Skype: BizRevolution | Fone: 11-4153-0885

« Ganhadores dos Web Seminários da Generosidade. | Main | As Redes Sociais na China. »

02/09/2011

Os 30 Aplicativos para iPad que todo empreendedor deve usar.

Pin It

Você não pode acreditar que conseguirá resolver os problemas de hoje com as ferramentas do passado e continuar nos negócios amanhã. Não vai rolar!

Nem parece que faz apenas 18 meses que eu uso o iPad. Eu uso o bicho tão intensivamente durante o dia que parece que o iPad sempre existiu. 

Eu uso o iPad para simplesmente tudo: responder e-mails, internet, ler livros, revistas, gibis, blogs, RSS, CRM, vídeos, pagar contas, falar no telefone, skype, messenger, redes sociais, escrever textos, examinar planilhas, criar apresentações, fazer propostas comerciais, enfim, absolutamente tudo. 

Depois que eu comecei a usar o iPad o meu notebook virou desktop. Para todas as reuniões & apresentações de negócios, internas ou externas, eu levo apenas o iPad. 

Uma das vantagens do iPad sobre netbooks e outras carroças que tem por ai é a bateria. Dependendo do uso que eu faço do iPad ela chega a durar por volta de 8 horas. Ainda assim eu chego a carregar a bateria do bicho 2x por dia. 

Durante todo esse tempo que eu estou usando o iPad, eu comprei dezenas de aplicativos para turbinar o bicho. Muitos aplicativos foram uma grande roubada, mas muitos aplicativos são simplesmente formidáveis. 

Quando eu comprei o iPad em Maio de 2010 eu fiz um post sobre os 29 aplicativos matadores que eu usava com mais frequência, confere aqui

Passado todo esse tempo, eu vou listar agora os 30 aplicativos para iPad que realmente são indispensáveis, e que fazem toda a diferença para mim. 

O meu iPad atual é o iPad 2 com WiFi/3G, 64 gigas de espaço comprado na loja online da Apple com gravação personalizada no verso "Lidere, Siga ou Saia Do Meu Caminho". Confere abaixo:

Foto (24)

"É necessário ter a versão 3G ou 64 gigas de espaço?"

A versão 3G é bacana para quem vive na rua. Se você vai utilizar o iPad dentro da sua casa ou escritório, você não precisa gastar dinheiro com a versão 3G. 

A primeira vista 64 gigas parece um exagero, mas para mim não é. O meu iPad já está com 91% da ocupação cheia. Está chegando a hora de apagar algumas coisas que considero essenciais... 

Coincidentemente, a partir de algum momento nos próximos meses eu vou conseguir armazenar todo o conteúdo pesado do meu iPad no serviço iCloud da Apple. 

Até parece que a Apple está monitorando a utilização do iPad para lançar a iCloud no momento exato que os heavy users do iPad vão precisar de um disco rígido extra. 

Que venha a iCloud!

A lista abaixo reune os aplicativos que considero essenciais para todo usuário de iPad que pretende usá-lo como ferramenta de trabalho e consumo de informação inteligente. A lista é resultado de meses e meses de uso de aplicativos e do próprio iPad. 

Eu não faço resenhas de coisas que eu não uso. Eu não recomendo produtos ou serviços que não utilizo. A minha opinião é sempre sincera e autêntica. As fotos abaixo são fotos do meu Ipad e dos apps que nele estão instalados. 

Lá vai:

1. Zite. Ontem a CNN - a famosa rede de televisão - anunciou a compra do aplicativo Zite. O Zite é concorrente do badalado Flipboard. Tem trocentas pessoas que dizem que gostam do Flipboard blá blá blá, mas eu acho o Flipboad um LIXO. Eu não recomendo. Eu gosto mesmo do Zite. Com o Zite você cria uma espécie de revista personalizada  com os tópicos que mais interessam a você somados com os Feeds do seu RSS. Eu uso o Zite quando quero ser surpreendido por artigos relacionados aos tópicos que eu tenho interesse mas não sabia que existiam por ai. O zite é grátis. Show de bola!

