanto a maioria dos brasileiros e também é tão competente quanto a maioria dos brasileiros. Como você mesmo, pois certas coisas que diz são boas, mas outras meu amigo, seu pura bobagem. E me incluo nisto também.
Forte abraço amigo, se cuida.
Posted by: Marcos Rezende | 03/10/2009 at 06:42 AM
Quando falam: Viva as Olimpíadas da Mediocridade e Hipocrisia se esquecem que em todo país existe hipocrisia. Quem já viajou para o Japão, EUA ou Espanha sabe muito bem que esses lugares tem tantos problemas quanto o Brasil e pior, são às vezes mais hipócritas.
Posted by: Marcos Rezende | 03/10/2009 at 06:46 AM
E mais uma última coisa: QUEM QUER APOSTAR QUE O RICARDO VAI VENDER ALGUM CURSO RELACIONADO AS OLIMPÍADAS? :)
Posted by: Marcos Rezende | 03/10/2009 at 06:47 AM
Só pra botar uma lenha nessa fogueira:
Eu conheço Chicago, que queria desesperadamente as Olimpíadas. E Atlanta, que recebeu em os jogos em 1996. Em 1992 iniciaram as obras de ampliação, com investimentos de 250 milhões de dólares. Em 96 inauguraram a mega infraestrutura. Hoje é o aeroporto mais movimentado do mundo e tem um impacto economico sobre o estado da Georgia no valor de 24 Bilhões de reais.
Sobre criminalidade, educação e saúde, e principalmente criminalidade, Chicago não fica muito atrás do Rio. Tu não passeia tranquilo nas ruas de Chicago.
As Olimpíadas são 'irrelevantes'? A maior potência economica do mundo, que tá atolada em problemas financeiros e numa sinuca de bico sem fim com os programas de saúde, colocou os maiores icones, Obama Michelle e Oprah e tudo mais para meetings pessoais com os delegados do COI tentar levar o evento para os USA.
Alguém constroi um aeroporto para o XGames? Que evento constroi ou reforma instalações esportivas que ficam a disposição de um país para mais de 40 modalidades? Que evento
Não vou nem entrar na questão do espírito olimpico e da simbologia dos arcos, que bem ou mal servem de reflexao toda a vez que temos jogos.
Pequim teve audiência de 1,2 Bilhão de pessoas. Com a web, celular, o console de game, etc, quantos serão os espectadores em 2016? Isso reflete o que pro turismo, negócios? Qual será a verba de patrocínios investida nos jogos? Quem vai transmitir, Globo ou Record?
Tua visão foi curta demais agora. Curta e preconceituosa.
Marcelo
Posted by: Marcelo | 03/10/2009 at 10:42 AM
erro: impacto economico do Hartsfield-Jackson, aeroporto de Atlanta é de 24 Bi, mas de dólares.
Marcelo
Posted by: Marcelo | 03/10/2009 at 10:43 AM
É sempre assim aqui na Biz, o Jordão posta uma asneira social, o Peixoto revida, aí o Jordão responde então o Peixoto tira do baú algumas asneira de um ano e pouco atras e contradiz a babaquioce do Jordão coms suas próprias palavras... daí o Jordão some e finge que não leu... Jordão admiro seu trabalho, faça o seu trabalho cara, você é um ótimo business modafaca number one man, but, quando você vem com esse papo social, governamental faz caca.
Eu acho que a olimpiada é válida, sim, problemas sociais existem, sim, é a vida, é o capitalismo, em vez de cutucar o animo de todos para uma revolução anti olimpica QUE NÃO EXISTIRÁ vamos fundar uma ong ativa aqui em prol de qualquer coisa útil e vamos parar de discutir o sexo dos anjos, a esfera governamental está muito fora do nosso alcance, vamos fazer um trampo regional e esquece essa palhaçada de quere ganhar o mundo, Kennedy já disse, Não pergunte o que seu país pode fazer por você, e sim o que você pode fazer pelo seu país.
