13/07/2015

Viva o Dia Mundial do Rock!

Pin It

Captura de Tela 2015-07-13 às 09.18.21
PARABÉNS ao ROCK!!!! 

HOJE É DIA MUNDIAL DO ROCK!!! 

Dia MUNDIAL de um estilo de música que representa a ATITUDE de querer MUDAR o FUCKING mundo para MELHOR!!! SEMPRE!!!

Eu sou o que sou porque eu ouço ROCK PAULADA desde sempre. 

O que seria de mim se aos 8 anos eu não tivesse sido apresentado para a música REVOLUTION dos Beatles por um amigo de bairro chamado Marcel????

O que seria de mim se aos 12 anos eu não tivesse sido apresentado para a música THE NUMBER OF THE BEAST do Iron Maiden por um amigo chamado Guilherme??

O que seria de mim se aos 14 anos eu não tivesse sido apresentado para uma banda que estava começando na época chamada METALLICA???

O que seria de mim se eu não tivesse passado algumas dezenas de sábados espremido dentro da WODSTOCK na galeria do rock e depois no Anhangabaú esperando o Valcir tocar os novos sons que ele trazia de fora???

Eu não seria eu. 

Eu seria um zé mané. 

Eu estaria hoje reclamando da vida porque eu teria ouvido apenas música que falam sobre reclamar da vida e dor de cotovelo. 

Quando você ouve músicas com letras que tem a ver com ATITUDE, você cresce uma pessoa com ATITUDE DE MUDAR as coisas. 

Capiche?

Música é tudo!

Música muda a sua cabeça!

Cuidado com as músicas que você ouve porque elas vão REALMENTE fazer a sua cabeça!

O ROCK FEZ A MINHA!!!

ROCK NA CABEÇA!!!!

VIVA O IRON MAIDEN, METALLICA, AC/DC, MOTORHEAD, SEX PISTOLS, NIRVANA, JOHN LENNON, U2, NEW ORDER, JOY DIVISION, JUDAS PRIEST, ANTHRAX, RAMONES, RATOS DO PORÃO, ACCEPT, SLAYER, WEEZER, HELLOWEN, DIO, LEGIÃO URBANA, CAPITAL INICIAL, CAZUZA, CÓLERA, GAROTOS PODRES, SEPULTURA, FOO FIGHTERS, RAMMSTEIN e MUITO MAIS!!!

QUEBRA TUDO!!!

ARREBENTA TUDO!!!

ROCK NA CABEÇA!!!

SEMPRE JOVEM!!!

SEMPRE REBELDE!!!

ATITUDE SEMPRE!!!

POE NO VOLUME MÁXIMO!!!!

#diamundialdorock

27/06/2015

Você precisa se apaixonar pela luta e não apenas pela vitória.

Pin It

Captura de Tela 2015-06-27 às 09.52.59

As dificuldades tem o objetivo de preparar as pessoas comuns para destinos extraordinários. 

Você precisa se apaixonar pela luta e não apenas pela vitória. 

Se você quer o prêmio, precisa passar pela dor. 

Se você quer ter um corpo bonito para andar na praia, você precisa acordar cedo e nunca mais comer besteira. 

Se você quer ter um iate na garagem, você precisa virar noites em claro trabalhando - além de fazer alguns inimigos pelo caminho. 

Se você ainda não conseguiu chegar no tão sonhado lugar que você gostaria tanto de chegar, é porque você simplesmente não tem a mínima vontade real de fazer o que tem que ser feito para chegar nesse lugar. 

Se faz 10 anos que você quer ser empreendedor, e você ainda não é, você não quer de verdade ser empreendedor. Empreendedorismo é apenas uma ideia que você acha legal. Mas você não quer de verdade ser empreendedor. Senão, você já seria. 

SIM!!! Existe a Fórmula para conseguir o que você quer. 

O seu sonho é ter uma banda de rock? Então você tem que praticar a guitarra seis horas por dia, tocar em casa de massagem, e carregar os próprios instrumentos por dez anos enquanto se diverte e se sente agradecido por isso. 

Você quer ser dono de um restaurante? Então vá trabalhar de assistente de chapeiro no Food Truck mais próximo da sua casa pelos próximos 54 finais de semana.

Você quer ser escritor? Você tem que escrever oito horas por dia, sozinho, enquanto o Sol brilha lá fora e as pessoas bebem as suas cervejas e fazem novos amigos. E você tem que ser grato por isso. 

Você quer bater a meta de vendas no final do mês? Você tem que conversar ao longo do mês com mais de 500 pessoas para aprender a afinar o seu discurso para entender que as pessoas não precisam do que você vende mas do que você faz. 

Você PRECISA se apaixonar pela luta, pelos dias de dor, pelos minutos de dúvida, pelos segundos de incertezas que vão atormentar o caminho que vai formar o seu caráter. 

Enquanto você, todos os dias, ajoelhado, pede para Deus te ajudar a se livrar do cliente difícil, do cunhado difícil, do filho difícil, do marido difícil, do emprego difícil, do trânsito difícil; alguém, na sua cidade, no seu bairro, na sua rua, no seu condomínio, está pedindo para Deus mostrar a ele onde estão os problemas, onde estão as dificuldades, onde estão as doenças, onde estão as pessoas insatisfeitas, onde estão os clientes insatisfeitos, onde estão os buracos do mundo que precisam ser consertados porque ele quer se meter no olho do furacão enquanto você quer se meter embaixo de uma sombra tranquila. 

A propósito, Deus tem mais o que fazer do que te ajudar a passar no vestibular na Faculdade de Turismo, ou encontrar a chave do seu carro, ou te ajudar a chegar mais cedo no trabalho. Deixa Deus em PAZ!!! SE VIRA CARA!!!

PARE de procurar pela Felicidade e comece a procurar por fontes de energia para suportar a DOR que você precisa passar na sua Vida para chegar onde você quer chegar. 

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim. E Você?

22/06/2015

A Cinderela não pediu para enfeitiçar o príncipe.