Photo (1)

2. MobileRSS. O meu leitor de RSS preferido. Eu experimentei vários outros ao longo desses meses todos - Feedler, NewsRack, RiverOfNews, Feedly, PerfectRSS, mas o MobileRSS continua a ser o meu preferido. A  interface do MobileRSS não é a mais sofisticada e bonita entre os leitores do RSS disponíveis, mas sem dúvida é mais prática, rápida e colaborativa de todas. Eu também uso o MobileRSS no iPhone e no MacBookPro. Para todas as suas necessidades RSS, eu recomendo o MobileRSS. O MobileRSS para iPad sai por 2,99 doletas. 

3. iA Writer. O iA Writer foi um achado fantástico para quem escreve. O iA Writer é um processador de textos minimalista SHOW DE BOLA que faz você focar no texto que tem que entregar. Quando eu tenho que escrever um texto longo no iPad eu uso o iA Writer. O minimalismo da interface do iA Writer faz você FOCAR no texto que tem que escrever fazendo você esquecer por alguns momentos todas as interrupções que podem atrapalhar o seu trabalho. Eu também estou usando o iA Writer no MacBookPro. A versão notebook é igualmente SENSACIONAL. A versão iPad do iA Writer sai por 9,99 dólares. 

4. PS Express. O PS Express é nada mais ou nada menos do que um PhotoShop Light para iPad. Eu AMO o PS. Ele me ajuda a retocar, cortar , rotacionar, mexer nas cores, brilhos, bordas e adicionar efeitos especiais nas imagens que capturo via iPad. Antes do PS Express eu nunca tinha mexido no Photoshop. Eu sempre achei o Photoshop tradicional meio complicado de mexer. O PS Express não tem nada a ver com o Photoshop complicado que você conhece ou ouviu falar. O PS Express é muito simples de usar e não requer qualquer conhecimento de Photoshop para mexer nas imagens. O PS Express para iPad é grátis. Eu também uso o PS Express no iPhone. Ambos são sensacionais. Use o PS Express para todas as suas necessidades de manuseio e retoque de imagens. 

5. PDF Expert. Eu uso o PDF Expert para ler arquivos PDFs no iPad. Todos os dias eu tenho que ler algum arquivo PDF no iPad, por isso eu fui atrás de fuçar em absolutamente todos os Leitores de PDFs disponíveis na iTunes. O melhor de todos é o PDF Expert. O PDF Expert não tem firula ou frescuras na sua interface. A sua simplicidade e objetividade são simplesmente fantásticas. Com o PDF Expert eu abro um arquivo PDF, faço anotações no arquivo como se estivesse lendo um livro no Kindle, copio e colo o seu conteúdo e muito mais. Show de bola! O PDF Expert sai por 9,99 dólares na iTunes. 

Photo (14)


6. Box.Net. Todos os arquivos da BIZ (DOCs, XLS, PPTs, PDFs etc) que eu preciso usar no meu dia-a-dia estão armazenados nas nuvens, no caso, na Box.Net. Através do aplicativo da Box.Net para iPad eu consigo acessar todos os milhares de arquivos que preciso utilizar para trabalhar. Quando eu preciso resgatar alguma  apresentação que eu fiz, eu entro no app do Box.Net para iPad, faço a busca, o download imediato, e começo a edição no próprio iPad. Box.Net é a iCloud da Apple para documentos de negócios. Eu também uso o Box.net no iPhone. O aplicativo para iPad é grátis. 

7. Wordpress. O melhor sistema para criação de blogs do planeta é o WordPress. Se o seu blog está em WordPress, a versão iPad do Wordpress é indispensável. Através desse app você consegue publicar posts no seu blog direto do iPad. Não é possível fazer tudo que você faz no tradicional módulo de administração do Wordpress para notes e desktops, mas o app para iPad resolve o problema de publicação de posts e visualização de relatórios gerenciais. Muito bom!

8. Bamboo Paper. Desde que o iPad é iPad, dezenas de aplicativos para fazer anotações usando o dedo  pipocaram na iTunes.  Entre todos que surgiram esse tempo todo o que eu mais gostei e uso frequentemente é o Bamboo Paper. Com o Bamboo Paper você consegue fazer anotações, rascunhos e desenhos como se estivesse trabalhando com um flipchart. Quando você conecta o iPad em um projeto e abre o Bamboo Paper a coisa toda fica ainda mais fantástica. Com o toque do seu dedo você faz todos os rascunhos que precisa fazer e depois compartilha via e-mail com todos que participaram da reunião. Excelente para as pessoas que gostam de falar desenhando, fazendo gráficos, diagramas etc. Você conhece alguém assim? Eu conheço uma centena. O Bamboo Paper é grátis. 