Posted by: Zé Frávio | 03/10/2009 at 10:58 AM
Ricardo, dessa vez a reação às suas idéias, foi forte. Espero que você emita alguma opinião sobre o assunto, para não ficarmos achando que você "fugiu da raia", já que o assunto é Olimpíadas.
Augusto Costa
Como bom pernambucano, torcendo por todos os atletas brasileiros e especialmente por Yane Marques no Pentatlo - Rio 2016
Posted by: Augusto Costa | 03/10/2009 at 12:47 PM
Queiram ou não, teremos a olimpiadas por aqui.
Agora eu faço uma pergunta: poderá este evento tornar nosso país numa potência esportiva, fora futebol e volei?
Em sete anos, pode-se formar um jovem atleta iniciante num competitivo atleta olimpico de ponta?
Penso que isso será uma evolução social esportiva que poderá ocorrer, não somente no Brasil, mas em toda pobreza latino-americana. Pode ser utopia, mas acho possível, muitos jovens hoje indo para as drogas ou para as FARC, narcotrafico, prostituição, guerras chavistas e tudo mais, vislumbrarem um futuro de inclusão e sucesso, com seus esforços de treino e busca por alcançar status de atleta olimpico campeão.
Posted by: Luciana | 03/10/2009 at 01:59 PM
VAleu Luciana, eu já estava ficando entediado com essas negatividades e negativaidades todas. Vamos plantar e inteligência para empreender, educar e realizar com esses históricos eventos.
Posted by: Mauro Henrique Toledo | 03/10/2009 at 02:24 PM
Jordão,
Porque não lançar um projeto 2016, o que sua empresa pode ganhar com isso?
As megaempresas vão torrar rios de grana em marketing a gente já sabe. Mas quantas micro poderão nascer ou crescer ou morrer com este evento?
Abra um espaço para esta discussão, onde todos possam trocar idéias e palpites que efetivamente serão enriquecedoras para os empreeendedores. Essa discussão demente que rolou até agora não vai nos levar a nada de produtivo.
E repito a pergunta: Em sete anos, pode-se formar um jovem atleta iniciante num competitivo atleta olimpico de ponta?
E que negócios podem deslanchar com eles?
Posted by: Luciana | 03/10/2009 at 02:56 PM
Muito interessante as críticas. Vejo que se juntassem todos os que comentaram aqui, montaríamos um excelente grupo pra fiscalizar e pegar as mentiras que o COI pode soltar por ai. Pensem nisso, afinal pra criticar tem muita gente, vamos fazer a nossa parte. Abraço a todos.
Posted by: Robson | 03/10/2009 at 03:23 PM
Jordão, sou novo na leitura dos seus textos, li o Quebra-tudo e seu entusiasmo e ideias me trouxeram a este site. Meu caro, foi você mesmo que escreveu esse texto sobre as OLIMPIADAS? Ainda me custa crer que este texto é seu, principalmente por essa frase "Realmente não sei o que é pior: lula ou governo militar". Sem mais comentários.
Posted by: Mauro Henrique Toledo | 03/10/2009 at 03:57 PM
Este texto pode ser definido com apenas uma expressão: pobreza de espírito.
Meu caro Jordão, existem ganhos que vão além do $.
Existentes ganhos intangíveis.
Você é capaz de entender a propaganda que será feita do Brasil ao redor do mundo? Como isso vai influenciar a médio e longo prazos as relações comerciais entre o Brasil e outros países?
Sem comentar o aspecto humano, o maior evento esportivo do mundo, com todas as nacionalidades existentes.
Desculpe, mas seu texto é um lixo. Endosso quem disse: se não quer colaborar, pode se mudar para os EUA - isso se for aceito para morar lá...
Um abraço.