Pin It

Captura de Tela 2015-06-22 às 09.05.20
A pergunta mais urgente da Vida é: O que você está fazendo pelos outros?

A Cinderela não pediu para a fada madrinha enfeitiçar o príncipe, ela pediu apenas por um vestido para ir ao baile.

De nada adianta sonhar grande se você não for capaz de executar pequeno.

De nada adianta ter uma meta para o ano, se você não tem uma meta para a próxima hora.

De nada adianta desejar a liderança de um mercado, se você não é capaz de listar os 5 primeiros clientes com quem você gostaria de construir um relacionamento legal nos próximos cinco dias.

De nada adianta ter um MBA se ninguém aparece nas reuniões que você agita.

De nada adianta um software de CRM se você não sabe usar direito um Excel.

De nada adianta vencer uma luta se você não pede desculpas mesmo sabendo que você não está errado.

De nada adianta falar que vai fazer ou se gabar do que já fez. Apenas faça, e fique quieto.

De nada adianta fazer tudo para me impressionar, você é que tem que ficar impressionado com quem você é.

Não suba no topo de uma montanha para que todos possam te ver. Suba no topo da montanha para que você possa ver todo mundo.

A grande verdade é: quando se é bom em alguma coisa, você precisa fazer propaganda para dizer para todos; quando se é incrível em alguma coisa, os outros vão dizer para você.

De nada adianta querer salvar o mundo quando você não faz nada pelo cara mais próximo de você.

Do mesmo jeito que o Sol usa toda a sua existência para ajudar os planetas mais próximos; a sua função é usar toda a sua existência para ajudar as pessoas mais próximas de você.

O que você pediria para Jesus Cristo se ele aparecesse na sua frente por 3 minutos?

Todo dinheiro do mundo para não precisar trabalhar novamente?

Um super apartamento, um super carro e um super emprego cheio de puxa-sacos?

Uma super mulher ou um super homem para fazê-lo de escravo dos seus desejos?

Um milhão de seguidores no facebook?

Você tem apenas 3 minutos. Jesus Cristo está na sua frente. Um minuto já foi. Os pés já evaporaram. Ele começa a desaparecer.

O que você pediria para Jesus Cristo?!

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

14/06/2015

5 lições de empreendedorismo que você pode aprender com Tomorrowland da Disney.

Pin It

TL_Payoff_1-Sht_v6_Lg23
Você já imaginou o que aconteceria, se todos os gênios, os artistas, os cientistas, as pessoas mais inteligentes e criativas do mundo decidissem mudar o mundo de verdade?

Onde eles poderiam fazer algo assim?

Eles precisariam de um lugar livre de políticos, burocracia, distrações, ganância, um lugar secreto onde eles poderiam criar qualquer coisa maluca que eles fossem capazes de imaginar.

Nos cinemas, esse lugar chama-se Tomorrowland!

Eu acabo de assistir Tomorrowland da Disney.

Tomorrowland... o que falar do filme?

O filme tem um Q de esquisito.

O filme se perde em vários momentos.

Chega ser difícil assistir o filme até o final.

MAS, eu vou deixar de lado toda a negatividade "técnica" já levantada pelos críticos, para falar apenas sobre os insights FODÁSTICOS que eu vi no filme.

Afinal, essa é a principal lição do filme: ser OTIMISTA o TEMPO TODO!

E por conta desses insights FODÁSTICOS, você TEM QUE VER TOMORROWLAND!

Tomorrowland é uma espécie de Atlas Shrugged da Ayn Rand com final feliz.

Tomorrowland é sobre um lugar incrível em um dimensão paralela ao nosso presente onde não existem políticos, burocracia, egos inflamados, líderes etc para impedir que o espírito empreendedor das pessoas realizem coisas incríveis.

Para Tomorrowland são levadas às pessoas que criam, pensam, empreendem, inventam e sonham coisas impossíveis.

É aquela história… quando todos a sua volta estão na mesma vibe que você, tudo fica mais fácil para realizar os sonhos.

As criações desse time incrível de sonhadores são então implementadas em Tomorrowland, e depois compartilhadas com o nosso planeta.

A ideia é show, certo?

É exatamente isso que eu espero realizar com o EPICENTRO: a reunião de todo tipo de gente do bem em Campos do Jordão para juntos criarmos algo bacana que possa ser aproveitado por todos dentro e fora da cidade.

MAS, infelizmente, quando o negócio começa a ficar legal, aparece algum cara querendo transformar o sonho de todos em um negócio lucrativo apenas para ele.

Aparece então um cara do mal em Tomorrowland que assume o poder, se entitula o Governador, e acaba com a farra empreendedora que existe por lá e a conexão com a nossa realidade.

Tomorrowland é um filme sobre empreendedorismo. E tem umas tiradas MUITO LEGAIS. Por exemplo:

1. “Existem dois lobos sempre lutando dentro de você. Um está na escuridão e no desespero. O outro está na luz e na esperança. Qual lobo vence a luta? Aquele que você alimentar.”, com medo de que os pangarés que vivem na nossa realidade descubram Tomorrowland, o governador começa a plantar notícias ruins na nossa mídia (falta de água, aquecimento global, violência, guerras etc) para acabar com o planeta. A negatividade que se espalha pela mídia vai contaminando todo mundo até levar a destruição de tudo. Negatividade gera Negatividade. Positividade gera Positividade. É assim que tudo funciona. É assim que VIDA funciona.

2. “Por que você gosta tanto das Estrelas?”, “Porque eu quero ir lá.”, “Mas e se não tiver nada lá?, “E se tiver?”, Tomorrowland é sobre uma escolha muito importante que você tem que tomar na sua vida: você vai olhar tudo com otimismo ou tudo com pessimismo?

Que as coisas estão ruins eu já sei. E?

O que VOCÊ está fazendo a respeito para mudar tudo???

Pare de culpar os outros e resolve!!!