9. Evernote. O Evernote é simplesmente um dos aplicativos mais úteis que existe para quem clipa a internet o tempo todo. Eu uso o Evernote para TODAS as minhas necessidades de rascunhos, anotações, lembretes etc. Eu uso o Evernote no Macbook, no iPhone e no iPad. A versão para iPad é grátis. SHOW!

Photo (17)


10. DarkHorse. De vez em quando eu paro tudo que estou fazendo para voltar a ser criança e ler um bom gibi. Quando isso acontece, eu abro o app da DarkHorse e viajo nos gibis de Star Wars. Os gibis são maravilhosos, a qualidade dos desenhos é impressionante, eu fico babando na quantidade de "revistinhas" que posso comprar por 0,99 dólares cada e viajar no universo infantil das histórias em quadrinhos. Eu também gosto muito do app da DC Comics e dos gibis da Vertigo que encontro por lá. O app da DarkHorse é grátis. 

Photo (18)

11. MLB. Outra maneira de diminuir o stress do dia-a-dia é assistindo a um bom jogo de baseball. Eu sou fã-nático por baseball. E através do app da MLB.tv eu consigo assistir todos os dias a todos os jogos que estão passando ou já passaram. Se o jogo já aconteceu e eu perdi, basta entrar na biblioteca dos jogos, escolher a forma que desejo assistir (melhores momentos em 2 minutos, condensado em 15 minutos, lance-a-lance ou o jogo inteiro). Simplesmente genial, fantástico, um verdadeiro baú de fantasias para quem é fã do esporte. Eu também assisto jogos via MLB.tv no iPhone. O aplicativo para iPad sai por 6,99 dólares. Para assistir aos jogos você precisa fazer uma assinatura anual da MLB.TV Premium no site da MLB. 

Photo


12. Moleskine. O legendário caderno de anotações usado por tantos gênios da humanidade como o Leonardo da Vinci chegou ao iPad faz alguns meses. O Moleskine para iPad é MUITO LEGAL e Grátis! Através do Moleskine para iPad eu faço anotações, e compartilho tudo que escrevo via e-mail, redes sociais ou mesmo via Box.Net. Eu também uso o Moleskine no meu iPhone. Ambos são geniais.

Photo (21)

13. New York Times. O aplicativo do MELHOR jornal do mundo é tão bom quanto o melhor jornal do mundo. O aplicativo é grátis, mas para ter acesso a todo o fantástico conteúdo do New York Times você tem que assinar. Eu assino. Vale cada centavo. Os artigos do New York Times não são iguais aos artigos dos jornais que tem por ai. Os artigos são verdadeiras análises de notícias, e geralmente apresentam um novo ângulo da coisa toda. Imperdível.

Photo (20)

14. Slate. O aplicativo da revista eletrônica Slate é show de bola. Tão bom quanto do Huffington Post. Ambos são fantásticos, mas a Slate chega a ser mais controversa que o HuffPost. Muito bom. Recomendo para aqueles que buscam uma nova visão sobre as mesmas coisas. 

Photo (19)

15. Keynote da Apple. O Keynote é o Powerpoint da Apple. A versão iPad é bem enxuta, mas prática e ágil para criar apresentações. Eu já criei meia dúzia de ppts da BIZ usando o Keynote para iPad. No início você fica meio perdido sobre como criar um ppt com os dedos, mas com o tempo você pega a prática e sai voando. Quando a minha apresentação não tem videos, eu uso o iPad como notebook, conecto o bicho no projeto e troco os slides com o Keynote Remote instalado no iPhone. O keynote para iPad sai por 9,99 doletas. Vale cada centavo.

Photo (2)

16. Skype.  Depois de uma longa espera, o Skype finalmente chegou ao iPad. A versão iPad é fantástica, e tem praticamente todos os recursos da versão desktop. A versão iPad é free e show de bola. Instala agora! 

17. Wired. A Wired é a melhor revista de tecnologia + cultura + inovação do planeta. Show, fantástica, provocativa, diferente, maluca. A versão iPad da revista é maravilhosa. Eu estou assinando e babando nas edições eletrônicas. O aplicativo é grátis, a revista unitária sai por 3,99, a assinatura anual sai por 20 doletas. Imperdivel.  

