Skype: BizRevolution | Fone: 11-4153-0885

« Conselhos. | Main | Benefícios. »

10/06/2010

29 Apps Matadores para iPad.

Pin It

Faz 40 dias que eu estou usando o iPad. 

O bicho vicia. 

Eu já estava viciado no iPhone - não consigo ficar mais que 3 minutos sem checar alguma coisa nele; agora tô viciado no iPad - não consigo ficar mais que 3 minutos longe dele. 

Com a chegada do Kindle e agora do iPad ao meu dia-a-dia, a percepção da presença da tecnologia na minha vida foi elevada a terceira potência. A exposição ao iPad é tão intensa que estou começando a achar qualquer coisa de papel um troço atrasado e de mal gosto. 

Quando tenho que escolher entre a revista impressa ou o iPad ou mesmo Kindle, eu vou para o iPad ou Kindle. 

O iPad se tornou o meu novo notebook, e o meu notebook se tornou o meu novo desktop. 

O iPad já vendeu mais de 2 milhões de unidades. Segundo o Steve Jobs, a Apple está vendendo 01 iPad a cada três segundos; até o momento, cada usuário do iPad comprou ou baixou gratuitamente em média 8 aplicativos da iTunes. Você tem desde jogos, livros até aplicativos para negócios. 

Eu estou fora dessa média. Eu tenho nesse momento 58 APLICATIVOS INSTALADOS NO iPad. E olha que não tem nenhum joguinho. 

Faz a conta, 58 aplicativos. 70% eu paguei em média 3 dólares...., agora multiplica por 10 milhões de usuários... você tem o tamanho do mercado que a Apple CRIOU do nada. Esse mercado simplesmente não existia até 6 meses atrás!!!

Eu quero compartilhar com vocês agora os aplicativos matadores que estou usando no iPad.

Aqui vão eles:

1. NewsRack. Poderoso leitor de RSS que sincroniza com os feeds do Google Reader e exibe todo o seu conteúdo no design do iPad. Muito bom, não é grátis, você tem que pagar uns 5 dólares, vale a pena. 

Newsrack

2. Pulse. Novíssimo leitor de notícias que mostra o conteúdo dos feeds do Google Reader em um visual muito bacana. O design do Pulse é superior ao NewsRack, mas é limitado no número de feeds que você pode usar dentro dele. O Pulse é grátis.

Pulse

3. E-Mail. O leitor de e-mails do iPad é maravilhoso. É a melhor experiência de leitura e escrita de emails que eu já vi. Ultra rápido, leve, mata de lavada a experiência de emails com Outlook, Gmail e afins. Eu prefiro checar emails no iPad do que no notebook ou iPhone. O teclado do iPad é bacana, as teclas digitais são do mesmo tamanho das teclas de um notebook. A digitação só não é mais rápida que o teclado do notebook porque a acentuação no iPad não é tão prática. O aplicativo de emails já vem com o iPad, portanto grátis. Os meus emails estão nas nuvens. Tudo que eu leio no iPad está sincronizado com o iPhone e o notebook. 

Ipad-email-g

4. Safari. Todos os sites ficam maravilhosos no iPad, a não ser - é claro - os sites em flash. Mas, não faz falta alguma. Se o site não tem flash, eu não visito. Vou embora e não volto mais. 

Safari

5. Kindle. Ao instalar o aplicativo do Kindle para iPad você tem todos os livros que comprou para Kindle dentro do iPad. Estou dividindo a minha leitura de livros Kindle entre o Kindle original e o próprio iPad. A experiência de ler livros no iPad ganha o colorido que o Kindle não tem. Por outro lado, o brilho da tela do iPad joga contra a leitura dos livros. A experiência no Kindle original é melhor para ler livros, cansa menos os olhos, e você pode ler ao ar livre. É impossível trabalhar com o iPad ao ar livre. O iPad é um produto indoor. O Kindle para iPad é grátis. 

Kindle

6. iBook. A Apple tem o Kindle dela, ele se chama iBook. Mas, eu já me decidi. Eu vou me manter fiel a Amazon e continuar a comprar todos os meus livros eletrônicos por lá. Mesmo porque oficialmente você não consegue comprar nenhum livro na iTunes. Para comprar produtos na Itunes americana - mil vezes superior a versão brazuca - você tem que burlar o sistema com gift cards, ou endereço fake. 