3. “Os sonhadores precisam ficar juntos; a vida não pode ser programada, as decisões são pessoais.”, sobre o quanto todos nós vivemos uma vida criada por um sistema que não te beneficia em nada e você não faz nada a respeito para mudar as coisas radicalmente. Você REALMENTE quer mudar alguma coisa? REUNA os sonhadores da sua cidade e vamos botar prá quebrar!

4. “E esse negócio de jaqueta voadora que você criou ai funciona?”, “Bom, funciona, mas tem alguns ajustes que eu preciso fazer. Eu consigo voar, mas não por muito tempo”, “Então se não funciona não interessa. Saia daqui!”, “Mas… você não acha que mesmo não funcionando direito, a demonstração de uma jaqueta voadora pode inspirar as pessoas a trabalhar por um mundo melhor e sonhar com as possibilidades que parecem impossíveis?“, eu vivo a minha vida baseada em uma filosofia MUITO IMPORTANTE para mim: seja um incentivador de pessoas. O mundo tem críticos demais! Eu sou fã do ser humano! Se dermos corda, pessoas simples são capazes de fazer coisas incríveis. Olhe para as favelas. Alguém consegue me explicar como um cara simples que as vezes não sabe nem ler ou escrever consegue construir uma casa em um morro qualquer por ai sem ter estudado engenharia civil na fucking USP em São Paulo???? ACREDITA NAS PESSOAS!!! A galera tem um potencial INCRÍVEL!

5. “Por que você escolheu ela? O que ela tem de especial?”, “Ela não desiste!”, no final do dia, quem salva tudo é uma menina como outra qualquer que de cientista ou artista não tem nada, apenas uma vontade profunda de nunca desistir de lutar por um mundo melhor.

No final do dia, se eu sou melhor do que você é, ou se você é melhor do que eu, é porque eu realizo mais do que você com as coisas que eu tenho sem reclamar do que eu não ou do que eu não posso controlar. E isso não tem nada a ver com a faculdade que eu fiz, ou o dinheiro que eu tenho; no final do dia, os melhores são aqueles que não desistem de fazer muito com o pouco que tem ou com o pouco que conhecem.

Para mudar o mundo, você precisa apenas plantar uma semente. Tudo começa ai!

ARREBENTA!!!

10/06/2015

Qual é a sua crise?

Pin It

Captura de Tela 2015-06-05 às 20.24.15

A crise chegou para todas as pessoas que querem ganhar a mesma coisa fazendo o que fazem há mais de 30 anos.

A audiência da novela caiu. A rede Globo diz que está em crise. Como chama a crise da Globo? Netflix!

As vendas de carros caíram. A Ford e a GM dizem que estão em crise. Como chama a crise das montadoras? Bicicleta e metrô!

As vendas do McLixo caíram. O McLixo diz que está em crise. Como chama a crise do McLixo? Franquia de Japonês!

A taxa de ocupação dos hotéis Ibis está meia boca. Como chama a crise dos hotéis? AirBNB!

As vendas nas lojas de Shopping Centers estão em crise. Como chama a crise dos shopping centers? Lojas virtuais!

As vendas nos supermercados estão em crise. Como chama a crise dos supermercados? Restaurantes!

As vendas de produtos da linha branca estão em crise. Como chama a crise de vendas de geladeiras, fogões e microondas? Bom Negócio e OLX!

As vendas de corridas de táxi estão em crise. Como chama a crise dos taxistas? UBER!

O volume de matrículas nas faculdades está minguando. Como chama a crise das faculdades? YouTube!

As vendas em lojas de acessórios para eletrônicos estão em crise. Como se chama a crise dos eletrônicos? Alibaba Express!

Enquanto a China envia pedidos de compra de relógios de pulso e vestidos de noiva para a cidade de Rio Claro com frete grátis, você cobra 30 reais do seu cliente para enviar um pedido da zona sul para a zona norte dentro da sua cidade de 50 mil habitantes!

Se VOCÊ está em crise; ou se VOCÊ é do tipo que reclama da crise; é porque você faz negócios do jeito que o seu avô fazia.

Se VOCÊ está em crise, você deve ser do tipo que CULPA o governo quando está por baixo, e se diz RESPONSÁVEL PELO SEU SUCESSO quando está por cima.

A revista Exame PME publica todos os anos a lista das 250 pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil. No topo da lista você não encontra bancos, seguradoras, construtoras, supermercados, ou qualquer um desses negócios mais-do-mesmo.

Você tem empresas que fabricam peças para processos de automação de máquinas agrícolas (128% de crescimento), empresas que transportam resíduos industriais perigosos (110% de crescimento), empresas que elaboram projetos de telecomunicações (81% de crescimento), empresas que fornecem plataformas elevatórias para transportar máquinas (77% de crescimento), empresas que constroem estações de tratamento de água e esgoto (51% de crescimento), empresas que transportam medicamentos de alto custo (45% de crescimento), empresas que produzem pisos de alta resistência para ambientes industriais (42% de crescimento), e muito, muito mais!

Se o mundo dos negócios para você se resume ao que acontece na Avenida Paulista ou no Itaim Bibi, ou na cabeça de quem circula pela Berrini ou Faria Lima, é claro que você vai achar que tudo está ruim. Afinal, a única coisa diferente que aconteceu na cidade de São Paulo nos últimos 20 anos foi a construção da Ponte Estaiada que atravessa o Rio Pinheiros.

O futuro do Brasil não está em São Paulo. O futuro do Brasil está na sua comunidade local. Na sua pequena cidade. Nas fábricas da sua região. Nos empresários do seu bairro. O nosso país só será INCRÍVEL quando tivermos pelo menos 1.500 pequenas e médias cidades FERVILHANDO de NOVOS NEGÓCIOS espalhadas por todas as regiões do país. E isso já está acontecendo.