Photo (23)

18. BusinessWeek. Desde que foi comprada pela Bloomberg, a BusinessWeek deu uma rejuvenescida boa. As matérias de capa são sempre provocativas, e a linguagem moderna. O app da BusinessWeek é um dos melhores apps de revistas que existe. Você não folheia as páginas, você tem o conteúdo em um formato inovador e compatível com a interface do iPad. Show de bola. O app é grátis, mas você precisa assinar a BusinessWeek para acessar. Preço da assinatura mensal: 2 dólares. 

Tem uns babacas que me chamam de boçal porque eu leio revista de negócios americana ao invés de ler a droga da revista exame, você s/a e outros lixos. O fato é que as revistas americanas dão de mil a zero nas brazucas, e o seu preço é incrivelmente inferior as exames da vida. 

Photo (25)

19. Linkedin. A Linkedin é a melhor rede social do mundo para quem quer fazer negócios com as grandes e médias empresas. O novo app da Linkedin é show de bola mas ainda não é um app para ipad. O app da Linkedin foi feito para iPhone mas funciona legal no iPad. Recomendo. Muito bom! 

Photo (26)

20. HootSuite. Para todas as minhas necessidades de Twitter eu resolvo com o HootSuite. Através do HootSuite eu programo o envio de mensagens, encurto os links que anexo nas mensagens, gerencio diferentes perfis do Twitter dentro de um mesmo console, confiro os números dos perfis em relatórios gerenciais show de bola e muito mais. Recomendo! O HootSuite tem uma versão grátis, mas a versão paga, 5 doletas, é muito melhor. 

Photo (3)

21. GoToMeeting. O software que eu uso para realizar os meus web seminários é o GoToMeeting. O app do GoToMeeting permite fazer e assistir os meus web seminários e muitos outros a partir do iPad esteja onde eu estiver. É simplesmente FANTÁSTICO. O app é grátis, mas para usar o GoToMeeting você tem que pagar. 

Photo (27)

22. TED. Não gosta de ler gibi? Não gosta de baseball? Então ocupe os seus minutos "vagos" no iPad assistindo aos vídeos do TED. App do TED é grátis e recheado com algumas das mais fantásticas palestras que existem por ai. Diferente dos palestrantes-medíocres que circulam em terra brasilis, no TED a galera tem CONTEÚDO e PROPOSTAS REAIS de mudança. Indispensável. 

Photo (28)

23. Wikipanion. A Wikipedia é sem dúvida nenhuma um dos melhores web sites do planeta. Como fã dos caras, eu experimento todo tipo de app que aparece na iTunes dizendo que simula a Wikipedia no iPad. Entre tantos que já experimentei, o melhor de todos é o Wikipanion. Vez ou outra eu me pego perdido "folheando" a Wikipedia por horas como se fosse uma revista dentro do iPad. O Wikipanion é grátis.

Photo (30)

24. iTunes. A iTunes, o YouTube, o TED..., quando eu olho esses programas eu fico imaginando... porque a galera ainda assiste televisão com tanta coisa boa na internet? A iTunes para iPad é a minha televisão portátil com conteúdo sobre negócios que eu não vivo sem. O app da iTunes já vem instalado no iPad, você precisa apenas assinar o conteúdo fantástico que tem por ai, como por exemplo o DIRETO DAS TRINCHEIRAS, que inclusive é o videocast mais baixado da iTunes brasileira. Confere o ranking abaixo. 

Photo (31)
 
25. MindNode. Esse app é recomendado para todos aqueles que são fãs do conceito de MindMapping. Eu falei sobre MindMapping no DIRETO DAS TRINCHEIRAS Episódio 16, assista aqui. Eu já testei todo tipo de software para mind mapping no iPad, e por hora, o meu preferido é o MindNode. Eu uso o MindNode no MacBook, no iPhone e no iPad. As vezes eu começo um mapa mental no iPad, edito no iPhone e termino no MacBook. O MindNode para iPad sai por 5,99 doletas. 

Photo (32)

26. Waze. O Waze é um GPS Social + Crowdsourced. Muito legal e show de bola. Eu também uso o Sygic, mas no final das contas eu prefiro o Waze. Ambos tem versão para iPhone. Quem precisa de GPS quando se tem um iPad???

