Skype: BizRevolution | Fone: 11-4153-0885

« Preços Públicos no B2B. | Main | Qual o segmento de internet com maior crescimento atualmente? »

26/02/2010

Como avaliar se sou mesmo um bom profissional?

Pin It

PERGUNTA: Como avaliar se sou mesmo um bom profissional?

MINHA RESPOSTA: Te dou duas sugestões. 

1a. Pedir feedback para todas as pessoas que interagem com você todas as vezes que você interagir com essas pessoas. Exemplo, reunião X com alguém sobre algum assunto. No final da reunião faça a seguinte pergunta para cada um dos participantes, "O que você achou da minha participação?"; reunião com cliente, pergunte "O que você achou da nossa reunião?"; reunião com o chefe, pergunte "O que você achou da minha participação?", e assim por diante, sempre toda hora, peça por feedback sobre o seu trabalho. 

2o. Estude a sua profissão ou posição dentro da empresa e estude quais seriam as MÉTRICAS DE PERFORMANCE que você deveria medir. Exemplo; # de contatos com clientes e taxa de conversão de propostas (se você for vendedor), retorno dos investimentos de marketing em vendas (se você for marketeiro), # de inovação e disponibilidade de serviços de TI (se você for um cara de tecnologia) e assim por diante. 

Métricas e Feedbacks, comece por ai. 

ARREBENTA!!!


TrackBack

TrackBack URL for this entry:
http://www.typepad.com/services/trackback/6a00d83451bad569e20120a8d9573a970b

Listed below are links to weblogs that reference Como avaliar se sou mesmo um bom profissional?:

Comments

Feed Você pode acompanhar essa conversa ao assinar comment feed for this post.

Infelizmente aqui no Brasil ainda não temos a cultura de dizer na CARA os defeitos e os erros dos outros, pois todos temos defeitos e erros e não gostamos de ouvi-los, na maioria das vezes.

Eltonews

Complementando a lista

3) Tenha uma lista de atividades SEMPRE junto com você
e sempre reorganize-a por prioridade e mantenha o foco nesta lista e se foda pra eliminar ela com prudencia,educação,SEGURANÇA,perseverança quando antes.

4) Certifique como está seu status, apático? desanimado? inseguro? etc,caso sim,a sua prioridade numero um é trabalhar pra que vc esteja BEM consigo mesmo. Aquele que nao cuida de si mesmo, se sucumbe a cada dia.

5) Não é importante, mas faz um diferencial, vista bem,tenha bom gosto,fique bonito sempre e faça o mesmo com seu trabalho, com a sua mesa, suas atividades, Mas nao seja tolo perder horas decorando algo... sendo que há outras prioriddad

6) Bota o senso de urgencia na sua cabeça! todo dia é urgente, todo dia vc pode fazer muilhares de açoes e pq deixar pra otro dia? tenha a lista, o foco e detone!!! Afinal a vida é dura pra quem da mole e a vida é mole pra quem da duro...

Alguem mais acresenta???


"Pedir feedback para todas as pessoas que interagem com você" (Ricardo Jordão Magalhães)

Jordão,

Praticas isto?


Forte abraço,

Gabriel Peixoto
Faça o que eu digo e não o que faço.

Post a comment

Os Comentários no Blog da BIZREVOLUTION são moderados. Por favor participe da conversa com comentários construtivos. Não é porque você está escondido atrás de um teclado que você pode bancar o machão. Você PODE e DEVE DISCORDAR das nossas idéias o quanto quiser. Apenas não toleramos que você humilhe as pessoas para defender as suas idéias. Comporte-se na internet da mesma maneira que você se comportaria na frente do seu cliente mais importante. Se você tem a necessidade de bancar o troll na web, recomendamos uma terapia. O seu comentário será liberado em alguns instantes.

Se você tem uma conta TypeKey ou TypePad, por favor Sign In


BUSCA

e-news da biz

Cadastre o seu email para receber os nossos últimos artigos.


Direto das Trincheiras!


Você já leu o QUEBRA TUDO?