Enquanto você sonha com uma carreira de advogado no escritório do Pinheiro Neto para o seu filho, alguém criou uma empresa que instala plataformas de petróleo (41% de crescimento) em Curitiba; enquanto você sonha com uma carreira de médico no Hospital Albert Einstein para o seu filho, alguém criou uma empresa de consultoria de meio ambiente e planejamento urbano (40% de crescimento) no Rio de Janeiro; enquanto você sonha com uma carreira de engenheiro para o seu filho na Odebrecht, alguém criou uma empresa que oferece serviços logísticos para bancos (249% de crescimento) em Goiânia.

Crise?

Crise o escambau!

Vivemos na era mais transformadora da história do ser humano!

Para o Banco HSBC, é claro que o mercado está em crise. Para as construtoras, é claro que o mercado está em crise. Para a FIFA, é claro que o mercado está em crise.

Para quem sempre fez negócios precisando de incentivos fiscais e favores de terceiros, é claro que o mundo está em crise.

Mas as coisas estão mudando.

As pessoas de bem contam hoje com um aliado que elas nunca imaginaram: a tecnologia.

A tecnologia é a grande polícia interplanetária que vai acabar com os grandes atos de corrupção. Os sistemas de informática e tecnologia vão conectar tudo que existe e fechar as portas para a bandidagem.

A tecnologia vai reduzir a corrupção no mundo público; e principalmente, no mundo privado.

Eu treino vendedores de todas as indústrias que você pode imaginar. Tem corrupção por todos os cantos desse país. Uma das maiores preocupações dos vendedores hoje em dia é saber lidar com os milhares de clientes corruptos que só compram softwares, serviços de consultoria, espaços publicitários, serviços de gestão para as suas empresas, se os vendedores pagarem uma comissão de 15-20% para eles.

Mas as coisas estão mudando.

E se você quiser acelerar essas mudanças, faça o seguinte favor a você mesmo e a sua cidade: faça negócios com as pequenas e médias empresas locais. Faça negócios com empresas que seguramente investem 100% do seu lucro na sua cidade ou comunidade. Faça negócios com pessoas honestas.

Na próxima vez que você for ao supermercado comprar uma maçã para os seus filhos, verifique a procedência da maçã. Se a maçã veio de uma plantação da sua região, compre! Caso contrário, não compre!

Você quer mudar o mundo? Você realmente quer mudar o mundo?

Invista pelo menos 50% do seu dinheiro nas empresas da sua cidade.

Você quer melhorar a sua cidade?

Incentive o seu filho a criar uma empresa na cidade em que ele nasceu para construir as coisas que a cidade tanto precisa. Te garanto que se ele for capaz de resolver o problema da sua cidade, ele estará pronto para vender a sua criação em qualquer lugar do mundo.

Se liga!

Nessa VIDA, ou você é um agente de mudanças, ou uma vítima delas.

O que você é?

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

27/05/2015

Você está na indústria do relacionamento!

Pin It

Captura de Tela 2015-05-27 às 12.06.39

Eu não tenho conhecimento para saber se você é um bom médico ou um excelente engenheiro, mas eu sei o que é um atraso, uma pisada de bola ou uma falta de atenção.

Nós TODOS estamos no negócio de RELACIONAMENTO. 

Não tente bancar o "super técnico" pra cima de mim que você vai dançar feio. 

Seja HUMANO!

18/05/2015

Eataly: o Eclipse da Internet.

Pin It

Captura de Tela 2015-05-18 às 22.42.00

"Você pode desenhar e criar o lugar mais incrível do mundo; mas você precisa de pessoas para torná-lo realidade."

A mais incrível loja de varejo do planeta chegou ao Brasil: Eataly!

Em uma era onde a grande maioria das lojas de varejo do ocidente estão as moscas por conta do crescimento meteórico do comércio eletrônico, China e redes sociais, a Eataly está bombando.

A Eataly é o eclipse da internet!

Eu sou tarado por internet. Nada como assistir a sua série preferida no Netflix a hora que você quiser. Nada como escutar milhões de músicas no Spotify pagando 14 trocos por mês. Nada como curtir milhões de videos raros no YouTube. Nada como manter contato com todos os amigos que já passaram pela sua vida no Facebook. Nada como comprar o que você quiser na Amazon. Nada como carregar 5 mil livros eletrônicos no Kindle. Nada como ter um iPhone 6 Plus no seu bolso para fazer tudo isso quando quiser.

MAS, toda essa experiência incrível proporcionada pela internet fica no chinelo quando você entra no Eataly.

O que é o Eataly?

O Eataly é um supermercado com restaurante com loja de vinhos com loja de queijos com cafeteria com livraria com padaria com escola de culinária italiana com pizzaria e muito mais!

O Eataly é a Disneylândia para quem gosta de comida italiana e curtir a vida sem pressa. 

Três horas dentro do Eataly faz você olhar para as últimas três horas que você ficou no Facebook como a coisa mais bizarra e falsa que você já fez na sua vida.

Com tanta coisa que tem no Eataly, a última coisa que você vai fazer é ficar no celular trocando vídeos bizarros com os amigos.

O Eataly é uma luz no fim do túnel para tirar as pessoas do celular e voltar a conversar.

O Eataly é real. Autêntico. Original. Tem mil cheiros. Dois mil sabores. Milhares de pessoas de todos os cantos. No Eataly você come e compra, compra e come, come e aprende, aprende e come. Sei lá! No Eataly você vai ter a sua experiência e eu vou ter a minha. Isso que é show!

A Experiência do Eataly vai contra tudo que você vê no varejo brasileiro. Ninguém empurra nada para cima de você. Todos estão interessados em ensinar algo a você. Ninguém puxa o seu saco. Ninguém é falso. Todos têm paciência para conversar com você.

O Eataly surgiu em Turim na Itália em 2007. Em 2010 chegou a Nova Iorque. Em 2015 chega a São Paulo para arrebentar!

Quando eu conheci o Eataly em Nova Iorque em 2011, eu destruí a lasanha dos caras, detonei a pizza, dei prejuízo na padaria, me acabei nos chocolates, mas não foi a comida do Eataly que me transformou em um fã da empresa. Foi a cultura inovadora do Eataly que me emocionou. 