Photo (34)

27. Highrise. O CRM que eu uso é o Highrise da 37Signals. O app para iPad do Highrise é meio calabreza e meio catupiry, mas traz o básico que precisamos em um CRM: gestão dos contatos, agenda, tarefas e e-mails. A versão para iPad é grátis, mas para usar o bicho você tem que ser assinante do Highrise. Vale cada centavo. 

Photo (35)

28. Auditorium. Que tal gravar o áudio de uma reunião ou palestra enquanto toma notas dos melhores momentos? O Auditorium é um app show de bola para você gravar o áudio das reuniões, palestras, cursos que você frequenta. Muito legal. O Auditorium sai por 4,99 dólares. 

Photo (36)

29. Kindle. Dá para contar nos dedos de uma única mão o número de livros impressos que eu comprei nos últimos 2 anos. Eu simplesmente não consigo mais ler livros impressos. Parece um exagero, mas não é. Eu estou lendo tudo no Kindle para iPad. No DIRETO DAS TRINCHEIRAS Episódio 21 que vem ai eu faço uma nova resenha sobre o Kindle. O app do Kindle é grátis, você precisa apenas comprar os livros. 

Photo (37)

E para fechar...

30. Shredder. O único game que eu tenho no iPad é o Shredder, o mais fantástico app de Xadrez que existe. O Shredder vêm com trocentos puzzles, diferentes níveis de adversários, tabuleiros, análise dos seus movimentos, 3D, possibilidade de compartilhar os jogos por e-mail & redes sociais e muito mais. O Shredder para iPad sai por 7,99 dólares. Vale cada centavo. 

Photo (33)

Antes da chegada do iPad os netbooks (mini notebooks) nadavam de braçada com seus preços exorbitantes e qualidade terrível. Enquanto os fabricantes de netbooks se matavam em uma guerra de preço de maluco, a Apple chegava com uma proposta de computador portátil completamente diferente: o tablet, o iPad.

O iPad arrebentou com os netbooks. Ao oferecer mais por menos a Apple botou os netbooks para correr e arrasou com um segmento de mercado inteiro dominado por computadores mais do mesmo. 

O iPad não é apenas um gadget dispensável, o iPad representa o futuro da computação portátil, e um grande exemplo de como mudar as regras do jogo em um mercado ultra competitivo. 

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim. E Você?

TrackBack

TrackBack URL for this entry:
http://www.typepad.com/services/trackback/6a00d83451bad569e201543511c8e7970c

Listed below are links to weblogs that reference Os 30 Aplicativos para iPad que todo empreendedor deve usar. :

Comments

Feed Você pode acompanhar essa conversa ao assinar comment feed for this post.

Animal o post Ricardo. Pena que não tenho o meu ainda.

Ah, qual é o software que você usa pra não ter entrar em todas as redes sociais uma por uma e postar de um lugar só? É o hootsuite?

Oi Ricardo,
parabéns pelo post e principalmente pelo trabalho que vem realizando aqui. Estou ansioso pelo resto do post. Mas gostaria de lhe perguntar se você conhece algum app Financeiro que valha a pena para o iPad? Até hoje ainda não achei um realmente bom.
Abraços

Grande Rodrigo!

Tudo bem? Infelizmente eu não tenho nenhum app financeiro para iPad para indicar.

O Gerenciador Financeiro que eu recomendo é o Yupee http://www.yupee.com.br. Já existe o app para iphone do Yupee, mas ainda não existe a versão iPad.

Se você encontrar algum legal manda para cá.

Um grande abraço

Ricardo

grande ricardo...

eu fã incondicional do notebook, nunca tive desktop em casa, só na empresa, ate 2 minutos atras falava que prefiro notebook do que tablet...apos ler seu post comecei a mudar de ideia..quem sabe logo logo trago um ipad.

abraços

Grande Marcio!

Somos dois! Eu nunca tive um desktop. Nem em casa, nem no trabalho. Sempre usei notebook. E como big fã de notebooks, te digo: o tablet é o verdadeiro notebook.

ARREBENTA!!!

Ricardo

Fui este final de semana num revendedor autorizado e mexi num iPad 2. Ficou bem mais leve! Lindo. Quero um.