Posted by: Jorge | 03/10/2009 at 04:22 PM
Realmente... dessa vez, tenho que fazer coro com o Gabirolaaaaaaaaa.... é Jordan (já vou até te chamar assim)... Have a nice trip.... to USA...
kick in the balls... or bag....
msz
Posted by: mauríciosz | 03/10/2009 at 04:52 PM
Para quem ainda não viu o projeto 2016 no Rio, assista o filme aqui: http://www.youtube.com/watch?v=p9N4kqoFQGU. Cadê as escolas, faculdades de tecnologia? Tem algum investimento em algum morro do Rio, ou só na Barra e Copacabana?
Ah, tá, depois todos os prédios vão virar escolas e faculdades. HAHAHAHAHAHAH HAHAHAHAHAHA vai nessa!
Como disse o Carlos Sacco, as contas do Panamericano ainda não fecharam. Provavelmente o mesmo acontecerá com esse projeto regado a cerveja, bancos, construtoras e o lula.
NÃO EXISTE BENEFICIO ALGUM (de médio e longo prazo) para o país que sedia uma olimpiada. É só vocês googlarem esse assunto que vão ver o que aconteceu com as cidades onde as últimas olimpiadas são sediadas.
As olimpiadas são uma espécie de colonização a lá portuguesa. O circo é montado, vende-se ingresso, camiseta, cerveja; os atletas (que não ganham nada dos caras) são usados como palhaços de circo, e depois de 30 dias o comitê vai embora deixando para trás LIXO atrás de LIXO.
O presidente do comitê olimpico NUNCA MAIS pisará no Rio depois das olimpiadas.
Como disse no texto, a Liga de Volei, a UEFA, a MLB, a NBA são muito mais competentes, muito mais relevantes, e MUITO MAIS PREOCUPADAS com seus esportes do que as olimpiadas.
Mas, a questão é que ganhamos do Obama e Chicago, mas não vencemos o sarney e o renan.
Alguém lembra do caso sarney quando o lula disse que o cara deveria ficar? Deixa, né? A oposição é tão ruim quanto. vamos que vamos, é festa no apê!
O texto que escrevi um ano atrás complementa o texto que eu escrevi agora.
A minha proposta continua a mesma.
1. Espero que o Brasil ganhe medalhas de OURO no esporte. ESPERO que esses governantes ridículos como lula e cambada invistam 14 bilhões em escolas de ESPORTES e não piscinas, prédios e trens. A Daiane do Santos AINDA paga para competir. Dezenas de outros atletas amadores não tem onde treinar. Com o dinheiro que será investido nesses prédios, o Brasil poderia formar centenas de atletas para ganhar as olimpiadas. CENTENAS de caras que poderiam servir de MARKETING para o Brasil lá fora.
2. A minha proposta é a seguinte: deixar o primeiro mundo organizar as olimpiadas (já que eles tem dinheiro sobrando), e ir até lá e ganhar TODAS as medalhas de ouro possíveis. Ganhar na casa dos outros é muito mais gostoso do que ganhar em casa. A minha proposta é sobre investir nos brasileiros, é sobre investir na infra-estrutura de médio longo prazo, e não em prédios que depois serão abandonados.
3. Sobre as olimpiadas servirem para fazer a propaganda do Brasil lá fora..., que piada. Vocês acham que a turma de olho azul e cabelo loiro é burra de acreditar que um evento isolado faz alguma diferença na cultura de um povo?
4. Mais uma vez, o meu texto é sobre uma questão de PRIORIDADE. A meu ver NÃO É PRIORIDADE perder tempo com essa história de olimpiadas. Eu pegaria esse dinherão todo (nunca foi investido o mesmo volume em livros, infra, escolas e pessoas) e colocaria onde acredito que traz resultados mais sólidos.
Fiquem com as suas opiniões, que eu fico com a minha.
A decisão já foi tomada. Bilhões vão para o ralo. O lula e seu bando tem mais um argumento para se manter no poder. Beleza, espero que as olimpiadas dêem certo, e que o pós-olimpiada dê resultados, e que o país vá para frente blá blá blá.