Quer ver?

A política de negócios do Eataly tem três princípios: (1) O cliente nem sempre tem razão, (2) O Eataly também nem sempre tem razão, (3) É por nossas diferenças que encontramos harmonia.

UAU!!! 

Vamos conversar! 

Vamos conversar!!! 

A harmonia vem da conversa!

Ninguém está aqui para servir de capacho de ninguém; ninguém tem a obrigação de te servir; estamos juntos! Respeito é bom e vale para todos! Certo?

Assim que você pisar no Eataly em São Paulo, antes de sair comprando, leia o Manifesto do Eataly que está pendurado a direita da entrada da loja. 

Algumas crenças que eu divido com o Eataly:

(1) A comida nos une. Eu venho de uma família que transforma os almoços de sábados e domingos em um programa de cinco horas de duração! Família come junto. Almoça juntos. Janta junto. Divide o pão! Não deixe o último aplicativo da AppStore acabar com essa tradição.

(2) A nossa paixão se tornou a nossa profissão. Feliz daquele que faz o que gosta. TODO MUNDO tem que perseguir esse objetivo. TODO MUNDO! Não seja uma exceção a essa regra. Faça o que você ama. Faça mesmo! Não vá atrás do dinheiro. Vá atrás da sua felicidade. Nós vivemos a era dos nichos de mercado. Eu tenho CERTEZA que você vai encontrar em algum lugar algumas milhares de pessoas interessadas nas mesmas coisas que você. A sua paixão não é esquisita. A sua paixão é nichada. Você pode viver dela.

(3) O segredo da qualidade de vida são produtos de qualidade. Quem faz o que gosta faz com tanto tesão que supera qualquer expectativa de qualquer pessoa. Ao superar os níveis de qualidade que existem, você está melhorando a qualidade da vida das pessoas que são impactadas pelo que você faz. Foi para isso que você veio! E não para reproduzir o que vem sendo feito a décadas nos mesmos padrões do século passado.

(4) Comer, Comprar, Aprender. Como o próprio Eataly diz "This is a store with stories", traduzindo, "essa é uma loja com histórias". Os caras conhecem as origens de tudo que vendem e são comprometidos em fazer você conhecer tudo que eles sabem. Cada passo que você der no Eataly você será apresentado a algum pôster fantástico colocado ali para inspirar a sua alma e ensinar você a cuidar dos alimentos. Mesmo que você não compre nada no Eataly, você sai de lá inspirado a ser uma pessoa melhor e comer melhor. TODOS NÓS deveríamos fazer isso. Todas as pessoas que passam pelas nossas vidas deveriam ser pessoas melhores porque nós conheceram. Vamos ai! Inspirar os outros é a nossa missão! 

(5) Estamos juntos nessa. O Eataly vende o que eles mesmos comem. Diferente da grande maioria dos supermercados que tem por aí que vendem para os seus filhos porcarias que nem eles não dariam para os próprios filhos, no Eataly você vai encontrar comida de produtores locais, reais, diferenciados, que tratam os alimentos que produzem como se fossem coisas sagradas. O Eataly só vende o que eles comem! Faça aos outros o que você faria a você mesmo. É difícil fazer isso?!

(6) A sua confiança deve ser merecida todos os dias. "Nós não vamos estimular você a comprar além do necessário. Nós não vamos cobrar preços que não fazem sentido. O Eataly é para todos que acreditam no que acreditamos. Nós queremos um cliente para toda vida! O Eataly está comprometido em trabalhar duro todos os dias para construir o ambiente perfeito para você expandir os seus horizontes.

Demais, né?!

O Eataly abre as suas portas em São Paulo nessa terça-feira dia 19 de maio ao meio-dia! 

Nesse final de semana eu passei por lá, passei pela segurança, hehehe, e fiz algumas fotos da cultura que você vai encontrar no Eataly. Confere as primeiras fotos que eu fiz do Eataly em São Paulo, clica aqui.   

Vá ao Eataly! 

Visite o Eataly!

Se deixe estar no Eataly por uma tarde inteira!

Se deixe inspirar pela melhor loja do mundo.

Quem sabe a gente se encontra lá.

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim. E Você?

11/05/2015

O problema é que você sempre pensa que vai dar tempo. Não vai.

Pin It

Wallpaper-full-hd-1920-1080-widescreen-awesome-464

 "O futuro depende do que você faz hoje."

10 anos atrás não existia o YouTube. Você tinha que esperar pela boa vontade de um canal de televisão para assistir novamente ao tão sonhado video clipe da música The Number of The Beast do Iron Maiden.

10 anos trás, 2005 - eu estou falando de 2005 e não 1950 - se você quisesse pegar um cineminha com a sua namorada, você tinha que ir até o local onde estava passando o filme para confirmar tudo e comprar o seu ingresso.

10 anos atrás, 2005, o smartphone como você conhece não existia. O GPS estava começando. Não existia Google Maps ou Google Earth. Não existiam webcams filmando todas as esquinas e nem nada do tipo. O Waze era algo impensável.

10 anos atrás, 2005, Netflix era um sonho, Skype uma viagem, WhatsApp coisa de gênio da lâmpada; AirBNB, jamais!

Para pegar um táxi, você tinha que ligar em alguma cooperativa monopolista da taxis. 99Taxis nem em sonho. UBER? Piada.

10 anos atrás, 2005, o Facebook ainda usava fraldas, o comércio eletrônico era sobre CDs, Livros e DVDs - as pessoas ligadas as vendas pela internet diziam que JAMAIS uma pessoa compraria um sapato pela internet, muito menos um colar de jóias, um doce, ou um apartamento.

10 anos atrás você precisava de uma diarista para tirar o pó da sua sala de jantar, quartos e cozinha. Hoje, o Roomba 800 da iRobot limpa tudo e muito mais sem cobrar FGTS, 13o salário, férias, reclamar da vida ou chegar atrasado.

Como serão as coisas em 2025?

2025 será MUITO LOUCO!!!!

