Skype: BizRevolution | Fone: 11-4153-0885

« Em 2017, 59% dos brasileiros com acesso a internet NÃO VÃO COMPRAR online! | Main | A razão número 1 porque vendedores não batem suas metas. »

26/01/2014

Hiroshima NUNCA MAIS!

Pin It

Captura de Tela 2014-01-26 às 14.44.24

Eu estou no Japão, e hoje eu visitei Hiroshima.

Triste demais... existe hoje o Museu da Paz em Hiroshima próximo ao local onde a bomba foi jogada que te leva por toda a história e sofrimento que as pessoas viveram depois que os EUA jogou a bomba. Há muito tempo eu queria conhecer Hiroshima para prestar alguma espécie de homenagem e conhecer a história da guerra pelo ponto de vista japonês. 

Foi uma visita muito linda. Emocionante demais! O museu é lindo, a história está toda documentada nos mínimos detalhes através de fotos fortíssimas, histórias do que sobrou do bombardeio, vídeos e muito mais. 

Foram mais de 4 horas para pensar sobre a vida, a guerra, a paz, as brigas que podemos e devemos evitar nas nossas vidas todos os dias. 

Hiroshima é exemplo de um tempo onde milhões de pessoas se deixavam levar pela decisão de uma meia dúzia de FDPs malucos de pedra. 

O poder, o dinheiro, a tecnologia, o conhecimento, os recursos naturais não podem e não devem ficar na não de poucos NEM A PAU! 

Todos nós temos que lutar contra a concentração de renda, concentração do conhecimento e concentração do poder. 

70 anos atrás uma meia dúzia de malucos achou por bem jogar a bomba para matar 300 mil pessoas inocentes porque simplesmente precisavam mostrar o Retorno sobre o Investimento feito na bomba. Houve um momento em que mais de 120 mil pessoas trabalharam na construção da bomba. 

Um pouco de história: a Alemanha se rendeu em maio de 1945. Naquele momento o Japão estava enfraquecido e queria negociar uma rendição onde eles não iriam perder o controle do país. 

Os EUA não aceitou. Temendo que o Japão pudesse acabar amiguinho dos russos, os EUA decidiu jogar a bomba para provar para japoneses e russos quem iria mandar no planeta dali para frente. A bomba caiu em Hiroshima no dia 6 de agosto de 1945 as 8:15 da manhã. 

A bomba não terminou com a 2a Guerra Mundial, a bomba deu o pontapé inicial na 3a Guerra Mundial. 

No museu você encontra toda a história da bomba atômica, desde a histórica carta que o Albert Einsten enviou para o Presidente Roosevelt dizendo que a fusão nuclear havia sido descoberta e poderia servir para construir bombas até a carta final com a ordem para destruir Hiroshima. 

Quase 70 anos depois que a cidade foi destruída pela bomba atômica, Hiroshima é um lugar super lindo. Super evoluído. A paz reina no local. A cidade é pura paz. 0 povo super gentil. Linda mesmo. É surreal imaginar que 70 anos atrás o ser humano foi capaz de jogar uma bomba atômica sobre milhares de crianças. É REVOLTANTE!

Hoje em dia ainda existem mais de 20 mil bombas atômicas no estoque dos malucos loucos por guerra a espera de um líder pirado para acabar com o mundo dezenas de vezes. 

Que o indivíduo se levante e NUNCA MAIS permita que a guerra acontece por motivos de dinheiro, ódio, ou religião. Guerra NUNCA MAIS! Hiroshima NUNCA MAIS!!!

(Eu vou subir um álbum de fotos de Hiroshima nas próximas horas. Volta depois para conhecer)

TrackBack

TrackBack URL for this entry:
http://www.typepad.com/services/trackback/6a00d83451bad569e201a51158aadd970c

Listed below are links to weblogs that reference Hiroshima NUNCA MAIS!:

Comments

Feed Você pode acompanhar essa conversa ao assinar comment feed for this post.

Muito interessante suas palavras bem como a história de Hiroshima e Nagasaki.
Uma pena realmente que a vida de mais de 400.000 pessoas estejam envolvidas, quer na construção quer na perda dessas vidas para mostrar quem está ou deveria estar a controlar o mundo. Mas esses malucos ainda estão no poder. se continuarmos como estamos caminhando em breve algum louco-varrido-pirado-pelo-poder vai querer desencadear mais uma dessas sandices.
como diz o livros dos livro, Homem domina homem para seu prejuízo. abraços e estou sentindo falta dos e-zines semanais que antigamente recebia da biz.

Post a comment

Os Comentários no Blog da BIZREVOLUTION são moderados. Por favor participe da conversa com comentários construtivos. Não é porque você está escondido atrás de um teclado que você pode bancar o machão. Você PODE e DEVE DISCORDAR das nossas idéias o quanto quiser. Apenas não toleramos que você humilhe as pessoas para defender as suas idéias. Comporte-se na internet da mesma maneira que você se comportaria na frente do seu cliente mais importante. Se você tem a necessidade de bancar o troll na web, recomendamos uma terapia. O seu comentário será liberado em alguns instantes.

Se você tem uma conta TypeKey ou TypePad, por favor Sign In


BUSCA

GRÁTIS!

Cadastre o seu email para receber os nossos últimos artigos no e-news QUEBRA TUDO!


Direto das Trincheiras!


COMENTÁRIOS RECENTES

Você já leu o QUEBRA TUDO?