Eu não vou torcer contra. Espero que dê tudo certo. E que venda muita cerveja, big mac, e tudo vire grandes lucros para a Odebrecht e o Banco do Brasil.
Ricardo
Posted by: Ricardo Jordão Magalhães | 03/10/2009 at 06:29 PM
Viva o COI!!!!!
O COI, através de seus rigorosos critérios, vai conseguir que o Brazil efetue melhorias estruturais NECESSÁRIAS.
O COI, e não nós brasileiros.
O COI consegue garantias de que o governo fará investimentos astronômicos, e não nós, povinho chinelo.
Eu queria e torço pelos Jogos, mas a questão é: Se estes investimentos revertem em tamanho desenvolvimento, porquê não foram planejados independentemente dos Jogos?
E essa merda do PAC que não funciona?
As olimpíadas que importam mais importantes acontecem todos os dias neste país.
Posted by: Emilio | 03/10/2009 at 07:12 PM
"que importam mais importantes..."
huahuahua
Posted by: Emilio | 03/10/2009 at 07:14 PM
Soube nos comentários aqui hoje, a Arm Rebel então não vingou?
Posted by: G Marques | 03/10/2009 at 07:55 PM
A Arm Não vingou não... mas fizeram panos quentes e nada se comenta.
"Quebra" Tudo, não poderia ter um nome melhor.
Começando por Quebrar a cara com a ARM.
Taí a explicação de alguem que não consegue colocar o que fala em prática, merece crédito nas palavras?
Só podia sair um POst ridículo destes, pobre, simplista, e cá pra nós?
Vincular um evento esportivo como as Olimpiadas a BIG MAC e cerveja.
E falar que o melhor é X Game e NBA.
Nem vale a pena comentar tanta futilidade.
Posted by: QuebrouaCara | 03/10/2009 at 08:58 PM
Ricardo, o assunto é bastante polêmico. Concordo contigo, acho que o país tem que caminhar muito antes de sediar uma Copa (que já está aí) e muito mais para sediar uma Olimpíada. Sou um cara bastante patriota e amo meu Brasil, mas acho que ao andar na rua e ao ligar a TV nos deparamos com tantos absurdos, que considero que merecem muito mais atenção e políticas públicas sérias e mudança de comportamento de todos nós.
Abraços.
Ricardo
Posted by: Ricardo | 03/10/2009 at 10:07 PM
Ricardo!
Quanto pessimismo. Quanto ciúme. Quanta inveja. Você tem algum problema com o Lula, só porque ele é um imbecil que virou presidente e está realizando um excelente governo, muito melhor que o Fernandinho??? O FHC deve ser seu ídolo, afinal, é graduado, doutorado, sei lá... Esse é o cara!!!
Posted by: André Garcia Calegari | 03/10/2009 at 10:52 PM
Argumentação genial, a emenda ficou pior que o soneto:
"Ganhar na casa dos outros é muito mais gostoso do que ganhar em casa."
Posted by: Lúcio | 03/10/2009 at 11:14 PM
Marques,
A Arm não deu certo. Quebramos a cara. Perdemos muito dinheiro e muito tempo. Contratamos pessoas erradas, fizemos besteira. E, ao contrário do que os alguns pangarés aqui pensam, por conta dessa experiência estou pelo menos 50 anos mais experiente e cheio de energia para a próxima empreitada empreendedora que vem por ai.
Enquanto alguns são espectadores do lula, eu estou no palco, dando a cara para bater, falando o que penso, ganhando muito dinheiro, e perdendo outro tanto, faço, aconteço,e dou a shit para os críticos capengas que estão a espera do próximo concurso público para mamar nas tetas do lula. Teta é o que não falta a esse governo corrupto que criou mais emprego público do que qualquer outro governo na história do universo.
Pelo menos os militares eram honestos nas suas picaretagens, eles eram declaradamente contra a liberdade, e fizeram todas as safadezas às claras.