Se a Apple abrisse uma loja própria por aqui, eu iria me candiatar como vendedor deles.

Já convenci até fanboy da Microsoft sobre a vantagem do tablet. Tenho certeza que eu venderia mellhor um produto deles do que qualquer coisa que eu faço hoje.

Vamos ganhar uma comissão alta aí, Ricardo.

Obrigado pelo post.

Agora precisa fazer um com os 30 mais do iphone. Alguns são os mesmos, eu acredito... Mas tem muita coisa boa para o top dos smartphones.

Ricardo, o melhor para xadrez é o chess.com. A menos que vc seja um GM para o qual a engine do shreder é a mais forte, o chess.com dá de mil. Jogo blitz (xadrez rapido) online direto e inclusive via facebook com os seus contatos. Show demais, alem de videos onlines e tudo. Entra lá que te sentindo que vou te dar uma surra no xadrez. Abração

Grande Andre!

O Chess.com é o bicho mesmo. Vamos marcar um jogo um dia desses, vou arrebentar o seu rei!

ARREBENTA!!

Ricardo

Ricardo.
Como você compara o iPad 2 com outros tablets tais como Motorola Xoom e o Sansumg Galaxytab?
Um abraço e obrigado.
Antonio Carlos

o Ricardo presiso de ajuda pra fazer uma apresentação com ipad não consigo conecta no projetor como eu faço.
si eu tenho que instala programa para projetar .
muito obriga ate mais

Oi Ricardo,

Qual o aplicativo que vc usa para fazer ligações? E qual o custo?

No Aguardo =)

Rachel - Fire Conect

ADOREI

Olá Ricardo. Parabéns pelo post.
Acabei de comprar meu iPad. Tenho duas duvidas.
1. Achei um HD externo wifi para iPad. E um Seagate GoFlex Satellite Mobile Wireless Storage. Será que funciona mesmo?
2. Tem jeito de usar o iPad 3G como telefone? E se tem vale a pena?
Valeu pelas dicas.

Olá, amigo... Identifiquei- me bastante com vosso artigo, especialmente com a maneira de procurar empolgar quem está lendo. Diria que no geral suas indicações são positivas, salvo indicação como jornais e revistas. Todo meio de comunicação tem o seu lado, e infelizmente, ver o que melhor lhe interessa ou o grupo financeiro que o custeia e o sustenta. A liberdade de Imprensa Americana, por exemplo, é algo a meu ver questionável, uma vez que pode tomar partido de idéias teóricas e filosóficas. Não há nem existe essa imparcialidade e, pelo menos acredito eu que os meios de comunicação não podem está à mercê do que os editores chefes pensam e defendem. Sem protecionismo, afirmo que todo e qualquer jornal Amercicano é negativo pelo excesso de nacionalismo e sentimento de superioridade que sempre sentiram seu povo em relação aos demais. O destino está fazendo com que paguem de forma dura, com uma realidade que só compreende quem morou lá ou passa temporadas. A Democracia Americana existe onde é conveniente que exista, assim como ditatorial nos lugares que lhes convém. Se a pessoa estiver disposto a ler diversos jornais, além do Newcastle York Times, três de cada continente, ao menos, até respeito, mas tê-lo como referencial é absurdo. Afirmo: "NÃO VALE CADA CENTAVO". Eu e muitos preferiríamos que citasse mais softwares e menos revistas, games e jornais prediletos. O seu gosto é importante na análise de um software; aí sim, sua experiência empírica pode a muitos ajudar, assim como muitos outros. Considero assim como esse, o IPADDICAS.COM excelentes, ambos pecando na superficialidade. Gosto muito de um Software que me chamou a atenção pela quantidade de recursos disponíveis agregados, facilidade de uso, interação prática entre suas funções e FREEWARE. Realmente me espantou. Confesso que uso poucos FREE, mas esse nem sequer há por detrás algo que leve o cidadão a efetuar gastos. É excepcional e seu nome é ANNOTATOR, SE POSSÍVEL FICARIA FELIZ COM SUA ANÁLISE DELE.