Ibook

7. MLB At Bat 2010. Eu estou assistindo todos os jogos de baseball no iPad. O aplicativo da liga de baseball traz todos os jogos, estatisticas, amarração com twitter e outras cositas fantásticas que vicia. É muito legal ter uma telinha - de televisão - portátil sem fios e que você leva para onde quiser. O At Bat 2010 é pago, vale cada centavo e muito mais. 

Atbat

8. Marvel. Eu adoro gibis. Se você adora gibis vai amar o aplicativo da Marvel. Os gibis ganham cores fascinantes, você pode dar zoom nos quadrinhos e checar detalhes dos desenhos que na revista impressa passa desapercebido. Todos os dias tem bigi novo na banca da Marvel. Os gibis e o baseball é o lado entretenimento do iPad. Eu ainda não instalei nenhum jogo nele. Ainda não encontrei um Xadrez para iPad, espero que seja lançado em breve. 

Marvel

9. Estadão Tablet. A versão do Jornal Estado de São Paulo para iPad é boa. Não dá para dar nota 10 porque o número de artigos disponíveis dentro do aplicativo é limitado. Mas a integração com o Twitter é bacana. Por enquanto o aplicativo é gratis. 

Estadao

10. Evernote. O Evernote é o meu bloco de anotações oficial. Eu comecei a usá-lo no notebook, depois passei a usar no iPhone e agora uso no iPad. Eu uso o Evernote para tomar todo tipo de anotação que você pode imaginar, inclusive rascunhos, brainstorms etc. O bacana é que todos os dados vão para as nuvens, e depois eu acesso dos outros gadgets. O Evernote para iPad é grátis. 

Evernote

11. New York Times Editor´s Choice. Esse é o aplicativo oficial do New York Times para iPad. Não tô gostando muito, é muito limitado. Eu prefiro entrar no Safari, e ir para o site do New York times para ler o jornal. Espero que o aplicativo melhore nos próximos meses. 

Nytimes_editors_choice_ipad_app

12. Time Magazine. A experiência de ler revistas no iPad é incrível. Enquanto o Kindle é show para livros, o iPad é maravilhoso para livros com imagens, ou seja, revistas. Eu comprei algumas edições da Time Magazine para iPad. Muito show! Cada edicão da revista sai por 4,99 dólares, 30% do preço da revista nas bancas brasileiras. Ainda não é possível assinar, eles estão vendendo as edições em separado. 

Time

13.GotoMeeting. O aplicativo da GoToMeeting é muito bom. Através dele é possível assistir aos web seminários da BIZ e todos os outros que rolam por lá. O GoToMeeting para iPad é grátis, show de bola. 

Foto (1)

14. WebEx. A WebEx é concorrente direta da GoToMeeting. Eles também desenvolveram o aplicativo deles para iPad. Igualmente show de bola. Grátis. 

Foto

15. Box.Net. Todos os arquivos da BIZ estão no Box.Net, ou seja, nas nuvens. PPTs, DOCs, XLSs, imagens e muito mais estão nos servidores da Box.Net. O aplicativo deles para iPad me permite baixar os arquivos da web quando preciso editá-los no iPad. Muito legal. Eu sou totalmente contra mídias. Faz anos que não uso pen drive, cds, dvds ou qualquer coisa do gênero. Todas as transferências de arquivos que eu tenho que fazer acontece por meios digitais.

Boxnet

16. Twitterrific e TweetDeck. Eu escolhi o Twitterrific como o meu aplicativo principal para twitar. Eu consigo adicionar quantas contas quiser de Twitter, e fazer tudo que atualmente faço com o HootSuite no iPhone ou Notebook. O Twitterrific é pago. Eu também instalei o TweetDeck, mas não acho o bicho tão veloz quanto o Terrific.

17. Highrise. O CRM oficial da BIZ é o Highrise da 37Signals.Infelizmente ele ainda não tem uma versão nativa para iPad. O que se tem no momento é uma versão iPhone sem vergonha que você roda ampliada no iPad. É mais ou menos, já mandei 5 e-mails para 37Signals fazer alguma coisa a respeito. Imagino que teremos o Higirise para iPad muito em breve. 

18. Keynote. O Keynote é o PowerPoint da Apple. A versão para iPad é fabulosa. Simples de doer, mas muito bacana. Eu já criei algumas presentations da BIZ no Keynote do iPad e estou utilizando para falar do meu trabalho nas visitas aos clientes. A propósito, a chegada do iPad aliviou as minhas costas. Agora eu levo apenas o iPad nas reuniões. E quando preciso mostrar algo, eu saco o iPad para fora e navego por ele. Uma vez que o bicho não tem essa história de "boot", em poucos segundos eu mostro ppts e entro na web para mostrar algo. O Keynote custa 9,99 dólares, uma pechincha em comparação ao preço exorbitante do PowerPoint. 