MUITO MAIS LOUCO do que qualquer um aqui consegue imaginar.

Eu aposto em seis previsões para 2025:

(1) A Inteligência Artificial vai conhecer a sua Alma melhor do que você. Em 2025, o seu melhor amigo não será um cachorro. O seu melhor amigo, namorada, parente, ou sei lá como você vai chama-lo, será um robô. Um robô que acompanhará a sua vida esteja onde você estiver. Você viu o filme HER? Pois assista para entender o que vai rolar. O seu amigo robô conhecerá MAIS SOBRE MEDICINA que todos os médicos já formados pela USP juntos na história da faculdade. As respostas das máquinas serão mais confiáveis do que qualquer resposta vinda de qualquer ser humano. Imagina o Google daqui 10 anos! Daqui a 10 anos o Google vai conversar com você sobre os seus sentimentos, e orientar a sua Vida melhor do que qualquer terapista meia-boca que tem por ai.

(2) O Empreendedorismo vai pagar as suas contas. O emprego como nós conhecemos já era faz tempo! De agora em diante, 95% das pessoas - inclusive a classe média preguiçosa - precisará de no mínimo duas fontes de renda para sobreviver e avançar na vida. O empreendedorismo é o caminho para todos. O empreendedorismo é o caminho para a distribuição de renda. O empreendedorismo é o caminho para uma sociedade mais humana. O empreendedorismo é o caminho para uma sociedade criativa onde os produtos e serviços são feitos 1-a-1. O empreendedorismo é o caminho para uma sociedade mais justa. Nos próximos cinco anos, 700 das profissões mais famosas do mundo vão desaparecer. “Gerente de Marketing” é o novo “Ascensorista de Elevador”, “Gerente de Informática” é o novo “Lanterninha do Cinema”. As grandes empresas cortam cabeças todos os trimestres. O emprego real virá das micro, pequenas e médias empresas nichadas em segmentos de mercado que você hoje desconhece completamente.

(3) O petróleo não será a fonte de energia mais usada no planeta. Petrobras o escambau! O futuro pertence ao Sol, ao Vento, ao Mar, a água salgada sem sal. A TESLA, do visionário Elon Musk, lançou na semana passada uma pequena bateria para uso doméstico capaz de produzir energia solar para a sua casa sem a necessidade de petróleo ou qualquer coisa do tipo. A PowerWall da TESLA vai armazenar energia solar o suficiente para sustentar a sua casa o tempo que for necessário. O plano da TESLA é colocar a PowerWall em todas as casas americanas nos próximos anos. A TESLA montou uma mega fábrica para produzir milhares de baterias em tempo recorde para mudar tudo o mais rápido possível. A propósito, os carros elétricos da TESLA são maravilhosos.

(4) 80% da corrupção do mundo vai desaparecer. SIM! Vai desaparecer! Como isso vai acontecer? A resposta chama-se TECNOLOGIA. Os softwares, sistemas, robôs vão monitorar a ganância do ser humano e evitar a corrupção como conhecemos. Dizem que a solução para a corrupção no governo é a privatização das empresas estatais. Não é. Hoje em dia a corrupção nas grandes empresas privadas é tão grande ou maior que a corrupção nas empresas estatais. Você não fica sabendo porque as “grandes marcas” abafam todos os dias os escândalos que acontecem dentro dos seus escritórios envidraçados nas principais avenidas da cidade. Os softwares de gestão são a grande saída para reduzir a corrupção que acaba com o ser humano.

Enfim, tudo que nos foi apresentado nos cinemas até hoje como ficção científica vai virar realidade nos próximos 10 anos.

TUDO. Inclusive as coisas ruins.

(5) Um colapso econômico, social e climático sem precedentes vai acontecer. Em 1929 quebrou a bolsa; em 1973 quebrou o petróleo, 2008 os pilantras do mercado financeiro derrubaram tudo. Até 2025 uma bolha econômica sem precedentes vai explodir. A concentração de renda continua a avançar. 1% da população tem todo o dinheiro do mundo. Os caras ganham o dinheiro para tirar o bicho de circulação! Dinheiro esse que só existe na tela. Não tem lastro. O dinheiro não existe. É só bits e bytes. O bicho vai pegar.

Eu sou otimista. MAS cedo ou tarde, algum maluco terrorista vai explodir uma bomba atômica em nome de Deus. Seremos serenos o bastante para não revidar?

De uma certa forma, a vida continua melhorando para todo mundo. Com tanto carro, comida enlatada, privadas com água limpa, aviões no céu, o clima vai derreter. Vai faltar tudo que você pode imaginar.

E, você deve estar se perguntando, o que não vai mudar até 2025?

(6) Família, Comida, Educação, Transporte sempre serão necessários? Eu acho que não! Família? A noção de família como os puritanos conhecem já era. Até 2025 você vai ver alguém deixar a sua herança depois de morto para o cachorro querido da família e não para os filhos. E tudo mundo vai ter que aceitar porque é lei. Comida? Quem vai ter coragem de comer as batatas fritas e refrigerantes que come hoje sabendo todo o mal que essas porcarias fazem??? O seu celular vai te dar um choque elétrico toda vez que você comer alguma tranqueira. O mundo não consegue alimentar um bando de gordos famintos por gordura! Em 2025 os produtos alimentícios mais vendidos serão completamente diferentes do que comemos hoje. Educação? As escolas estão falidas faz tempo. A solução é tirar os filhos das escolas imediatamente e educa-los em casa. Infelizmente, hoje, é contra a lei, mas eu acredito que até 2025 as coisas vão mudar. Tem que mudar. Transporte? Os acidentes de carros vão diminuir. Até 2025 o carro vai dirigir sozinho!

2025 será muito LOUCO.

E você não precisará esperar muito.

10 anos passam voando.

Eu faço questão de estar vivo em 2025 para ver como TODOS NÓS vamos lidar com as mudanças sem precedentes que vão atingir a humanidade.