Dos Softwares citados por você pediria que as pessoas meditassem sobre o editor de textos. O PAGES é excepcional, é minimalista e, principalmente para quem o tem é desnecessário o iA Writer, a não ser para quem tem problemas sérios de falta de concentração; particularmente creio ser um exagero está entre os 1000 melhores aplicativos, imagine 30. Outro software que apesar de concordar com você em gosto, pode influenciar negativamente o leitor é a exaltação do ZITE. Também o prefiro, mas conheço dezenas de pessoas que preferem o concorrente. Quando a qualidade de dois softwares assemelham-se, optar por um deles pode influenciar negativamente.Você citou um Game, outra coisa de subjetivismo imenso. Digo isso para que reflitas se essa postura não é impositiva ao invés de reflexiva. Quanto a aplicativos como Skype, não há o que falar. Vale, entretanto ressaltar que a MAÇÃ peca pelo excesso de nacionalismo. A APPLE, com a genialidade de Jobs limita-se ainda muito aos AMERICANOS, diferentemente de outras Empresas que rapidamente disponibilizam inúmeros recursos universalmente. Um exemplo disso é a GOOGLE ou o FACEBOOK.

Observo muitas pessoas impulsionadas pelo consumo adquirir um IPAD... Pagam uma fortuna para aprenderem a navegar na Internet. Justamente pela falta de familiaridade com a APPLE e com os sistemas IOS, excepcionais, porém devido essa expansão global lenta, as pessoas limitam-se ao Windows. Vale ressaltar que Pesquisa recente realizada aqui, quer dizer, lá, nos E.U.A mostra que a maioria, mesmo Americana, preferiria usar o Windows 8 em um Tablet do que o IOS. Em copiar o Bill Gates é ótimo; Jamais um gênio imprevisível como Jobs, mas comercialmente falando um grande Empresário conhecido por sua política não muito diferente da de Jobs. Recordo-me que a maior multa que uma Empresa já pagou foi a Microsoft em relação ao até então soberano Internet Explorer. Aqui faço outra ressalva: o Safari poderia ser melhor. Eu detesto Flash, quer dizer, para mim não faz falta, mas para muita gente sim. Conheço pessoas que ficaram desapontadas com isso. Por isso quero dizer que existe um navegador, que custa 0,99 cento que abre Flash em 90% dos casos, carregando a página, sendo mais rápido que o Browser nativo do IPAD. A ressalva é quanto a sua navegação. Seu nome é PIFFEN , para aqueles que acham os Flashs indispensáveis. Bom termino aqui aguardando sua análise sobre o INNOTATOR.

Att. Rômulo Soares Albuquerque.

Olá, Rômulo!
Tudo bem?

Estou produzindo uma matéria para a revista Bem Estar (Editora Rái) sobre aplicativos para celulares, Ipods, pcs, etc, que unam a tecnologia e a qualidade de vida. Gostaria de saber se você toparia falar comigo sobre os apps que possivelmente usa nesse sentido, tipo para regular o sono, calcular calorias, auxiliar nas tarefas, entre outros.

Obrigada e fico no aguardo!

Abs,

Wanise Martinez
(11) 7105-3356

Olá, Ricardo!
Tudo bem?

Estou produzindo uma matéria para a revista Bem Estar (Editora Rái) sobre aplicativos para celulares, Ipods, pcs, etc, que unam a tecnologia e a qualidade de vida. Gostaria de saber se você toparia falar comigo sobre os apps que possivelmente usa nesse sentido, tipo para regular o sono, calcular calorias, auxiliar nas tarefas, entre outros.

Obrigada e fico no aguardo!

Abs,

Wanise Martinez
(11) 7105-3356

Viva

Estou a espera de um ipad2 64 gb com 3G que comprei,precisava de algumas dicas quantoa intalação.
tambem gostava de saber algumas dicas para instalar o cydia e o instalow.

Abraço portugues
António Santos
(nuna mexiem material apple e sou meio nabo na informática)

pro leonardo da vinci usar um moleskine ele deveria ter uns 450 anos pelo menos... outros genios tipo van gogh, monet, que atuaram no final do seculo XIX, pode até ser, mas Da vinci com certeza não foi....

Cara... gostei muito!!!

Ótima matéria, Vou instalar o PDF Expert com certeza. Me diz uma coisa, será que tem algo parecido com uma lista de presença para usar na escola para iPad 2.
O print da tela do PDF Expert é de seu iPad ? Se for, vc lê coisas bacanas (O tema Mkt de grerrilha é bem interessante.)
Abraços.