19. Pages. O Pages é o Word do Apple para iPad. O Pages é bacana, simples mas com todos os recursos que o ser humano normal usa no Word. Eu me acostumei muito rápido com o teclado do iPad, por isso consigo digitar rápido no Pages e criar documentos. O Pages custa 9,99 dólares, vale a pena. Ah, você pode subir docs em Word via e-mails, ou box.net, e editar no Pages. Você pode fazer o mesmo com planilhas e arquivos powerpoint. 

20. Numbers. O Numbers é o Excel da Microsoft. Ok, ele não tem os recursos sofisticados do Excel, mas eu diria é uma belíssima planilha para usários normais. O Numbers custa 9,99 dólares. Estou editando as planilhas do Excel da BIZ dentro dele. 

21. PDF Reader. Esse aplicativo é maravilhoso. Com ele você consegue ler os arquivos PDFs maravilhosamente bem. Eu subi uns 200 PDFs no iPad e estou lendo como se fossem livros do Kindle. Finalmente um leitor decente de PDFs em um gadget. O PDF Reder é pago, acho que 5 doletas. 

Foto (2)

22. Penultimate. Esse aplicativo é fabuloso. Eu uso em reuniões para desenhar idéias. O bicho transforma a ponta do seu dedo na ponta de uma caneta e assim te permite escrever com a sua letra ou fazer desenhos como você faria em um flip chart. O pincel mágico ficou obsoleto!!! Você desenha a idéia no iPad com a ponta do seu dedo, e transforma em arquivos para trabalhar. Muito legal. O aplicativo é pago, uns 3 dólares. 

Foto (3)

Note

23. Wired. Ah, Wired!!! Eta revista maravilhosa!!! A experiência no iPad é linda. Viciante. Essa é uma revista que vou continuar comprando a versão impressa mesmo que a digital vença. A Wired é show! A primeira edição da Wired está sendo vendida por 5 dólares. A Wired impressa nas bancas brasileiras sai por 30 reais. 

24. Guardian Eyewitness. Aplicativo fotográfico fascinante do jornal inglês Guardian. Todos os dias você tem nas mãos fotos maravilhosas mostrando o mundo que vivemos sob ângulos incríveis. Para os fotógrafos profissionais, o aplicativo traz dicas técnicas sobre cada foto que aparece no aplicativo. Lindo!

25. Mashable, Wall Street Journal, Maxim, Época, Men´s Health, Cool Hunting, NPR, Enquire, USA Today, Manhattan, The Nation, Financial Times. O iPad é soberbo para ler revistas e jornais. Toda semana você tem a chegada de uma revista tradicional ao ambiente do iPad. Todas as revistas e jornais citadas nesse tópico estão instaladas no meu iPad. É conteúdo que não tem fim. 

26. Stumble Upon. Faz anos que uso o Stumble Upon para descobrir as novidades escondidas na web. A versão para iPad é incrivelmente prática de usar. Se você me segue no Twitter já deve ter percebido algumas descobertas recentes que fiz no Stumble Upon. É só me seguir no Twitter para saber. Grátis. 

27. Google. O Google ainda não apresentou nada de interessante para o iPad. O Google Reader, por exemplo, fica horrível dentro do iPad. O Google Calendário é ridículo. O Gmail  é de doer. A única coisa que funciona bem é a busca incorporada no Safari, o resto é horrível. Google, please, se mexe!!!

28. Wordpress e Typepad. As principais ferramentas de administração de blogs tem as suas versões para iPad. Ambas são muito boas e refletem todos os recursos que você encontra nas versões tradicionais. Imperdível para os blogueiros. 

29. Case Oficial da Apple para o iPad. Para fechar a lista, eu não poderia deixar de citar o case oficial da Apple para o iPad. Além de proteger o iPad de danos físicos, o case é fantástico para posicionar o iPad no ângulo que precisamos para digitar. Não deixe de comprar o case oficial da Apple quando comprar o seu iPad. 

Enfim, por enquanto a minha lista vai ficando por aqui. Prometo soltar um vídeo muito em breve falando do iPad, desses aplicativos e mostrando na prática como tudo isso funciona. 

Vamos que vamos!