“Jordão, eu concordo com tudo que você está falando. Mas eu acredito que a Inteligência Artificial nunca irá superar a sensibilidade e sentimento que o ser humano tem pelas coisas.”

“Você tem certeza? Sensibilidade humana??? A maioria das pessoas perdeu isso faz tempo. Só tem robô-humano andando por ai. O cara vê um irmão deitado na calçada sangrando e não derruba nenhuma lágrima pelo cara. A maior preocupação do cidadão é filmar a morte do irmão para compartilhar no WhatsApp. A sensibilidade de 80% dos seres humanos já era faz tempo."

2025 já começou.

E o nosso grande problema é sempre acreditar que nós sempre teremos tempo para mudar as coisas. Nós não teremos. O futuro é agora. 

Uma dica. TODO MUNDO QUE ESTÁ LENDO ESSE TEXTO precisa se reinventar! Todo mundo!

O que você está fazendo para se reinventar?

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

06/05/2015

Você não precisa ser faixa preta para ensinar um faixa branca.

Pin It

Fotografa

"Comece fazendo o que é necessário; então faça o que é possível; e quando você menos esperar você estará fazendo o impossível."

No último sábado pela manhã um programa da rede globo apareceu na minha frente enquanto eu tomava um suco de laranja na cozinha. Eu não sei bem qual é o nome do programa, mas eu peguei o bicho em um momento em que estava passando um quadro chamado SONHO MEU.

Para esse quadro, o programa selecionou a história de uma mulher muito simples acima dos 40 anos que sempre teve o sonho de ser fotógrafa.

O programa então levou a menina até um profissional de coaching para receber algumas orientações sobre a vida; depois, levou a menina para conhecer um estúdio de fotografia para ela conhecer o dia-a-dia de uma fotógrafa profissional; na sequência, apresentou a mulher uma loja de equipamentos para fotografia para ela conhecer os modelos e preços das maquinetas que ela precisa ter para fazer as fotografias; e no final, apresentou a ela os cursos de fotografia - que custam até 4 mil reais - que ela precisa fazer para se tornar uma fotógrafa. 

Resultado: ela adiou o sonho de ser fotógrafa para sei-lá-quando, ou para quando ela tiver dinheiro e recursos o suficiente para seguir todo o calvário que mostraram a ela.

No final do quadro ela mesmo assumiu que o negócio de fotografia não é tão fácil assim; ela mesmo reconheceu que não está pronta para ser fotógrafa.

De um lado, a matéria é legal para mostrar para as pessoas que você tem que ralar muito e se preparar demais para realizar os seus sonhos; por outro lado, NADA A VER!  

A MATÉRIA NÃO TEM NADA A VER!

A minha sugestão para a menina acima dos 40 anos é: TEM QUE COMEÇAR!!!

De qualquer maneira, de qualquer jeito, do jeito que for necessário, do jeito que você puder, com os recursos que estiverem ao seu alcance. 

O importante é começar!

O importante é entrar no mercado!

O importante é conseguir o PRIMEIRO Cliente!

Um curso, um profissional de coaching, um estúdio bonito e uma câmera profissional não são garantias de nada!

Qual é o seu diferencial?

Qual é o seu público-alvo?

Qual é problema que você resolve?

Por que eu tenho que fazer negócios com você?

Dinheiro nenhum vai conseguir responder essas perguntas para você.

Mas você PRECISA ter essas respostas. 

E a melhor maneira de responder essas perguntas é colocá-las a prova. 

Ninguém é capaz de dizer ao certo quais são as melhores respostas para essas perguntas sem antes testá-las na realidade do dia-a-dia.

Tem que começar!

E aprender enquanto faz.

A minha sugestão para a menina acima dos 40 anos é: pega uma câmera fotográfica emprestada de uma amiga, ou compra um smartphone em 24x, instala o Instagram e dezenas de outros aplicativos show de bola que adicionam filtros e efeitos especiais incríveis nas fotografias e comece a trabalhar. AGORA!

O sonho da menina é fazer fotografias de crianças. 

Legal, vamos ai, qual poderia ser o seu público-alvo?

Festas infantis. Comece fotografando festas infantis DE GRAÇA. Ofereça-se para fazer fotografias em locais onde ninguém vai. Crie uma parceira com algum buffet infantil que ninguém conhece direito. Faça o book do aniversariante mas faça também fotos bacanas e inusitadas para as famílias dos convidados. Mas antes de sair fotografando todo mundo, observe a preferência das pessoas. Ouça as pessoas. Observe as pessoas! No final do dia, peça o e-mail e whatsapp de cada convidado que você fotografar para enviar a eles as fotos que você fez. 

Mulheres grávidas. Comece fazendo books para mulheres grávidas DE GRAÇA! Pergunte para as amigas mais próximas se elas conhecem alguma mulher que está grávida e ofereça-se para fazer o book. 

Escolas. Comece fotografando crianças em escolas estaduais. Ofereça-se para fazer a foto anual oficial de cada uma das classes DE GRAÇA se for o caso. Ofereça-se para fazer as fotos da Festa do Dia das Mães, do Dia dos Pais, do Dia das Crianças.

Distribua o seu cartão para todas as pessoas que você fotografar. Invista MAIS na qualidade do seu cartão de visita do que na máquina fotográfica que o consultor disse que você tem que comprar. 

Qual desses mercados é o melhor?

Eu não sei. Ninguém sabe. Você tem que começar para saber!

Faça para aprender.

Faça para entender o que o cliente precisa. 

Faça para compreender qual desses públicos-alvo você vai ESCOLHER para FOCAR a sua energia e se tornar um ESPECIALISTA. 

Trabalhe de graça para ter portfólio. Trabalhe de graça para ter clientes que vão gerar clientes. 

No começo, invista o mínimo possível em equipamentos. Pegue emprestado, alugue ou compre usado tudo que você precisa para fazer o trabalho. O importante é conseguir o primeiro cliente, testar os mercados, descobrir quem você pode ajudar. 

Tem que começar!

É isso que interessa.