Boa noite, Ricardo!!!

Comprei o Ipad2 3G WIFI de 32GB e estou aguardando chegar. Sou Consultora de Seguros e gostaria de saber se você conhece algum aplicativo bom onde eu possa utilizar nessa área, motivo pelo qual adquiri meu Ipad, facilitar na hora de atender meus clientes. Preciso de um aplicativo que eu consiga ter a mão todos os dados dos meus segurados. Att, Katienne Batista.

Olá!
Achei muito mesmo os comentários do Blog. Tenho uma pergunta: E para ler scans de gibis arrastdos para ipad, qual aplicativos eu uso?

Belo post, agradeço!

Em relação a comparação Flipboard x Zite, ambos têm muitos méritos e fazem toda a diferença pró uso de um tablet em relação a um computador para se ler notícias (praticamente "ressuscitando" a importância do "velho" RSS). E não podemos esquecer do Pulse, com fontes de informação muito interessantes, prontinhas para configurar, mas não gostei muito de ler blocos de informacao que "correm" horizontalmente ou verticalmente, não é uma condição natural de leitura.

Voltando aos dois primeiros citados, comparando as mesmas áreas de assuntos que me interessam (ciência, tecnologia, etc), o Flipboard regularmente me apresenta conteúdo de maior valor de importância que as notícias que vem pelo Zite. Claro que algumas fontes são as mesmas, mas as fontes que o Flipboard usa são melhores (para a minha necessidade, claro).

Se o Flipboard é mais bonito, o Zite é mais simplista e funcional, a barra de seções lateralmente facilita a navegabilidade, mas o mais importante é que ele dispõe de uma "largura" de temas a serem coletados que se expandem para os não padrões, usando-se o mecanismo de busca integrado. Na "expansão" de temas, o Zite consegue atender minhas outras necessidades de informação.

Eu tenho os dois e recomendo os dois, eles se complementam. E prefiro o Flipboard nos temas que mais me interessam no momento.

A única coisa que me deixa com o pé atrás em relação ao IPAD é a lingua inglesa. Não me interprete mal, falo inglês, já morei fora, mas eu faço questão da lingua portugesa. A única coisa que me faz assistir em inglês é a NFL....de resto, sou chato mesmo com isso: odeio linguas. Numa reunião à África do Sul por mais que eu entendesse o que o sócio na ocasião dizia eu respondia em português e o tradutor que fizesse o papel dele. Enquanto o IPAD não ter mais substancia de conteúdo em português, não será o meu predileto.

Bela lista de aplicativos! Aliás, belo blog... Meus parabéns!

Grande matéria e obrigado por apresentar novos e bons apps para ipad. Alguns eu vou colocar na minha lista de favoritos no ( http://www.appsclube.com/melhores-aplicativos-para-ipad ) que uma rede social que uso para receber indicação de novos apps que são escolhidos de acordo com quais apps eu tenho e quais apps meus amigos usam. É um site novo que eu indico bastante!

Abraços

Parabéns pelas dicas! Acabei de baixar alguns aplicativos enquanto lia esta matéria, agora vou testá-los. Não tenho muito costume de pagar por apps, uma sugestão seria fazer um post dos melhores gratuitos, o que acha?

Muito sucesso no seu trabalho. Abraços!

Olá gostaria de saber se o iPad 2 possibilita fazer uma gravação de vídeo de qualidade?

Post a comment

Os Comentários no Blog da BIZREVOLUTION são moderados. Por favor participe da conversa com comentários construtivos. Não é porque você está escondido atrás de um teclado que você pode bancar o machão. Você PODE e DEVE DISCORDAR das nossas idéias o quanto quiser. Apenas não toleramos que você humilhe as pessoas para defender as suas idéias. Comporte-se na internet da mesma maneira que você se comportaria na frente do seu cliente mais importante. Se você tem a necessidade de bancar o troll na web, recomendamos uma terapia. O seu comentário será liberado em alguns instantes.

Se você tem uma conta TypeKey ou TypePad, por favor Sign In


BUSCA

GRÁTIS!

Cadastre o seu email para receber os nossos últimos artigos no e-news QUEBRA TUDO!


Direto das Trincheiras!


Você já leu o QUEBRA TUDO?