No dia 2 de Setembro de 2011, eu escrevi um novo post que lista os 30 aplicativos para iPad que todo empreendedor deve usar, clique aqui para visitar esse novo post

TrackBack

TrackBack URL for this entry:
http://www.typepad.com/services/trackback/6a00d83451bad569e2013483bce0d7970c

Listed below are links to weblogs that reference 29 Apps Matadores para iPad. :

Comments

Feed Você pode acompanhar essa conversa ao assinar comment feed for this post.

Uhn, vi que alguenzinho revoltado postou por aí que o IPAD não serve rpa nada. Gostariaq de saber como o cidadadão em questão tem tanta certeza assim.

Todo mundo anda tendo tanta certeza ultimamente, né? Que Brasilzão decidido o nosso, uau.

Eu já usei e não serve pra nada (no meu caso). E daí? :)

4. Safari. Todos os sites ficam maravilhosos no iPad, a não ser - é claro - os sites em flash. Mas, não faz falta alguma. Se o site não tem flash, eu não visito. Vou embora e não volto mais.


E o site da biz não tem flash?

Eduardo,

O site da biz nao tem flash em lugar algum. Inclusive estou digitando esse comentário do meu ipad.

Go!!!

Ricardo

Eduardo,

Ipod (desde que você não deixe ele magoado).

Por que o pessoal anda tão indignado com o lance do Flash?

Também acho o flesh uma droga. Coisa de deslumbradinhbo.

Bela reportagem e otimas dicas! Abracos
David

Show de bola esse post!!! Estou em Vegas e aqui o IPAD virou novo acessório de mão para executivos e interconectados!!!

Este post me tirou da agonia ... Comprei o ipad por deslumbramento, mas continuava usa ndo o note para tudo, por pura ignorância ... Belas dicas ... Agora vou aproveitar de verdade ... Abraço, Jr.

Oi adorei os APp...mas no ibooks tambem e possivel ler os pdf entao nao precisa baixar o aplicativo especifico pra isso....basta transferir pelo itunes ou mesmo abrir pelo email e enviar para ibooks....bjinhus

Na boa, comprei um iPad 16gb 3G e na
O estou muito feliz, e apenas um iPhone gigante! Já viram o novo sansung?

Muito interessante essas dicas, eu adquiri um ipad agora e ainda estou meio perdido sobre quais aplicativos usar.

Ricardo, qual aplicativo vc usa para organizar fotos?
Tiro muitas fotos para mostrar antes e depois para os clientes, mas nao achei um legal e nao quero ficar montando ppts..
Valeu se puder ajudar!

Julio,

No PC eu uso o Flickr para gerenciar as minhas fotos, e compartilhar com todos.

No iPad eu tô usando o próprio Photos que acompanha o bicho, ou mostro as fotos via Flickr. O bom do Photos do iPad é que roda em projetor via o cabo VGA da Apple.

ARREBENTA!!!

Ricardo

Nossa realmente só tem aplicativo bala ai! Será que são gratuitos ou pagos?

Meus preferidos: Trio mac keynote-pages-numbers, Penultimate, Docstogo, Manage, Daily notes, iNotes, Twitterrific, Friendly, Skype, Flipboard, Google Earth, Veja, O globo, ABA journal, HSM mgmt, TED, Weather Channel, BMFBovespa, Pao de Açucar, Kindle, Kobo, Dilbert, Comics, Travel Leisure, Art Puzzles, Lola, ShopStyle. E todo dia pesquiso pra ver se nao tem coisa nova. Nao ando sem meu cabo VGA, sem o conector de USB, sem minha caneta pra escrever na tela e carregador. Não carrego notebook para viagens de trabalho e reuniões há mais de 4 meses. :))))) E também estou usando dois softwares: HandBrake para converter meus DVDs pro ipad, e o Calibre, para converter docs e livros no formato ePub (pra ler pelo iBook).
É, nao adianta mais, viciei e não vou pra iRehab!

Tenho um NoteBook Sony Vaio, um NetBook Acer, um iPhone 4 e um iPad... Trabalho como analista desenvolvedor de sistema bancarios no Bradesco... e tenho também a minha empresa, que estabeleci totalmente na Web: onde consigo administrar todos os ambientes da empresa, pois trabalho com servidores, e os sistemas da empresa como: administrativo, suporte, servidores, cobranças, etc.. são administrados via Web o todo inteiro utilizando hoje o iPhone ou iPad, dependendo da ocasião e situação. O notebook ficou apenas para o desenvolvimento e para o meu uso dentro do Banco... o netbook perdeu a utilidade.. só não o vendo porque paguei 1.500 na epoca e hoje nao vale 600 reais (preço de um novo)... então além das vantagens da bateria (no caso do iPad).. os gadgets da Apple me trouxeram uma mobilidade que antes eu não tinha (com o note e netbook)... Agora sim, tenho a empresa na palma da mão.. em qualquer momento e situação seja no iPhone ou no iPad...