Hoje o governo se diz santo e vai comprando a galera com pão e circo. Esse lula que vocês tanto defendem, defende o sarney, defende corrupção porque os outros governos também foram corruptos e por ai vai.
Não sou a favor de FHC nem nada que exista do outro lado. A sorte do lula é que ele realmente não tem concorrente. É uma pena.
Mas, voltando as olimpiadas. Apontem as escolas que essa droga vai gerar. Levantem as coisas boas que aconteceram depois que as olimpiadas passaram pela China e outros países. Usem a razão ao invés da emoção.
Etâ povinho patriota que torce pelo Brasil somente quando a seleção entra em campo.
Ricardo
Posted by: Ricardo Jordão Magalhães | 03/10/2009 at 11:49 PM
So assim sedianado a copa do mundo, pan, olimpiadas e que brasileiro vira nacionalista. Ahh, antes que eu esqueca e jogando contra a argentina tamben.
Nao sei o que tem de bom um pais investir 29 bilhoes, 4 vezes mais do que qualquer outro pais no mundo, nas olimpiadas. Voces tem duvida que se madri investisse 8 bilhoes eles ganahriam do rio????
As pessoas tem pesnamento ufanista a la galvao bueno, no comeco quando o dunga jogava mal ele narrava como se a selecao de 70 ou de 58 estivesse em campo. Mas isso e a cara do brasil, bota um sambinha pra tocar e uma caixa de cerveja que esquecem todos os problemas.
Concorco com voce em tudo ricardo. A nba, mlb, nfl e a uefa sao muito mais bem feitas do que as olimpiadas. So voce partir do principio que nessas ligas a grande maioria dos times lucram. Nas olimpiadas o brasil ganhando 1 ,2 ou 6 mediocres medalhas de ouro PERDE DE DINHEIRO. E ainda os atletas pagam para competir.
Quem assistiu as reportagens sobre o cielo? Voces acreditam que se a familia do cielo nao tivesse dinheiro apra bancar a vida dele no USA ele seria recordista mundial? Ele seria ouro?
Cuba que e um pais super pobre consegue ter mais medalhas d eouro do que uma pais com 170 milhoes de habitantes. Mas beleza neh galera vamos comemorar o brasil gastou 100 milhoes dos cofres publicos so na campanha de marketing das olimpiadas. Mas beleza Vamso comemorar o brasil e demais. Ganhou de chicago. O brasil e incrivel. Teremos o vexame de ser o pais sede das olimpiadas com a menor quantidade de medalhas de ouro.
Vamos la brasill... vamos comemorarrr, o brasil ganhouuuuuuuuuuuuu... ganhou uma divida de 29 bilhoes. Como no pan o porjeto foi superfaturado 3x o valor original. quase 90 bilhoes de divida para o circo olimpico..
parabensss brasil...
Posted by: Eric Neumann | 04/10/2009 at 12:32 AM
lee um pouco das reportagem sobre o orcamento do pan e me digam como que nas olimpiadas sera totalmente diferente.
http://blogdocruz.blog.uol.com.br/
Posted by: Eric Neumann | 04/10/2009 at 12:48 AM
R$ 29 bilhões!!!! (Um orçamento que com absoluta certeza se transformará em algo 3x maior)
R$ 29 bilhões!!! Eu quero que todos aqueles que defendem esse ASSALTO aos cofres brasileiros tenham esse número na cabeça quando passarem pelas favelas e bairros de classe média onde milhões de brasileiros vivem encarcerados atrás das grades das suas casas com medo da violência social que reina, impera e CRESCE nesse país.
Quando você passar pela favela, diga aos 70 milhões de miseráveis que você acredita que o país vai ganhar mais investindo em uma mega campanha publicitária ufanista - chamada olimpiadas - do que investindo em água encanada para o barraco em que eles vivem.
R$ 29 bilhões!!!! E ninguém vai falar nada.
Ricardo
Posted by: Ricardo Jordão Magalhães | 04/10/2009 at 01:17 AM