Esse é o primeiro passo.

Você tem que pisar no mercado que você quer dominar e crescer com a prática e experiência.

Tem que começar!

AGORA! E não no ano que vem!

Você não precisa ser faixa preta para ensinar um faixa branca. Se você já for um faixa amarela, você já resolve o problema do faixa branca.

O faixa preta não tem saco nem paciência nem metodologia nem didática nem conhecimento sobre a realidade do faixa branca para ensinar a ele alguma coisa.

Se você é faixa amarela, ensina os faixas brancas. Tem milhões por aí!

Não se preocupe em ser melhor do que um faixa preta, você tem que ser apenas DIFERENTE do faixa amarela mais próximo de você.

Entendeu?

Então VAMOS QUE VAMOS!

Você não tem permissão para ficar parado. Eu não permito! Eu não admito!

TEM QUE COMEÇAR!

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

27/04/2015

Os Vingadores.

Pin It

Avengers
“Eu tinha cordas me manipulando como uma marioneta. Agora eu não tenho mais. Não existem mais cordas me prendendo. Eu sou livre. “

O que falar sobre o filme AVENGERS A ERA DE ULTRON?

Eu acabei de assistir.

Bom, para começo de conversa, quem se importa com o que eu penso sobre o filme?

A MARVEL está pouco se lixando para a minha opinião.

A MARVEL está interessada no que o Xandão, meu filho de 7 anos, pensa sobre o filme.

E o Xandão, depois de assistir o filme agora a pouco, pensa o seguinte: “A MARVEL é a melhor empresa do mundo! Eu quero ser que nem o STARK. Ele é super inteligente, domina os computadores, é engraçado, rico, tem um carro que anda sozinho, ele sabe criar Inteligente Artificial, e”, essa é a melhor, segura ai “O STARK faz as coisas com o coração. O Homem de Ferro tem coração. Tem que ter aquele coração do STARK para fazer um homem de ferro funcionar. Tecnologia precisa de coração”.

Tec-no-lo-gia pre-ci-sa de co-ra-ção.

Pois é, enquanto você, um marmanjão de 40 anos de idade, assiste os AVENGERS e sai do cinema falando para todo mundo só tem briga e paulada, um moleque de 7 anos percebe uma filosofia de vida na linguagem do filme.

Os velhos de plantão gostam de dizer que a nossa geração está perdida. Não está MESMO!

Quem está perdida é a sua mensagem e a sua maneira de se comunicar. 

Se você tem problemas em prender a atenção de um jovem, ou se o seu filho não olha na sua cara na mesa do restaurante, VOCÊ e a sua MENSAGEM são o PROBLEMA.

Saiba que o mesmo moleque que não presta atenção em você nem por um minuto é o mesmo moleque que assiste o filme Senhor dos Anéis que tem três horas de duração sem consultar nenhuma vez o Whatsapp. É o mesmo moleque que assiste uma maratona inteira de Breaking Bad na NETFLIX com atenção total na série.

Ei Velho, faz um upgrade! Ainda dá tempo.

Para os quadrados de 35 anos ou mais, AVENGERS parece um filme pornô. 99% do filme tem ação, 1% tem conversa.

Mas AVENGERS é INCRÍVEL!

O Hulk, o escudo do Capitão América, o martelo do Thor, a roupa do Homem de Ferro, o ULTRON, são realistas demais!!! É impressionante!

A MARVEL como empresa estava QUEBRADA dez anos atrás.

Os heróis de hoje pareciam uns babacas na década de noventa. Ninguém mais acreditava no filho de Odim, ou em um cara que anda com roupa de Aranha, ou um médico que fica verde de raiva.

AVENGERS já é um dos filmes mais assistidos da história. Já superou todos os filmes do Harry Potter combinados.

Foi necessário que entrássemos na Era do Filme Digital para humanizar a fantasia da MARVEL.

É curioso. O computador humanizou a fantasia.

O computador SUPEROU o ser humano.

AVENGERS A ERA DO ULTRON é mais um filme sobre uma história onde a Inteligência Artificial fica de saco cheio da humanidade e quer destruí-la. Tipo, Exterminador do Futuro, Matrix etc. Nada de novo para os marmanjos, mas uma super novidade para quem vem por aí.

“Pai, será que quando eu crescer e tiver a sua idade o computador do meu carro vai conversar comigo como se fosse o meu melhor amigo?”, perguntou o Xandão.

“COM CERTEZA! O computador do seu carro que será o mesmo computador do seu relógio que será o mesmo computador do seu telefone que será o mesmo computador da sua casa vai acompanhar você o dia inteiro em tudo que você fizer e vai te dar dicas o tempo todo para você viver melhor.”

“Que legal!!! Mal posso esperar!”

Enquanto você não vê a hora de sair da internet, os fãs dos AVENGERS estão loucos para viver dentro dela.

Se depender da geração AVENGERS, nós vamos viver em um mundo onde os seres humanos vão ter que correr atrás e se esforçar muito para superar os computadores no quesito ter uma boa conversa.

“Xandão, agora que você gostou do filme. O negócio não é sair na rua batendo em todo mundo porque você viu um filme onde todo mundo bate em todo mundo. Você entende isso, certo?” Perguntei ao Xandão.

“Claro Pai! Nós temos que usar os nossos poderes apenas contra os caras que fazem algum mal para as pessoas. Eu quero salvar o mundo e não brigar com todo mundo.”

Eu sei como será o mundo daqui vinte anos.

Os frutos que vamos colher em vinte anos são resultados das experiências e convivências que temos hoje.

Se depender da geração AVENGERS, eu acredito que nós vamos viver em um mundo cheio de jovens dispostos a salvar o mundo e nos proteger.

Quer se divertir?

Assiste AVENGERS!

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

GRÁTIS!

Junte-se a 350 mil pessoas que recebem os nossos artigos no e-news QUEBRA TUDO!


Direto das Trincheiras!


COMENTÁRIOS RECENTES

Você já leu o QUEBRA TUDO?