Dizer que o iPad nao serve para nada é ignorancia.. pois um celular também não serve para nada (na mão de um índio).

Bela reportagem Ricardo, também sou viciado em tecnologia e tenho 1 Iphone, 1 notebook HP I3, 3 netbook ( Asus, HP e Sony ) e depois de tanto repensar comprei um Ipad. Para variar atrás da belissima caixa dos produtos Mac vc tem apenas o produto e um site. Passei 5 dias frustados apenas olhando o Ipad e não ter nenhum acesso a internet ( estava passando as férias numa estancia ).
Blogs como esse que nos auxilia a aprender cada vez mais sobre esse agil gadget futurista. Sou contra a pirataria, mas as vezes baixo a revista Veja formato PDF para ler durante um voo, tentei baixar 5x via wireless mas não aguento esperar 30 min secando a bateria.
Para ler, basta usar o Ibook que le os PDF tranquilamente com virada de páginas em milésimos. Para instalar, no Itunes mande adicionar arquivo, será criado mais uma pasta livros e depois é só sincronizar, os arquivos vão todos para o Ibook.
Percebi que vc tirou fotos de sua tela, além do reflexo existe o problema da nitidez, para resolver isso clique no botão preto de desligar, mantenha pressionado e pressione junto o botão Inicio, uma foto da sua tela em alta-resolução é tirada ficando na pasta fotos.
Abraços

Bela reportagem e otimas dicas! Abracos

acabei de instalar um aplicativo animal que da pra fazer stop motion 3d capturando a luz emitida pelo iPad

ta ai um link sobre ele

http://liveunderconstruction.wordpress.com/2011/01/11/ipad-light-painting/

Olá, Ricardo,
Adorei o artigo. A dica para dar print screen na tela foi campeã.

Aconselho o app "conference" que sincroniza arquivos em PDF do iphone com vários iPads, o GoodReader para PDFs (com possibilidade de highlight, notes etc.), o Notability para gravar trechos de reuniões (apesar o microfone ser péssimo), o StreamToMe que passa no iPad os arquivos que estão no seu note (sem precisar gastar a memória do iPad) e o RemoteView, para controlar seu computador pelo iPad, mesmo não estando na mesma rede wifi.

Abraços

Não conhecia o site da Biz, e quase 1 ano depois desse post estou aqui muito contente de tê-lo encontrado. Enfim, um post com lista de aplicativos descritos de forma mais informal, gostei muito. Demorei quase 2 meses pra descobrir funcionalidades do iPad para mim. Mas depois que vc para e lê a primeira coisa sobre ele, não pensa em mais nada.

Meu notebook (onde estou) virou desktop praticamente. Ainda não coloquei 3g no meu ipad pq as operadoras de telefonia aqui do Brasil fazem de tudo pra que vc não seja cliente delas... Será o pulo do gato pra mim quando colocar o 3G. Aí, vou passar a comprar aplicativos, por enquanto estou só nos gratuitos.

Vale a pena também comprar um teclado bluetooth da Apple. Para coisas mais informais, quando vc tá de bobeira com o iPad, não se usa. Mas pra pegar legal e digitar, é melhor que o teclado do gadget.

Parabéns pelo post!

Flash faz falta sim... e uma câmera também... Ora tá na cara que não exibir animações flash é birrinha entre corporações (leia-se dividir lucros e pagar royaltes). Quanto a vergonhosa falta de uma webcam já no iPad 1, é apenas a velha "obsolescência planejada". A Apple é uma empresa inovadora etc, mas é uma empresa, e como tal, visa lucro. Que tal um pouco menos de "paixão"? Tenho um iPad e confesso que com ele me senti feliz e instigado como nos primeiros tempos do PC, onde tudo era novidade... Mas que não é um produto perfeito, isso não é. E nem vou falar em todas as travas e amarrações que se fossem aplicadas a um produto da Microsoft seriam motivo de escândalo, campanhas anti-bill-gates e um monte de ranger de dentes, mas como é um by Apple, do titio Jobs, passa tudo, não é?

Tem cada comentario que a gente ve, que é de ficar sem palavras.
Primeiro, o motivo de não rodar java é pela falta de segurança que ele tras, é por isso que seu ruindows é cheio de virus e vc nem sabe da onde ta pegando. Não seria legal um iPhone ou iPad com virus, e é por isso que ele é todo amarrado no iTunes.
Segundo, compare valores dos tablets e ve qual que visa lucro, o iphone é mais barato que os outros e muito melhor... E como que derrepente o comentario do cara virou guerra contra a microsoft, nem acompanhei a virada que ele deu. A Microsoft tem boa parte das ações da Apple e vc ta viajando ai...
Bill Gates nem mais presta atenção no crescimento da microsoft, ta empenhado em fazer caridade a mais de 3 anos...
O Steve Jobs ta doente pra caramba, ha uns tempos atras ficou internado a um tempão, ou seja, poderia estar aposentado, em uma ilha paradisiaca qualquer, mais não, ama tanto o que faz que ainda faz os Keynotes...

Tanto o Bill quanto o Steve estão fazendo o que gostam, muito bem de vida e querendo o não, mudando a vida de muita gente. Agora, vir aqui do Brasil, muitas vezes sem informação alguma sobre as coisas que acontecem no vale do silicio, julgar toda uma industria que so faz crescer...

Fico sem palavras...

Meus apps preferidos - além dos que você citou, Ricardo, tenho utilizado alguns muito úteis pro meu trabalho (outros pro lazer) e eu, assim como vc, nao carrego mais notebook desde set/2010. Um alívio!

Mas vamos aos apps: iAnnotate PDF (para ler e anotar em docs pdf); Noteshelf (um Penultimate melhorado); Manage (para todo lists); Daily Notes (para anotações segmentadas); Dropbox (para armazenagem de arquivos em nuvem); TouchDraw (para desenhos de fluxos, diagramas, etc.); Friendly (para Facebook); Artrage (para os artistas de plantão); Dilbert (tirinhas do dia); iFlow reader (outra bookstore legal); Metronome (da Steinway - para os músicos de plantão); Revistas (Lola, Elle, Casa Cláudia, Alfa, Travel+Leisure...); Getty Images (para busca de fotos e imagens); Vincent (a história de Van Gogh); Gramophone (iPod vintage).

Daqui uns dias colocarei as mãos no meu iPad 2! E nao consigo mais ver minha vida sem ele. Jobs, I love you!

Abs.

Bem sou um cliente apple, abandonei o windows a algum tempo ja, tenho um macbook a 5 anos e nunca travou ou teve um virus, nao está lerdo, atende todas minhas necessidades e o mais incrivel a bateria dura mais do que qualquer laptop novo de outra marca. Bem o iphone 4 nem se fala, faz tudo e muito bem, nunca travo, nunca me largou na mao, e agora pelo sucesso do macbook e do iphone acabei pegando um Ipad, produto inovador, menor do que muitos netbooks, com mais de 65.000 apps pra escolher, inacreditável o produto, nao tem virus de modo algum e se acontecer algum bug usando um aplicativo é culpa de quem fez a app por isso toda app tem atualizações com bug fixes toda hora. Entao o produto rh muito bom mesmo recomendo, superior a toda a conocrrencia. E a camera é lógico que só viria com o segundo, ou o primeiro laptop da microsoft tinha webcam também, tudo é evoluido aos poucos, o mesmo com os carros e tudo que envolve tecnologia.

MUITO BOM ESTE POST! VOC~ES ESTÃO DE PARABÉNS1 AINDA NÃO SEI USAR DIREITO MEU IPAD, MAS ESTOU INDO..... RSRSRS... ABÇS!

seja bem vindo adorei as dicas sobre Ipad

Post a comment

Os Comentários no Blog da BIZREVOLUTION são moderados. Por favor participe da conversa com comentários construtivos. Não é porque você está escondido atrás de um teclado que você pode bancar o machão. Você PODE e DEVE DISCORDAR das nossas idéias o quanto quiser. Apenas não toleramos que você humilhe as pessoas para defender as suas idéias. Comporte-se na internet da mesma maneira que você se comportaria na frente do seu cliente mais importante. Se você tem a necessidade de bancar o troll na web, recomendamos uma terapia. O seu comentário será liberado em alguns instantes.

Se você tem uma conta TypeKey ou TypePad, por favor Sign In


BUSCA

GRÁTIS!

Cadastre o seu email para receber os nossos últimos artigos no e-news QUEBRA TUDO!


Direto das Trincheiras!


COMENTÁRIOS RECENTES

Você já leu o QUEBRA TUDO?